Diretiva do Squid 3.2: Memory cache mode

Publicado por Fabio Soares Schmidt em 21/05/2011

[ Hits: 8.425 ]

 


Diretiva do Squid 3.2: Memory cache mode



Na versão 3.2 do Squid podemos controlar quais objetos serão mantidos no cache em memória RAM, com a diretiva maximum_object_size_in_memory já podiamos definir o tamanho máximo de um objeto para ser mantido em memória. Agora, com a diretiva memory_cache_mode, podemos definir qual critério o Squid deve utilizar para ocupar a memória ram disponível.

Os três metodos são esses:
  • always: O modo always irá manter todos os objetos recentemente acessados que podem ser alocados em memória. É o metodo padrão.
  • disk: Quando setamos o modo disk, somente os objetos que foram guardados em cache, e receberam um HIT, serão mantidos na memória RAM. Desta forma se presume que estes objetos sejam acessados constantemente após o cache.
  • network: Somente os objetos que foram obtidos através de outros servidores da rede serão mantidos na memória.
Considero o método disk muito interessante, pois com o mecanismo always muitos objetos pequenos são mantidos na memória sem serem acessados frequentemente.

Referências:
Squid Proxy Server 3.1, editora Packt Publishing

Outras dicas deste autor

Cyrus IMAP: Eliminar mensagens "fetching user deny" no código

Red Hat: Como adicionar o subscription number após a instalação

Postfix - Entregando para diferentes rotas no mesmo ambiente

Postfix adicionando Disclaimer em mensagens

Forçando cache do Windows Update com Squid (Atualizado)

Leitura recomendada

Instalando o Firefox 3.6 no Ubuntu

Proteção contra phishing no Opera 9.10

Integrando autenticação do Squid com Active Directory

Kppp - Erro de autenticação (pppd exit 1)

Ganhe um livro sobre Linux

  

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts