Emuladores com desempenho ruim, lento [Resolvido]

Publicado por Xerxes em 29/04/2022

[ Hits: 13.023 ]

 


Emuladores com desempenho ruim, lento [Resolvido]



Esse é um problema comum. Você instala um emulador, qualquer um deles, seja de Game Cube e até de SNES, mas ao iniciar o jogo se depara com lentidão da imagem. O som fica lento também. O jogo fica impossível de ser jogado. Caso isso ocorra, procure nas configurações do seu emulador, seja RetroArch, Dolphin, ou qualquer outro, as opções de vídeo. Provavelmente encontrará algo assim como nas imagens a seguir.
A opção Vsync, muitas vezes recomendada e habilitada por padrão, pode ser a causa do problema de lentidão, dependendo da configuração do seu computador. Desabilite-a e tento executar o emulador novamente. Isso pode resolver o problema.

É verdade que essa opção (Vsync ou V-Sync) pode ajudar evitar o "screen tearing", porém, se tornar o jogo impossível de ser jogado, a melhor coisa é desabilitar e jogar com "screen tearing" mesmo. Não deve ser nada preocupante.

Abraço.

Outras dicas deste autor

Instalando algumas coisas no Debian

VirtualBox no Linux Mint - Erro: No suitable module for running kernel found [Resolvido]

Slackware: melhor distro para notebook Dell Inspiron N4030?

Bug no controle de volume XFCE 4.4

Habilitando "hot corner" no Ubuntu 19.04

Leitura recomendada

Braid - Lindo jogo de plataforma

Jogando Tibia no Linux

Brutal DOOM no Slackware

Jogo Skullgirls

Como rodar Forays no Linux

  

Comentários
[1] Comentário enviado por maurixnovatrento em 05/07/2022 - 23:18h


Travamentos podem ocorrer por diversos fatores. O jeito é ir configurando os emuladores até ficarem o mais otimizado possível.

___________________________________________________________
Conhecimento não se Leva para o Túmulo.
https://github.com/mxnt10



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts