Corrigindo horário no Xubuntu

Publicado por B.Mendes Prado em 19/06/2008

[ Hits: 7.722 ]

 


Corrigindo horário no Xubuntu



Quem não ficou irritado quando ajustamos o horário e quando iniciamos o computador ele volta apresentando um horário alterado.

Isso ocorre na instalação do sistema quando optamos pelo fuso de nossa cidade (UTC) e o mesmo não consegue fazer a sincronia com um servidor através da conexão via internet, problema causado por falha da conexão ou erro na configuração do servidor NTP.

Tarefa fácil de ser corrigida no Ubuntu e KUbuntu, por usarem respectivamente Gnome e KDE, ambientes gráficos recheados de opções de configuração, porém no Xubuntu, que usa o XFCE, pode tornar-se um pouco complexa para o iniciante.

Eu falei um pouco, pois a ação tem que ser realizada pelo terminal, alterando o arquivo /etc/default/rcS. Como esta dica é direcionada para o iniciante, não vamos usar o vim e sim o próprio editor de texto do Xfce, ou seja, o "mousepad". Coloque no terminal:

$ sudo mousepad /etc/default/rcS

Ao abrir o arquivo, altere a linha "UTC=yes" para "UTC=no", feche o editor e salve. Pronto, o seu relógio está configurado para a hora local.

Outras dicas deste autor
Nenhuma dica encontrada.
Leitura recomendada

Desabilitando o chaveiro de sessão no Google Chrome

NVIDIA X Server não abre no openSUSE [Resolvido]

Squid autenticando no Active Directory (AD) Windows 2008 Server

Configurar placa de rede Atheros Communications L2 100 Mbit Ethernet Adapter (rev a0) - CentoOS

Configurar apt-get para funcionar através do proxy

  

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.



Contribuir com comentário