DoomRunner no Linux

Publicado por Xerxes em 14/07/2024

[ Hits: 1.571 ]

 


DoomRunner no Linux



O DoomRunner é um launcher (ou lançador) de Doom criado por Jan Broz, também conhecido como Youda008.

Um "launcher de Doom" é um programa projetado para facilitar o uso e a personalização do jogo Doom e seus mods. Ele funciona como uma interface que permite aos jogadores configurar e iniciar o jogo de maneira mais conveniente e eficiente do que usando os métodos padrão.

O DoomRunner foi lançado pela primeira vez para o público em 22 de maio de 2019. A ideia por trás dele era combinar o que há de melhor em outros programas similares, como ZDL, Doom Launcher e ZDoom Executor. Inspirado especialmente pelo ZDoom Executor, o Doom Runner permite criar muitas configurações diferentes, chamadas de predefinições, que podem ter nomes personalizados. Isso dá aos jogadores mais opções e flexibilidade na hora de usar o Doom e seus mods.
Linux: DoomRunner no Linux
No Linux você pode instalar via flatpak:

Ou acessando o github e baixando a versão para Linux:

No entanto, esta última opção entrega apenas um binário sem ícone. Se quiser instalar de forma automática e última versão do DoomRunner, pode usar o script disponível em:

Ele realiza o download do aplicativo, move o executável para /usr/local/bin/, cria um atalho na área de trabalho e no menu de aplicativos com um ícone personalizado.

Fonte:
Outras dicas deste autor

Abrir PDF nos navegadores Swiftfox e Firefox

Como instalar o Google Talkplugin no Arch Linux

Restaurando configuração padrão do Ubuntu

Tema limpo para LXDE

Como desativar Xscreensaver ao assistir vídeos no mplayer

Leitura recomendada

Como criar atalhos de jogos da Steam

FEZ no GNU/Linux: um sonho realizado

Fazendo o Steam funcionar no openSUSE Leap 42.2

Instalando World of Warcraft 7.0.3 via Playonlinux

Diablo 3 no Funtoo (vídeo Intel)

  

Comentários
[1] Comentário enviado por maurixnovatrento em 20/07/2024 - 16:46h

Boa dica.
______________________________________________________________________
Inscreva-se no meu Canal: https://www.youtube.com/@LinuxDicasPro
Repositório GitHub do Canal: https://github.com/LinuxDicasPro
Grupo do Telegram: https://t.me/LinuxDicasPro
Meu GitHub Pessoal: https://github.com/mxnt10



Contribuir com comentário