Norton inaugura serviço público de DNS

Publicado por Luiz Vieira em 03/07/2010

[ Hits: 6.207 ]

Blog: http://hackproofing.blogspot.com/

 


Norton inaugura serviço público de DNS



Os DNS públicos estão se popularizando bastante, primeiro o OpenDNS, logo grandes companhias como o Google a agora a Symantec querem pegar uma fatia desse mercado oferecendo seu próprio serviço de DNS público.

Norton DNS é o novo serviço de DNS público oferecido pela Symantec, quando alguns pensavam que esse mercado já estaria saturado, chega o Norton DNS para oferecer algo "diferente".

Este novo serviço nos oferece o mesmo que o OpenDNS e Google DNS (velocidade para resolver o endereço IP de um domínio, constante atualização de sua base de dados e etc), mas com um "Plus", quando solicitamos a resolução de um IP que tenha sido reportado como malicioso, nos avisa do problema e evita que soframos um "envenenamento" ou caiamos em uma fraude online.

No momento, o melhor serviço de DNS público continua sendo o OpenDNS, que oferece tudo o que os demais oferecem (rapidez para resolver IPs, anti-phishing, anti-malware - http://www.opendns.com/solutions/overview/), nos presenteia com tecnologias como SmartCache que nos permite acessar mais rapidamente nossos sites preferidos, além do OpenDNS ser o único que no momento permite realizar configurações personalizadas e controles de acesso.

De qualquer maneira, é bom ter alternativas e opções para poder escolher, segue abaixo, então, o link para que façam os testes com o Norton DNS:
Mais informações: FAQ do Norton DNS

Outras dicas deste autor

Lançada edição n. 13 da Revista Espírito Livre

Como se tornar um Hacker - artigo que deve ser lido por todos

Palestra How Stuff Works: Exploits

TrueCrypt: Open Source para criptografia

A arquitetura OSI de segurança

Leitura recomendada

Recurso MSN com webcam no Linux

Atualizar Adobe Flash Player Debian Jessie 8.1

IMO - Messenger com suporte a webcam no Linux

Migrando do Thunderbird para o Claws sem (muita!) dor

Compartilhando internet com iptables

  

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.



Contribuir com comentário