ONLYOFFICE Desktop Editors com interface totalmente reorganizada

Publicado por Nadya em 11/07/2018

[ Hits: 259 ]

 


ONLYOFFICE Desktop Editors com interface totalmente reorganizada



Os desenvolvedores do ONLYOFFICE, uma suíte de escritório de código aberto, lançaram a nova versão dos seus editores para desktop.

O aplicativo ONLYOFFICE Desktop Editors permite trabalhar com documentos de texto, planilhas e apresentações, e pode substituir MS Office e Libre Office.

Ele é completamente gratuito, com código aberto disponível no GitHub. Tem suporte para todos os formatos de documentos populares, mas os formatos nativos para ONLYOFFICE são docx, xlsx e pptx.

Nova interface, novas funções

Recentemente, os desenvolvedores lançaram uma nova versão com a interface baseada nas abas: agora as ferramentas são agrupadas em abas temáticas para uma navegação mais intuitiva.

Além disso, há novas funções em todos os três editores. O processador de texto agora tem painel de navegação para o Índice (a função que está disponível na aba "Links"), e exportação para RTF.

Todas as ferramentas para colaboração, incluindo revisão e comentários, foram movidas para a aba separada "Colaboração".

Entre as inovações no editor de planilhas, 11 novas fórmulas e capacidades avançadas para formatar células, no editor de apresentações - a função 'Colar especial' e comentários, não só para slides individuais, mas também para toda a apresentação.

Sistemas operacionais

O aplicativo está disponível no site oficial. Funciona nos sistemas Windows, Mac OS e Linux, empacotado em deb ou rpm e snap. A versão portátil pode ser executada via AppImage.

P.S.: existe uma interface em português, mas a tradução não está completa (cerca de 93%). Qualquer um pode participar da tradução do aplicativo. Para fazer isso, basta entrar em contato com os desenvolvedores documentation@onlyoffice.com.

Referências


Outras dicas deste autor
Nenhuma dica encontrada.
Leitura recomendada

Configurando modem Lucent v90 no Ubuntu 7.04

Asterisk + X100P + Debian 4.0r

Erro ao instalar Fedora 17 usando Kickstart por PXE e com IP fixo [Resolvido]

Projeto vídeo aula de Linux no Windows para download

O Linux terá sucesso em desktops. Sabe por quê?

  

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor HostGator.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Viva o Android

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts