Mono suporta Java

Publicado por Gilzamir Ferreira Gomes em 29/03/2005

[ Hits: 5.538 ]

 


Mono suporta Java



Você quer suar Mono, mas não quer deixar Java? Mono permite você usar Java.

Com Mono você não fica preso a uma linguagem de programação, pois Mono não é uma linguagem e sim uma plataforma de desenvolvimento. Há inclusive um projeto que permitirá programadores Python criarem programas para rodarem em Mono.

Se você gosta de Object Pascal (usado no Delphi), o projeto chrome existe para permitir isso. Se você é viciado em VB, Mono suporta VB.NET. Não tema, Mono não é preconceituoso quanto à linguagem. Nativamente Mono suporta C#, mas há módulos que permitem você usar Java e outras linguagens.

A Dica é: não discriminem Mono, pois Mono não discrimina a sua linguagem, inclusive Java. No entanto, o bom é que seja qual for a linguagem, Mono oferece toda a facilidade de um Framework .NET Open-Source, com classes diversas, que permitem a construção de web services a aplicações web usando as mais diferentes linguagens e tecnologias.

Mono não significa Monopólio, mas é a palavra para macaco em espanhol. Use Java no Mono e aproveite o Framework .NET open-source!

Outras dicas deste autor
Nenhuma dica encontrada.
Leitura recomendada

Como usar Looking Glass sem alterar seu sistema Linux

Mantendo seu Eclipse atualizado

Formatação numérica em sistema operacional Ubuntu não brasileiro

Eclipse Helios: Resolvendo problemas com o proxy

Java x Compiz ou Beryl

  

Comentários
[1] Comentário enviado por removido em 29/03/2005 - 19:13h

ninguem tira da minha cabeça que existe código malicioso da M$ dentro do mono. não consegui estudar o código inteiro ainda, mas um dia ainda o farei.



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts