Diretiva do Squid 3.2: Memory cache mode

Publicado por Fabio Soares Schmidt em 21/05/2011

[ Hits: 8.290 ]

 


Diretiva do Squid 3.2: Memory cache mode



Na versão 3.2 do Squid podemos controlar quais objetos serão mantidos no cache em memória RAM, com a diretiva maximum_object_size_in_memory já podiamos definir o tamanho máximo de um objeto para ser mantido em memória. Agora, com a diretiva memory_cache_mode, podemos definir qual critério o Squid deve utilizar para ocupar a memória ram disponível.

Os três metodos são esses:
  • always: O modo always irá manter todos os objetos recentemente acessados que podem ser alocados em memória. É o metodo padrão.
  • disk: Quando setamos o modo disk, somente os objetos que foram guardados em cache, e receberam um HIT, serão mantidos na memória RAM. Desta forma se presume que estes objetos sejam acessados constantemente após o cache.
  • network: Somente os objetos que foram obtidos através de outros servidores da rede serão mantidos na memória.
Considero o método disk muito interessante, pois com o mecanismo always muitos objetos pequenos são mantidos na memória sem serem acessados frequentemente.

Referências:
Squid Proxy Server 3.1, editora Packt Publishing

Outras dicas deste autor

Postfix - Criando regras condicionais

Cyrus IMAP: Eliminar mensagens "fetching user deny" no código

Utilizando NAT em containers Openvz: Iptables: No chain/target/match by that name

Utilizando o AMaViS para inserir Disclaimer

Postfix: Desabilitando SSLv3 (Poodle Vulnerability)

Leitura recomendada

Kppp - Erro de autenticação (pppd exit 1)

Salvando sessões no Firefox

As aventuras de um administrador de redes no mundo do QoS

Lixeira do Samba no RH9 & FC3

Bloqueando o ping (ICMP) com IPtables

  

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts