Incluindo paths para os seu próprios headers
Olá, é muito chato ter que colocar o caminho para sua própria biblioteca de headers toda vez na diretiva -I do g++ tipo:
$ g++ -I <seu caminho para os headers> -c <seu programa>.c
Para tornar isso mais fácil e automático você poderá definir a variável de ambiente CPLUS_INCLUDE_PATH com todos os caminhos para includes no alvo em que você vai compilar.
Os caminhos são separados com um caracter especial, no caso do Slackware é usado o ":". Você deve listar com o comando set as variáveis de ambiente e seus valores porque já existem provavelmente caminhos associados a CPLUS_INCLUDE_PATH.
Assim você deve adicionar o seu caminho aos que existem. Por exemplo, no meu caso:
$ set
BASH=/usr/bin/bash
BASH_ARGC=()
BASH_ARGV=()
BASH_LINENO=()
BASH_SOURCE=()
BASH_VERSINFO=([0]="3" [1]="1" [2]="17" [3]="2"
[4]="release" [5]="i486-slackware-linux-gnu")
BASH_VERSION='3.1.17(2)-release'
COLORTERM=Terminal
COLUMNS=76
CPLUS_INCLUDE_PATH=/usr/lib/qt/include
Depois fiz a atribuição:
$ CPLUS_INCLUDE_PATH=/usr/lib/qt/include:/repositório/bibliotecas/c/include
Se você quiser fazer com que esse valor fique associado constantemente é só adicionar essa linha de atribuição acima no arquivo /etc/profile e o Slackware carregará esse valor toda vez que der o boot.
Espero que isto ajude vocês amigos, abraços.
Outras dicas deste autor
Nenhuma dica encontrada.
Leitura recomendada
Curso de C online
Switch em C, e se a opção for inválida?
Encontrando erros em seus programas
Limpando o buffer do teclado em C
Usando o friend em C++
Comentários
Nenhum coment�rio foi encontrado.