Matriux - Distribuição para Penetration Testers

Publicado por Roberto Soares (3spreto) em 09/03/2010

[ Hits: 15.912 ]

Blog: http://codesec.blogspot.com

 


Matriux - Distribuição para Penetration Testers



Olá galera do VOL,

Gostaria de lhes apresentar a distribuição Matriux. É uma distro Linux recente e está em crescente expansão pelo mundo a fora! Ela é desenvolvida por especialistas em segurança da informação da Índia. Sou moderador do fórum na língua portuguesa. Segue abaixo uma breve descrição.

"Matriux é um fenômeno. É uma distribuição de segurança, caracterizando-se inteiramente em ferramentas gratuitas, poderosas e open source, que podem ser usadas para os mais diversos fins, como por exemplo, testes de penetração, para hackers éticos, para administração de sistemas e rede, para investigações forenses de crimes cibernéticos, análise de vulnerabilidades e muito mais. É uma distribuição projetada para profissionais e entusiastas em segurança, embora, possa ser usado normalmente como seu sistema desktop padrão, Matriux possui essa flexibilidade."
"Com Matriux, você pode transformar qualquer sistema desktop em um poderoso conjunto de ferramentas de testes de penetração, sem ter que instalar nenhum software em seu H.D. (Hard Disk). Matriux foi projetado para funcionar em um ambiente com um LiveCD/DVD ou com Pendrive, podendo também ser instalado em seu disco rígido em apenas algumas etapas. Matriux também inclui um conjunto de ferramentas para forense e recuperação de dados que podem ser usadas para investigações e análises forenses e recuperação de dados."

Segue um wallpaper:
Matriux
http://www.matriux.com/

Participem do IRC: irc.freenode.net/matriux
http://webchat.freenode.net/?channels=matriux

Abraços a todos!

Roberto Soares (3spreto)
®

Outras dicas deste autor

Web Application Security com CAL9000

Proteção contra vulnerabilidade POODLE SSLv3

PwnTooth - pen testing em dispositivos bluetooth

Redirecionamento de portas com socat

Instalando o nginx no CentOS 7

Leitura recomendada

Instalação e ativação SELinux no Debian

Para quem quer dar o primeiro passo em direção ao mundo Hacking

Bloqueio total do Google Talk - aplicativo + web (Gmail)

rssh - Cópia segura de arquivos entre máquinas GNU/Linux

Utilizando o Portsentry para proteger seu FreeBSD

  

Comentários
[1] Comentário enviado por fat_tux em 10/03/2010 - 10:30h

Muito Boa vo fazer uns testes para conferir .... abraccc

[2] Comentário enviado por irado em 10/03/2010 - 11:45h

hmm.. bem.. uma perguntinha: EM QUE ela se diferencia da BackTrack (notei que vc também mexe com ela), quais as facilidades/caracteristicas em comparação com aquela?

[3] Comentário enviado por roberto_espreto em 10/03/2010 - 12:25h

@irado

Bem, ambas as distros (Backtrack e Matriux), nada mais são que uma distribuição normal com várias ferramentas de segurança embutidas, vamos assim dizer resumidamente.
Matriux tem algumas ferramentas diferenciadas, que não contem no backtrack, a versão atual da Matriux está como Beta, e bota BETA nisso, a versão final provavelmente sairá no 2º semestre deste ano em um evento na India, no qual participarei, aguarde que verá mudanças significativas.
Matriux não entrou para competir com o Backtrack, seria mais para você ter uma segunda opção caso não queira utilizar o Backtrack.
Faço parte da equipe do Backtrack Brasil, está distro (Backtrack) já está consolidada no mundo, vai ser beeeem dificil alguma distribuição querer competir de igual para igual. BT já caiu no gosto popular.
Minha preferida é o Backtrack, mais como auxiliar, utilizo a Matriux.

Abraços.

[4] Comentário enviado por anngel em 06/04/2012 - 20:59h

Ola!
Moro em Brasilia e gostaria de aprender mais e mais sobre o matriux e outra distribuição linux, ou seja não ser um usuario basico que so entra e sai da net, como que eu faço para apreder que curso fazer

[5] Comentário enviado por foscaches2 em 04/06/2012 - 12:20h

Bom o que posso recomendar e ultilizar como sistema principal o Debian e ultilizar qualquer outro no Virtualbox(maquina virtual)
caso não saiba ultilizar estarei postando

[6] Comentário enviado por anngel em 04/10/2012 - 21:03h

como ativar a rede para ter internet no matriux, quando aplico o dhclient não ativa e não mostra o ip



Contribuir com comentário