Lazarus - Ressuscitando dados do Firefox

Publicado por Perfil removido em 26/11/2009

[ Hits: 5.262 ]

 


Lazarus - Ressuscitando dados do Firefox



Sexta feira, 20 de novembro de 2009. Estou eu todo feliz, à noite, escrevendo um belo artigo para o VOL, quando, por uma obra sabe-se lá se minha ou do próprio sistema do VOL, ao clicar em "Adicionar página", foram criados 3 artigos idênticos e a página mesmo virou fumaça digital.

Sei que foi inocência minha, pois minha paranóia diária manda que eu edite meus arquivos no PC e posteriormente copie e cole nos formulários. E dessa vez não fiz isso, perdi meu artigo e não estou mais com a mínima vontade de refazê-lo -- era enorme... Para o bem (ou para o mal) da comunidade... rs

Então... antes de desistir, busquei alguma alternativa para recuperar o que já havia digitado. Não consegui, mas deparei-me com um add-on muito interessante do Firefox, o Lazarus.

Para instalar, basta abrir o Firefox, clicar em "ferramentas", "complementos", "adicionar" e digitar "lazarus" na entrada de busca.

Infelizmente ele só funciona para dados que tenham sido entrados após a instalação dele. Mas é muito eficiente; estou testando desde a fatídica sexta-feira e ele tem salvo todos os dados que digito -- esta dica deverá ser interceptada por ele...

Isso pode gerar alguma brecha na segurança, mas a própria documentação explica como limpar e tornar o Lazarus mais seguro.

Taí, uma opção mais simples que digitar no editor, copiar e colar -- mas não melhor!

Até a próxima.

P.S.: Se alguem souber como hackear o cache do Firefox para recuperar algo, por favor me informe. Não usei mais a máquina onde estava escrevendo o artigo e, salvo engano meu, tais dados ficam armazenados em algum tipo de banco de dados... Ainda não desisti do artigo.

Outras dicas deste autor

Solução para microfone chiando

Conexão de rede cabeada no Gnome com Avahi

Impressora Canon Pixma IP1800 no Linux

Como Instalar QGIS no OpenSUSE Leap 15.1 e Tumbleweed

HTML sem tabelas (tableless)

Leitura recomendada

Apt-get autenticado em servidor proxy

Enganando sites com o Lynx

Usando ZeroNet + Tor

Bloqueando lista de diretorios do Apache

Web of Trust (WOT)

  

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.



Contribuir com comentário