Placa de vídeo Intel i915 no BackTrack - Conflito resolvido

Publicado por Perfil removido em 02/07/2012

[ Hits: 6.324 ]

 


Placa de vídeo Intel i915 no BackTrack - Conflito resolvido



Prezados amigos,

No começo do mês de março deste ano, fomos agraciados com mais um versão da distribuição para pentest, BackTrack 5 R2 disponibilizada no dia 01 de março.

Gosto muito desta distribuição, que foi a primeira que utilizei para fazer os primeiros testes na minha rede pessoal que sofria com tentativas de invasão.

Entre as novidades desta nova versão, podemos encontrar:
  • Um "BackTrack Special Edition" da aplicação forense e de inteligência (de cunho open source).
  • O Maltego, voltado para mineração de dados.
  • A versão 4.2.0 Community Edition do Metasploit Framework, uma versão atualizada do Browser Exploitation Framework (BeEF).
  • Versão 3.0 do framework de engenharia social Social Engineering Toolkit (SET), também fazem parte dessa atualização.
  • Outras novas ferramentas incluem o findmyhash Python script para cracking de hashes, utilizando serviços online.
  • Goofile CLI (filetype search).
  • LibHijack, utilizado para injetar código arbitrário e objetos compartilhados em um processo durante a execução.
  • Sucrack, para técnicas de cracking de contas de usuários locais.

Detalhes pode ser vistos em:
Mas o grande problema desta atualização foi quando tentei instalar, a tela apagou e não voltou mais no meu notebook.

Resetei a máquina e tentei a versão anterior, que funcionou perfeitamente, tentei fazer uma instalação limpa através do Live CD, mas obtive o mesmo resultado.

Pesquisando no Google, achei várias dicas que não funcionaram. Como tenho instalado na mesma máquina o Ubuntu 11.10, comparei os módulos instalados e verifiquei várias discrepâncias.

Instalei os drivers no modo texto, com rede ativada, para baixar os pacotes e quanto dei o startx, tudo funcionou bem.

Abaixo, a receita que funcionou para mim:

1. Ative o repositório abaixo no BackTrack, em algumas máquinas ele vai pedir para instalar dependências do Python, e só instalar e continuar:

# add-apt-repository ppa:glasen/intel-driver

2. Atualize:

# apt-get update

3. Instale:

# apt-get install libdrm-dev libdrm-intel1 libdrm2 libgl1-mesa-dev libgl1-mesa-dri libgl1-mesa-glx libglu1-mesa libglu1-mesa-dev mesa-common-dev xserver-xorg-video-intel

4. E inicie:

startx

Pronto! Shell gráfico à disposição (no meu caso, o velho e excelente Gnome).

Qualquer dúvida, podem mandar e-mail!

Outras dicas deste autor

Antico: WM leve baseado em QT4

UCWeb: navegador para Android

Importar perfil do Firefox para o Linux

Descobrindo daemons (servidores) rodando em background

Gnome com visual parecido com Windows XP

Leitura recomendada

Instalando drivers ATI de forma rápida e prática

Hardware ideal para servidor

Nvidia 64 TV OUT no Slackware 12.0

Problemas no teclado no KDE

Instalando driver de vídeo ATI no Debian Lenny (5.0) sem desastres

  

Comentários

Nenhum coment�rio foi encontrado.



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts