Extensões no OpenOffice

Publicado por Juliao Junior em 15/04/2008

[ Hits: 8.848 ]

 


Extensões no OpenOffice



A idéia de extensões, complementos ou add-ons (chame como quiser), já existe há um bom tempo. Veja o caso do Firefox, que possui inúmeros recursos extras, aumentando ainda mais sua funcionalidade.

Mas fique sabendo que este recurso também está disponível para o OpenOffice. E não são recursos simples, alguns permitindo verdadeiro avanço no campo de atuação do software. Confira por você mesmo. Visite o endereço abaixo:
Veja algumas extensões que achei interessante, e muito úteis - pelo menos para mim :)
  • Photo Album:

    Com apenas quatro cliques, cria um álbum de fotos a partir de um diretório com imagens, acrescentando efeitos aleatórios de transição entre os slides.

  • OOoLatex:

    Provê suporte ao uso da linguagem LaTeX no OpenOffice. É possível inserir equações como imagens png. O código em latex é salvo como um atributo da imagem, permitindo reeditar de forma simples. Fantástico, hein??

  • OpenOffice.org2GoogleDocs:

    Como o próprio nome diz, importa e exporta arquivos para o formato GoogleDocs.

  • Professional Template Pack - English

    Vários modelos para uso individual e profissional do OpenOffice. São mais de 80 modelos do Writer, Calc, Draw e Impress.

  • eVoice

    Permite incluir comentários, sonoros, aos slides, com o uso de um microfone. Cada comentário fica associado a um único slide, gravado em formato Speex, e é reproduzido automaticamente durante a apresentação.

Outras dicas deste autor

KBibTex - Referências bibliográficas em LaTeX

Dividindo vídeos em pedaços menores

Salvando arquivos OpenOffice em outro formato como padrão

Usando DVDs do Debian no Kurumin

Recuperando downloads de ISOs "quebradas" ou parciais

Leitura recomendada

Aumentando a produtividade com zsh

Instalação do s3cmd - Storage S3 Amazon

Instalando o CUPS 1.4svn

Wine, Dreamweaver e o erro "MM is not Defined"

Grub Customizer no Mageia Linux

  

Comentários
[1] Comentário enviado por willdoidao em 16/04/2008 - 09:06h

mas como instalar esses arquivos no openoffice?????



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts