Imagination Slideshow

Publicado por Sérgio Ricardo em 11/11/2010

[ Hits: 12.488 ]

Blog: http://teacherserginho.blogspot.com

 


Imagination Slideshow



Recentemente precisei criar um "slideshow" com fotos dos meus alunos para um projeto que estava sendo realizado na escola.

Procurei na internet por vários programas diferentes, mas nenhum teve o resultado esperado.

Precisava de um programa leve e de fácil utilização.

Foi então que me deparei com um programa chamado Imagination, que prometia fazer a criação de um slideshow bem mais facilmente. Após o download e a instalação, o programa tornou-se sem dúvidas o meu preferido.

Imagination é incrivelmente fácil (embora esteja em inglês)! Basta inicializar o programa, clicar no primeiro botão à esquerda para criar um novo slideshow. Aparece, então, uma caixa de diálogo com as opções "import pictures" (importar imagens) e "import music" (importar músicas). Pode-se, ainda, clicar nos botões específicos na barra de tarefas.

Escolha as suas imagens para importar, bem como a trilha sonora. A sequencia de imagens pode ser alterada de acordo com o próprio gosto, já a trilha sonora é importada mais facilmente no formato wav (MP3 é suportado, mas faz-se necessária a instalação de plugins como libsox).

Use um conversor de áudio como o Soundconverter para facilitar seu trabalho). Se precisar cortar as músicas para caber no slideshow, recomendo o uso do programa Audacity.

O Imagination ainda oferece um leque variado de opções de transição entre os slides, velocidade de entrada e o tempo de duração dos slides. É possível, ainda, adicionar texto com efeitos.

Após finalizar a edição, o programa fornece as opções de exportar (export) o slideshow como VOB (Video Object), para queimar direto no DVD, ou como FLV (Flash Video), para enviar para sites de compartilhamento de vídeo (como o YouTube). Vale ressaltar que Imagination suporta tanto o formato de vídeo PAL quanto o NTSC e as dimensões de tela 4:3 (fullscreen) e 16:9 (widescreen).

ATENÇÃO: Não se esqueça de salvar o seu projeto sempre que alterá-lo para não correr risco de perder todo o seu trabalho.

No mais, divirta-se com esse aplicativo que fará o seu slideshow ficar magnifico!!!

Abaixo alguns screenshots do programa em ação:
Outras dicas deste autor
Nenhuma dica encontrada.
Leitura recomendada

Instalação do antivírus Clamav em Debian Lenny

Agendamento de tarefas no Linux (cron e at)

Cinelerra no Ubuntu 13.04

Trabalhando com dois monitores e duas placas de áudio ao mesmo tempo

Restringindo conexão brute force com iptables

  

Comentários
[1] Comentário enviado por albfneto em 11/11/2010 - 18:34h

interessante isso. favoritada.
mas... seu linux tem um jeitão de windows! rsrsrsrssrrsrsrrsr

[2] Comentário enviado por malvescardoso em 12/11/2010 - 09:12h

Já experimentou o PhotoFilmStrip ( https://sourceforge.net/projects/photostoryx/files/photofilmstrip/1.3.98-unstable/photofilmstrip_1.3... )? Pelo que li, faz o mesmo que o Imagination Slideshow com bônus (possibilita a produção em mais formatos e tudo pode sair em Full HD).
Na página de downloads do site oficial ( http://www.photofilmstrip.org/4-0-Download.html ), há versões também para Windows.

Nota: a versão indicada por mim consta como "experimental", mas já usei várias vezes (nos dois sistemas) e nunca apresentou falhas.

[3] Comentário enviado por alvesueliton em 12/11/2013 - 12:55h

Não tive sorte com o imagination, o audio não funciona, e não é possívei exportar, ou salvar num formato de video, surgi apenas um arquivo de texto.
Mas encontrei um programa realmente slideshow pro Linux...

Trata-se do ffDiaporama:

http://ffdiaporama.tuxfamily.org/?lang=pt

Todas as instruções de download na aba 'baixar' do site.

Sem comentários, pois os vídeos já dizem tudo.

Infelizmente não funciona mais nas versões anteriores ao Ubuntu 12.04 LTS (Precise Pangolin) / LM13 (Maya). Tentei instalar no Super OS(Ubuntu 11.10), mas há problemas com pacotes (holds), o libav-tools para ser exacto.

[4] Comentário enviado por kluis em 09/07/2014 - 17:47h

o meu imagination não consegue formar video,o que eu devo fazer.
Luis Gouveia- [email protected]



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts