PhotoShop no Linux pelo wine: Unable to continue of a hardware or system error. Sorry, but this error is unrecoverable

Publicado por Gustavo Henirque Borges em 18/09/2008

[ Hits: 9.256 ]

Blog: http://www.ginfotec.com

 


PhotoShop no Linux pelo wine: Unable to continue of a hardware or system error. Sorry, but this error is unrecoverable



Se você é utilizador de Linux e usa as vezes o programa wine, pode ser que você tenha encontrado alguns problemas depois da segunda vez que tentou abrir o Photoshop CS2. Segue aí uma pequena dica de como você pode arrumar esse probleminha.

Tive um pequeno problema para rodar o Photoshop CS2 no Debian pelo wine... dava esse erro a partir da segunda vez que eu fosse abrir o programa:

"Unable to continue of a hardware or system error. Sorry, but this error is unrecoverable"

Pesquisei em um monte de lugar e não achei nada, pode ser que tenha pesquisado errado, mas mesmo assim resolvi escrever esse post ensinando como corrigir esse problema.

O problema é causado porque ao iniciar o Photoshop ele carrega todos os plugins, pincéis, efeitos etc e os salva no arquivo "Adobe Photoshop CS2 Prefs.psp", por isso que quando você tenta abrir o programa de novo, ele diz que esta em execução já e que não pode ter a segunda instância, isso acontece porque o arquivo foi criado para ser escrito nele sempre que o programa é executado.

Esse problema aconteceu com alguns Windows e em todos os Linux e Mac que rodavam wine ou Crossover Office.

Você tem 2 opções para corrigir esse problema:

1 - Pode forçar o Photoshop CS2 a iniciar a exploração para baixo CTRL + ALT + SHIFT enquanto começando a aplicação em Windows ou Linux, ou Command + Shift + Option no Mac OSX, ele vai te fazer uma pergunta se você deseja realmente apagar os arquivos e reescrevê-los, dizendo que sim, ele abrirá normalmente.

2 - Pode encontrar o arquivo na pasta e o deletar cada vez que sair do Photoshop. No Windows não sei aonde fica, mas no Linux fica em:

/home/[seu usuário]/.wine/drive_c/windows/profiles/[seu usuário]/Application Data/Adobe/Photoshop/9.0/Adobe Photoshop CS2 Settings/Adobe Photoshop CS2 Prefs.psp

E no Crossover Office:

/home/[seu usuário]/.cxoffice/[CS2 INSTALLATION BOTTLE NAME]/drive_c/windows/profiles/crossover/Application Data/Adobe/Photoshop/9.0/Adobe Photoshop CS2 Settings/Adobe Photoshop CS2 Prefs.psp

* Substitua o [seu usuário] pelo nome do seu usuário, caso você tenha dúvidas, pare no "home" e digite "ls -la" para ver os usuários.

Agora, se você encontrou este erro e já tenha executado o CS2 duas vezes e as configurações de arquivo já foram criadas e corrompidas, embora excluí-lo permitirá que você inicie o CS2, ele irá novamente armazenar um arquivo corrompido quando você sair do aplicativo, e da próxima vez que você iniciar a aplicação, vai repetir o mesmo erro fatal como de costume, por isso aconselho apagar o arquivo.

Depois de ter localizado o arquivo "Adobe Photoshop CS2 Prefs.psp", você fará as seguintes etapas:
  1. Apague ou renomeie o arquivo.
  2. Inicie novamente o Photoshop.
  3. Logo após a inicialização do Photoshop você precisa agora alterar as permissões do arquivo (Adobe Photoshop CS2 Prefs.psp) para somente leitura, pode fazer isso pelo próprio navegador de arquivos clicando com o botão direito, indo em propriedades, ou se você estiver na linha de comando use o comando:

    chmod -w Adobe \ Photoshop \ CS2 \ Prefs.psp

  4. Agora você pode usar o seu Photoshop sem dor de cabeça. Simples não???

Agora sempre que sair do CS2, deixará de sobrescrever e você será sempre capaz de iniciá-lo sem irritar o erro e posterior colisão.

Gustavo Henrique - Que Deus abençoe vocês!!!
www.cancaonova.com
Viva o Linux

Outras dicas deste autor

Usando o iPhone como modem 3G no Linux via USB

Leitura recomendada

Configuração de DNS reverso

Plymouth: Temas para Gentoo/Funtoo

Transformando Ubuntu em UbuntuStudio 7.04

Servidor VMware 2.0.2 em Debian Squeeze 6.0.0 (64 bits)

Estrutura de diretórios do GNU/Linux

  

Comentários
[1] Comentário enviado por helioh3 em 30/09/2008 - 23:42h

amigo...vc tem ai um processo de instalação do PHOTOSHOP CS2 NO DEBIAN ETCH 4.0... estou precisando pois pretendo usaro PS no DEBIAN...

vlw

[2] Comentário enviado por helioh3 em 18/10/2008 - 12:34h

amigo seguinte.. estou querendo instalar o photoshop cs2 no debian etch tem como? vc tem uma receita ai passo a passo..? por que ja fiz algumas pelo wine e naum consigo... ? talvez eu esteje fazendo errado...

[3] Comentário enviado por w4gn3r em 12/12/2008 - 16:32h

Ai Manin... mandou bem no tutorial ein!!!
flw

[4] Comentário enviado por alexcsouza em 28/12/2008 - 23:41h

Cara, valeu pela dica... muito interessante a forma como resolveu o problema... mas estou com um outro problema com o Photoshop cs usando o wine. Não consigo abrir arquivos PSD nele... consegui criar um novo e abri-lo no Gimp, mas não consigo abrir nenhum arquivo PSD no PSCS pelo wine... sabe como superar isso?

Valeu.

[5] Comentário enviado por sitjunior em 26/10/2009 - 19:52h

Ótima Dica! Me ajudou muito!

Porém, eu também tive sucesso colocando como somente leitura o arquivo Adobe Photoshop CS2 Prefs.psp no próprio Wine. Minha distro é o Kubuntu 9.04 e a versão do Wine é 1.0.1.



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts