Exim4 - retry time not reached [Resolvido]

Publicado por Fábio Berbert de Paula em 12/05/2020

[ Hits: 1.797 ]

Blog: https://www.instagram.com/alexabolada/

 


Exim4 - retry time not reached [Resolvido]



O serviço de e-mail Exim4 possui suas próprias políticas de tentativa de entrega de email. Se por algum motivo um servidor remoto começa a apresentar falhas no recebimento de mensagens por muito tempo, o Exim4 começa a calibrar o tempo em que ele tentará entregar a mensagem novamente, isso é o que chamamos de "retry time". E ele vai ficando cada vez mais longo.

Se por acaso você acabou de resolver o problema que estava causando a falha na entrega e quer zerar o retry time, há um jeito de fazer isso na unha, que é entrando na diretório "db" do Exim4 e removendo os arquivos de database desejados.

# cd /var/spool/exim/db
# ls
retry
retry.lockfile
wait-remote_smtp
wait-remote_smtp.lockfile


A database desejada são os arquivos retry*:

# rm -f retry retry.lockfile

Mas se quiser zerar a wait-remote também não é má ideia:

# rm -f wait-remote_smtp wait-remote_smtp.lockfile

Agora basta reiniciar o serviço:

# service exim4 restart

NOTA: a forma elegante de se fazer isso é usando o comando "exim_tidydb", mas como sou relaxado, fui na solução acima mesmo kkk.

Outras dicas deste autor

Como alterar o tamanho da janela do Tuxpaint

A melhor forma de apagar milhões de arquivos em servidores GNU/Linux

Livro Running Linux de graça!

Graduação em TI via EAD - Curso gratuito de 600h pela CECIERJ

O que é samba

Leitura recomendada

Redirecionando emails

Comandos avançados do PINE

Zimbra 8.0.8: Erro em rotina do CRON / LOGROTATE

Testando servidor de e-mail via telnet

Exim trabalhando de modo case insensitive

  

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts