Conectando Red Hat 9 usando qualquer tipo de conexão ADSL

Publicado por André em 21/07/2004

[ Hits: 9.877 ]

 


Conectando Red Hat 9 usando qualquer tipo de conexão ADSL



Depois de muito tempo de pesquisa e testes consegui conectar o Red Hat 9 a internet com o Speedy. Apesar da demora, o processo é bem simples. :-)

Vá em "Configurações do Sistema" -> "Rede", clique em "Novo" e escolha "xDSL" (Digital Subscriber Lines). Depois clique em "Avançar".

Nome do Fornecedor: pode ser "Speedy" ou qualquer outro nome.
Nome do utilizador: seu login
Senha: senha de conexão

Pronto, a conexão está criada.

Vamos às configurações: na aba "Geral": Obter automaticamente a configuração IP com "dial up". Nome da máquina é opcional, coloquei "Speedy". Selecione a opção obter DNS automaticamente do fornecedor.

Na aba "Fornecedor" insira seu login e senha (já deverão estar preenchidos). Não clique na configuração da conta T-Online!

Na aba "Rota" está o segredo, clique em "Adicionar" e no campo endereço coloque o IP da sua conexão, se tiver dúvida verifique quando conectar no Windows ou procure na papelada do provedor, geralmente vem o IP que você precisa. No campo "Máscara da Sub-Rede", ponha 255.255.255.0.

Pronto! Sua conexão à internet está pronta, basta ativá-la na aba "Dispositivos" da tela "Configuração da Rede". Se já existir uma conexão ativa, desative-a antes de ativar a nova.

Faz tempo que escrevi este texto, mas como perguntaram resolvi postar, qualquer problema verifiquem se os pacotes de internet foram instalados corretamente. Faz tempo que não mexo no Red Hat 9 :-P

[]s
Espero ter ajudado

Outras dicas deste autor

Compilando kernel no Debian com apenas dois comandos

Leitura recomendada

Script para habilitar/desabilitar redirecionamento do VNC para rede interna

Instalando suporte ao Silverlight no Firefox 5 ou superior

OpenVPN no Ubuntu Server - Instalação e configuração

Banca do GNU

Wi-Fi no liveCD do Arch Linux

  

Comentários
[1] Comentário enviado por lacierdias em 24/07/2004 - 07:44h

Amigo isso serve tb para quem tem ip dinamico...se servir como vou fazer isso ??????
"""Na aba "Rota" está o segredo, clique em "Adicionar" e no campo endereço coloque o IP da sua conexão, se tiver dúvida verifique quando conectar no Windows ou procure na papelada do provedor, geralmente vem o IP que você precisa. No campo "Máscara da Sub-Rede", ponha 255.255.255.0."""
Isso substitui o adsl-start????

[2] Comentário enviado por Czuber em 26/07/2004 - 18:03h

na verdade talvez não tenha ficado claro mas o IP que vc vai digitar na aba Rota é o IP do SEU PROVEDOR e eles vão te dar um ip de conexão que será o seu IP dinâmico... Entendeu?
Não conheço o adsl-start. Mas acredito que sim, se o objetivo do adsl-start for conectar em provedores que requerem autenticação... E o mais legal é que é uma configuração do sistema, vc não precisa instalar nada ;)
O meu objetivo com a dica foi mostrar que existem meios relativamente simples de solucionar alguns problemas, como este por exemplo.
Não sei se uma boa prática configurar "visualmente" a conexão, mas funcionou e não precisei instalar nada a mais que os pacotes típicos do Red Hat 9. Acho que consegui mostrar essa facilidade para o usuário final! ;)
[]s
Andreh



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts