Preparando a VM para virtualização do Mac OSX no VirtualBox

Publicado por Mauricio Ferrari em 23/04/2021

[ Hits: 5.675 ]

Blog: https://www.youtube.com/@LinuxDicasPro

 


Preparando a VM para virtualização do Mac OSX no VirtualBox



Esses dias fiquei com vontade de testar o MacOS. Só que eu não quis fazer hackintosh para instalar no PC, pois não sabia se eu ia me agradar. Então, resolvi dar uma pesquisada e descobri que era possível instalar no VirtualBox usando alguns macetes.

Não vou entrar em detalhes de como a VM deve ser criada no VirtualBox, mas já adianto que toda a otimização de performance que você puder fazer será de grande utilidade, principalmente na parte de vídeo.

Para poder instalar o MacOS na VM é preciso que a ISO enxergue a VM como um MacBook e para isso, é necessários alguns comandos para essas alterações. Para agilizar eu criei um script simples para isso:

#!/bin/bash
# Script pra fazer funcionar o Mac OS X Sierra na Máquina Virtual no Linux

VBoxManage modifyvm "$1" --cpuidset 00000001 000106e5 00100800 0098e3fd bfebfbff
#VBoxManage setextradata "$1" "VBoxInternal/Devices/efi/0/Config/DmiSystemProduct" "iMac11,3"
VBoxManage setextradata "$1" "VBoxInternal/Devices/efi/0/Config/DmiSystemProduct" "MacBookPro15,1"
#VBoxManage setextradata "$1" "VBoxInternal/Devices/efi/0/Config/DmiSystemVersion" "1.0"
#VBoxManage setextradata "$1" "VBoxInternal/Devices/efi/0/Config/DmiBoardProduct" "Iloveapple"
VBoxManage setextradata "$1" "VBoxInternal/Devices/efi/0/Config/DmiBoardProduct" "Mac-551B86E5744E2388"
VBoxManage setextradata "$1" "VBoxInternal/Devices/smc/0/Config/DeviceKey" "ourhardworkbythesewordsguardedpleasedontsteal(c)AppleComputerInc"
VBoxManage setextradata "$1" "VBoxInternal/Devices/smc/0/Config/GetKeyFromRealSMC" 1

VBoxManage setextradata "$1" "VBoxInternal2/EfiGraphicsResolution" 1920x1080
#VBoxManage setextradata "$1" "VBoxInternal2/EfiGopMode" 4

#VBoxManage modifyvm "$1" --cpu-profile "Intel Core i7-6700K"
#VBoxManage modifyvm "$1" --cpu-profile "Intel Core i7-8565U"

Para quem tem processador AMD, desmarque um dos últimos campos. Ali, tem algumas opções extras caso alguém precisar. O argumento a ser passado nesse script é o nome da máquina virtual. No meu caso, eu coloquei o nome da VM apenas de MacOS. Então, ficaria assim:

./vm-mac.sh MacOS

Vou postar o link do vídeo no qual eu tirei como base para fazer esse procedimento:
Espero que eu tenha ajudado.

Outras dicas deste autor

Resolvendo o "Could not open /dev/vmmon" do VMWare no Linux

BleachBit 4.0.0 no Slackware Current

Google Earth Pro no Debian, Ubuntu, Linux Mint e derivados

Avidemux não abre no Salix 14.2 [Resolvido]

Inserindo Scripts Durante a Inicialização e o Desligamento do Sistema no KDE

Leitura recomendada

rcconf - Debian Runlevel Configuration Tool

Desligando o PC na hora certa com o shutdown

Xlsclients: Listando aplicações que estão utilizando recursos do X

Guia básico de referência do DPKG

Alias definitivo

  

Comentários
[1] Comentário enviado por danniel-lara em 24/04/2021 - 23:26h

Bacana a dica

[2] Comentário enviado por maurixnovatrento em 25/04/2021 - 22:05h


[1] Comentário enviado por danniel-lara em 24/04/2021 - 23:26h

Bacana a dica



Opa. Valeu.

[3] Comentário enviado por removido em 26/04/2021 - 18:06h

Show!!!

[4] Comentário enviado por tatalotinha em 25/05/2021 - 16:59h

Muito obrigado. Ryuk, agradeço de coração, tenho certeza que este é o caminho, porém, como sou muito cru neste assunto, pode ser que eu não consiga seguir estes caminhos apontados, pois, sou novo no Linux, e não tenho conhecimento memhum para trabalhar no "Terminal" do Linux, pois depende de linguagem específica e eu não sei nada a respeito, mas, agradeço de coração, e prometo que vou tentar muito. Espero conseguir. e caso consigo a implantação da Máquin Virtual, voltarei aqui para contar sobre a conclusão. Mutíssimo obrigado, não somente a você, mas, à toda a comunidade "Viva o Linux" que acabei de conhecer, e espero continuar a ter estas precisosas colaborações. Um forte abraço para todos, estão de parabéns, pois não esperava uma resposta tao repidamente.
Fiquem com Deus.



Contribuir com comentário