Dividir tela como no Windows

Publicado por Xerxes em 21/08/2024

[ Hits: 2.452 ]

 


Dividir tela como no Windows



Você já percebeu que, no Windows, ao arrastar uma janela para o lado da tela até o fim, surgem automaticamente ícones de outras janelas? Esses ícones permitem que você escolha qual janela ocupará a outra metade da tela, facilitando a organização do seu espaço de trabalho.

Esse recurso de gerenciamento de janelas é bastante útil para otimizar a produtividade, pois permite uma visualização rápida e prática de várias janelas lado a lado. No entanto, se você estiver utilizando o ambiente Gnome, que é um dos ambientes gráficos populares para sistemas baseados em Linux, pode notar que esse recurso não está disponível nativamente.

Felizmente, você pode obter um efeito semelhante no Gnome usando uma extensão chamada Tiling Assistant. Essa extensão proporciona funcionalidades similares ao recurso do Windows, permitindo que você organize suas janelas de maneira eficiente e intuitiva.
Linux: Dividir tela como no Windows
Para instalar a extensão Tiling Assistant, você pode acessar os seguintes links:
Ao acessar o primeiro link, você encontrará um botão que permite ativar a extensão diretamente no seu ambiente Gnome.
Linux: Dividir tela como no Windows
Com a extensão ativada, você poderá arranjar suas janelas de forma mais eficiente, assim como no Windows.
Outras dicas deste autor

Rodando Android no Ubuntu

Instalação do Steam no Ubuntu

Menus do LibreOffice sumiram? Resolva!

Instalação de impressora de rede Samsung ML-331x Series

Corrigindo o erro do Parcellite: GLib-ERROR **: gmem.c:136: failed to allocate ... bytes

Leitura recomendada

Criar atalho de programas Flatpak com o Alacarte

TUX: tenha em casa seu próprio mascote Linux

MATE Desktop no Debian Wheezy

Instalação do Foxit Reader no Slackware (leitor de PDF)

Liberando memória RAM ociosa

  

Comentários
[1] Comentário enviado por maurixnovatrento em 07/09/2024 - 17:14h


bacana.

______________________________________________________________________
Inscreva-se no meu Canal: https://www.youtube.com/@LinuxDicasPro
Repositório GitHub do Canal: https://github.com/LinuxDicasPro
Grupo do Telegram: https://t.me/LinuxDicasPro
Meu GitHub Pessoal: https://github.com/mxnt10



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts