Como fazer voltar o som do Ubuntu 20.04.1 LTS

Publicado por Leonardo de Melos Daitx em 13/01/2021

[ Hits: 259 ]

 


Como fazer voltar o som do Ubuntu 20.04.1 LTS



AVISO: lembre-se que isso é UMA das soluções, existem vários tipos de problemas de som, então tente verificar se não é seu hardware com defeito ou algo do tipo. Essa solução deu certo comigo, pode ser que com você não resolva.

Primeiramente, vamos até a pasta pessoal do Ubuntu 20.04. Após acessá-la, aperte a seguinte combinação de tecla: Ctrl+h - isso deve mostrar mais pastas.

Caso diminua o tanto de pastas que você vê, tente apertar novamente, após isso você vai ter que entrar na pasta ".config". Procure a pasta pulse e DELETAR ela. Ou, se preferir, pode colocar em outra localização que não seja na pasta ".config".

Após, basta reiniciar o seu PC/Notebook que tudo estará resolvido.

É, eu sei, parece ser uma solução boba e que não funciona, mas eu tive esse problema e o único jeito de voltar meu som foi este. Eu apliquei todas as soluções, até as mais complicadas, mas a mais simples foi esta que funcionou. Mas é como eu disse no aviso, para cada problema de som existe uma solução.

No meu caso, o sistema não estava reconhecendo nenhum tipo de driver ou dispositivo conectado no computador, quando eu reiniciava o Ubuntu voltava com o volume no 0 (zero) e mesmo aumentando o volume, não pegava. Caso o seu computador reconheça todos os drivers e não toca o som, pode ser o seu dispositivo de áudio, sua entrada ou qualquer coisa a ver com som no seu computador.

Outras dicas deste autor
Nenhuma dica encontrada.
Leitura recomendada

Gerenciar serviços facilmente no Xubuntu

Renomeando um usuário no Linux

Adicionando suas rádios preferidas no Rhythmbox

Configurando NO-IP no Debian 5.0.3

Problemas com o módulo iwl3945 no Ubuntu 8.04 (intel)

  

Comentários
[1] Comentário enviado por mauricio123 em 13/01/2021 - 21:08h


Muito bom. todas as alternativas são bem-vindas.

___________________________________________________________
[code]Conhecimento não se Leva para o Túmulo.
https://github.com/MauricioFerrari-NovaTrento [/code]



Contribuir com comentário