Kludgets - Seu Linux com widgets do Mac

Publicado por Carlos em 24/09/2010

[ Hits: 7.561 ]

 


Kludgets - Seu Linux com widgets do Mac



Pessoal, andando pela Internet me deparei com essa ferramenta de widgets: o Kludgets.

Kludgets, widgets, gadgets, applets ou screenlets são pequenas aplicações brilhantes que decoram o ambiente de trabalho. Mais justo do que o doce de olho na tela, que fornecem uma experiência de usuário aprimorada.

Servindo informação, tais como notícias e tempo, o acompanhamento atualizações do Facebook e-mail, ou twitter, são apenas algumas das funcionalidades que podem mudar a maneira como a experiência da Internet em nosso desktop.

A inspiração para o motor Kludget é widgets do Dashboard do Mac OS e é compatível em termos de tecnologia e de formato. Mas o Kludgets traz algumas das melhores características do Yahoo Widget Engine, Gadget da Microsoft e do Google Desktop e Opera Widgets.

Para instalá-lo é fácil. Faça o download:
Depois de baixado, descompacte o arquivo no local de sua preferência. Logo após, abra um terminal e execute kludget com o seguinte comando:

sudo ./Kludgets

O ícone do aplicativo irá aparecer próximo ao relógio. Clique com o botão direito sobre o ícone do software para abrir o Menu de Contexto. Ali você encontra dois comandos essenciais para o funcionamento do Kludget: o "Open widget package" e o "Add widget".

Antes de instalar widgets é preciso encontrar uma fonte confiável destes programas. Basicamente existem dois sites que possuem Widgets para download, o oficial do Kludgets e o oficial da Apple.

O primeiro deles possui uma quantidade menor de extensões, contudo, elas são mais compatíveis. Já o site da Maçã oferece uma gama muito maior de widgets, mas nem todos são compatíveis com o Linux.

O arquivo está no formato ZIP, entretanto, ele não precisa ser descompactado. Clique com o botão direito no ícone do Kludget e, com o botão esquerdo clique em "Open widget package". Feito isso, o programa vai executar o seu recém instalado complemento. Alguns deles exigem instalação de um outro plugin para poder funcionar. Verifique a disponibilidade destes recursos, boa parte deles tem grandes chances de ser indispensável.

Contudo, não se esqueça de que o Kludget é um programa que está na sua versão beta. Logo, pode apresentar diversos erros, bem como os seus widgets - já que são desenvolvidos por usuários e não pela própria Apple.

Fonte: http://www.baixaki.com.br/linux/download/kludget-engine.htm

Outras dicas deste autor
Nenhuma dica encontrada.
Leitura recomendada

Java no Ubuntu - Instalando Tomcat (parte 2)

Google Chrome no Ubuntu 14.04 e Linux Mint 17

Grub Customizer no LMDE-2014

Repositórios extras para Big Linux, Ubuntu 20.04 e distribuições derivadas

Como instalar o OCTAVE no Slackware64 14.2

  

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.



Contribuir com comentário