Firefox não abre link do Thunderbird [Resolvido]
Pessoas, faz tempo que o Firefox está com a frescura de se recusar a abrir links do Thunderbird e de outros programas, aqui mando uma possível solução para o Thunderbird e para a maioria dos links externos (http e https).
1º) Verifique se o Firefox é o navegador padrão (consulte a documentação de sua distro para setar essa opção). Fazer isso às vezes já resolve, para mim ainda não.
2º) Limpe dados de navegação e cache do Firefox:
Preferencias > Privacidade e Segurança > Limpar histórico.
No mínimo deixe marcado "Cookies" e "Cache". Fazer isso às vezes já resolve, para mim ainda não.
3º) Abra o Firefox, digite na barra de endereços:
about:config
Pesquise por "network.protocol-handler.external-default" e "network.protocol-handler.warn-external". Qualquer uma delas que estiver com valor "false", marque como "true".
A partir de agora, quando você clicar em um link, irá abrir a caixa para selecionar o software padrão, é aconselhável navegar até o executável do Firefox e selecioná-lo. Em algumas situações está setado como padrão o 'firefox-esr', não o selecione, selecione 'firefox'. Em outros casos o executável do Firefox está no diretório /opt (instalação manual), navegue até '/opt/mozilla' ou '/opt/firefox' e selecione 'firefox'.
Obs.: não assinale a caixa "lembrar".
Abçs,
Maurício G. Paiva
Outras dicas deste autor
Como marcar um tópico como 'RESOLVIDO' e assinalar 'MELHOR RESPOSTA'
Autocompletar path no comando read
Cinnamon - Alterar a cor da fonte dos ícones da área de trabalho
Pré-visualizar códigos no Geany
Anexar partição com o GParted
Leitura recomendada
Reiniciando o KDE 5 Plasma sem reiniciar o computador
Retirando BootSplash no Ubuntu
Dash-To-Dock do Ubuntu
Cores trocadas no YouTube
UNDER Linux V1.1
Comentários
Nenhum coment�rio foi encontrado.