Kernel Panic: VFS: Unable to mount root

Publicado por José Juliano R. vieira em 21/10/2005

[ Hits: 11.521 ]

 


Kernel Panic: VFS: Unable to mount root



Meu amigo comprou uma placa mãe Asus P5P800. Quando fomos instalar o Fedora Core 4, ocorreu mais ou menos isso:

Kernel Panic: VFS: Unable to mount root

Várias pesquisas sem sucesso, tivemos que instalar o Fedora Core 3.

Novamente me deparei com o mesmo problema com uma Intel 865 Perl, foi quando fiquei triste e estava quase jogando os CD do Fedora Core 4 no lixo e quando no boot do CD digitei no console: "help".

Inicialmente ocorreu erro de comando, porém depois desse erro, ao teclar ENTER para instalar o Fedora Core 4, a instalação ocorreu com sucesso. Fiquei espantado, porém para confirmar essa dica tornei a fazer o mesmo processo.

  1. Inserir o cd para boot;
  2. Digite "help" e pressione enter (ocorrerá erro, pois esse comando não existe);
  3. Digite "enter" agora para iniciar a instalação;
  4. Milagre! Resolvemos o problema, pelo menos no meu caso consegui instalar o Fedora Core 4 normalmente depois disso;
  5. Conclusão - se você digitar qualquer comando que não exista inicialmente, após o erro você pode instalar normalmente. Acho que o pessoal de desenvolvimento do Fedora deixou passar esse "bug"... :)

Sem mais e tomara que tenha ajudado.

José Juliano Rodrigues Vieira
São José dos Campos - SP

Outras dicas deste autor
Nenhuma dica encontrada.
Leitura recomendada

Como extrair e instalar pacotes '.deb' sem o DPKG

Visualizando threads de um processo no Linux

Bloqueando Ultrasurf 9.8 com iptables

Recuperando a senha de root pelo Grub

Usando Portage em Sabayon Linux - Método Geral, Passo a Passo

  

Comentários
[1] Comentário enviado por LaSSarD em 22/10/2005 - 00:18h

Não sei, no meu PC vinha dando umas travadas, mas agora ele só trava no boot, na maioria das vezes trava com essa mensagem que você falou... Estou usando Ubuntu 5.10 e é desde que instalei ele que começou esse erro. Talvez seja problema no HD de tanto Reset que eu já dei aqui XD

[2] Comentário enviado por okigami em 22/10/2005 - 11:43h

Fedora Core = always BETA
Eles naom 'deixaram passar o bug'... o Fedora eh a versao d testes do RedHat. Se ficar bom eles mudam de Fedora Core para RedHat e vendem...

[3] Comentário enviado por instantware em 23/10/2005 - 06:20h

Isso já aconteceu comigo quando eu reparticiono a partição principal do meu linux.

[4] Comentário enviado por DiegoR0dr1gu3s em 30/03/2006 - 14:29h

nunca fui com a cara do fedora... ;) prefiro o slack. que continua sem frescuras para se instalar e etc. mas que bom que vc conseguiu descobrir essa brecha no bug, para quem quiser insistir ou precisa instalar essa distribuição. ;)

[5] Comentário enviado por etrzan em 14/09/2006 - 09:02h

Rapaz, eu tenho trabalhado com vários computadores. Todos usando Fedora, devido ao meu chefe que gosta. Mas sinceramente, de todos os linux que já pude "brincar", o Fedora é o que tem me dado + problemas. Não sei se é devido ao fato de ser um objeto de constante trabalho, mas até em casa pra poder configurar ele, é uma verdadeira luta.
Já versão Enterprise, caralho, é perfeita! Ela tem tudo bem pensado, bem arquitetado e altamente organizado. Vc pode ter o maior pau na rede, tds os fedoras podem dar merda, mas o Enterprise continua intácto. Acho q devido a ambição dos "Fedora-boys", acabamos realmente sendo sempre os maiores cobáias.
E sobre o tópico, foi de grande ajuda no bugado instalador do Fedora Core 4! =D
Abraços

[6] Comentário enviado por luiscarlos em 02/12/2006 - 18:16h

"prefiro o slack. que continua sem frescuras para se instalar e etc"
que tipo de frescuras vc se refere?
uso fedora core 4 e nao vi frescura pra instalar, apenas selecionei meu teclado e alguns pacotes que desejava e mandei ver, depois de alguns minutinhos estava pronto e usando sem mais problemas.

que tipo de problemas vcs se referem quando falam mal do fedora? estou curioso pois nao tenho esse problemas, tenho um desktop perfeito que nunca travou

[7] Comentário enviado por DiegoR0dr1gu3s em 04/12/2006 - 08:18h

Meu caro, é só ver os comentários acima e verá que muitos tem problemas de bugs com o fedora. e não é de hoje. Quando disse que o slack não tem frescuras para se instalar estava me referindo à instalação do sistema operacional que até hoje é muito simples e sem inveções desnecessárias. acho que dessa forma há menos chances de conflito com algum hardware, por exemplo.

se você conseguiu instalar sem erro algum, trata-se de um felizardo e por isso não deve falar como se os camaradas acima que relataram erros estivessem fazendo alguma coisa de errado. assim como o etrzan, que comentou logo acima, eu também já testei várias distros e, como gosto não se discute, não fui com a cara do fedora e, essa é minha opinião, assim como vc tbm deve ter as suas. entre as distros "amigáveis" prefiro kubuntu/ubuntu, mandriva, opensuse..... mas confesso que não consigo largar meu slack, hehe!! uso no meu desk do serviço e em casa sem problemas.

se está curioso mesmo, pesquise aqui mesmo no VOL ou no oráculo(google) ;) por erro fedora bug.... e então verá que não são os usuários que comentaram acima que estão fazendo algo ou comentando mal do fedora por pura diversão, são problemas que aconteceram com muita gente, ok!?

falow amigão!!



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts