Montando a segunda partição do Windows pelo Linux

Publicado por Perfil removido em 07/10/2008

[ Hits: 7.080 ]

 


Montando a segunda partição do Windows pelo Linux



Um amigo meu estava na casa de outro amigo para recuperação de arquivos na máquina Windows XP com duas partições - uma do sistema e programas e outra de dados. O próprio sistema operacional não entrava mais de maneira alguma, muito menos pelo modo de segurança.

Usando um live cd do Ubuntu Linux 8.04 foi reconhecido e montado ao clicar na primeira partição. Acontece que o que ele desejava mesmo era recuperar todos os arquivos armazenados na segunda partição, tendo "disco local" como nome de volume. Ao clicar para montá-lo ocorreu o erro mostrado abaixo:
Linux: Erro na partição do Windows
Na própria imagem surge a solução para montagem correta da partição, que está escrito desta forma:

mount -t ntfs-3g /dev/sda5 /media/disco local -o force

Executando o comando acima também ocorria o mesmo erro e nada de montar a partição. Se você estiver passando pelo mesmo problema, siga abaixo a forma correta de montagem de partição para recuperação de dados. Tomarei como exemplo o erro da máquina dele para facilitar a compreensão, mas é válida para qualquer máquina, desde que indique corretamente a partição desejada; no caso dele é a /dev/sda5.

Abra um terminal e execute os seguintes comandos:

# cd mnt
# mkdir windows
# mount -t ntfs-3g /dev/sda5 /mnt/windows -o force


Pronto. Basta apenas clicar na partição que já está montada no Desktop e realizar a recuperação de dados para onde desejar, seja via rede para outro micro, cd e/ou dvd etc.

:::... Viva o Linux ...:::

Outras dicas deste autor

Driver "nvidia" no Mandrake/Mandriva com pacotes rpm

Atualizando Debian 11 para Debian 12

WineXS - Simplifique seu Wine!

Removendo Sessão Convidado do Ubuntu-14.04-LTS

Instalando e configurando o modem HSF Conexant no Big Linux 3.0

Leitura recomendada

Vídeo Intel é 100% compatível com GNU/Linux?

Solução para problema no touchpad do notebook (i2c_hid - DLL0641:00 06CB:7621 UNKNOWN) - Debian / Ubuntu

Câmera Sony P32 no Linux [Debian]

Tela estendida no Linux Mint 19.3

Debian Lenny 5.0 64Bits Lenny no Dell Vostro 1310

  

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts