Entra no ar a mais nova comunidade sobre Linux e Fedora Core em língua portuguesa

Publicado por Henrique em 18/09/2006

[ Hits: 3.854 ]

 


Entra no ar a mais nova comunidade sobre Linux e Fedora Core em língua portuguesa



Acaba de ser colocada no ar a mais nova comunidade em língua portuguesa sobre Linux/Fedora Core no endereço :
A nova comunidade chega com a proposta de firmar, pela primeira vez, parcerias entre as comunidades de diversas distros, como SuSE, Ubuntu, Debian, Slackware e demais interessados, almejando com isso facilitar o tráfego de informações e uma maior divulgação do Linux e do Software Livre, bem como facilitar a migração de novos usuários, dedicando uma seção inteira somente ao assunto da migração.

O Linux-Fedora.org conta com uma seção de fóruns para auxiliar os usuários em suas dúvidas e tornar mais humano e firme o propósito de comunidade ao qual se propõe. Também a seção de downloads do portal encontra-se voltada para o aprendizado do sistema e procura, além disso, tornar fácil a obtenção dos softwares mais requisitados (aceitando também propostas de downloads dos seus usuários).

Uma lista de FAQs organizados por assuntos vai abordar as questões mais comuns e pode ser uma importante fonte de consulta para os novatos e experientes no sistema Linux.

Contudo, quem sabe, a maior novidade do portal sejam as aulas on-line, totalmente gratuitas, ministradas por usuários mais experientes e com material didático elaborado e testado pela equipe, abordando temas como Shell Script, MySQL, configuração de redes e outros assuntos de interesse geral.

Aos donos de cursos, palestrantes e quaisquer pessoas que desejem divulgar datas de eventos ligados ao mundo da informática o portal disponibiliza um calendário de fácil manuseio, onde o próprio interessado pode incluir seus eventos e deixá-los expostos para toda a comunidade.

O portal baseia-se 100% no conceito de "liberdade infinita", não cobra nada de seus membros e utiliza somente software livre em suas atividades. Para conferir, acesse www.linux-fedora.org.

Outras dicas deste autor
Nenhuma dica encontrada.
Leitura recomendada

Adobe Flash Player no Fedora 18

Imprimindo documentos em PDF bloqueado

SuperTux - O

Ícones limpos no XFCE

WMA no XMMS do Debian

  

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts