Características das principais distribuições Linux

Publicado por CodY em 29/01/2004

[ Hits: 37.270 ]

 


Características das principais distribuições Linux



Se você tem dúvidas sobre qual distribuição instalar, esse site será ótimo para tirar suas dúvidas. Ele fala sobre as principais distribuições existentes:

Outras dicas deste autor

Curso de linguagem C pela UFMG

Mais um curso de linguagem C

Leitura recomendada

Chamada de trabalhos para o PGCon Brasil 2008

Como instalar flashplayer em plataforma 64 bits

Shell script: auto-completion - Como implementar

Como instalar Cinnamon no Fedora

O Debian e a (OSI) Open Source Initiative

  

Comentários
[1] Comentário enviado por luinux em 31/01/2004 - 11:11h

unico problema que eu vejo no mundo do software livre quando, falamos em empresas;É a questao da padronização, ou seja, existe uma vasta variedade de softwares para as mais diversas funções mas não existe uma forma de padronizaçao em relação as empresas.Não me refiro empacotar com o windows, pelo contrario deve-se trabalhar em sua estrutura para que possa haver uma integração total entre os sistemas , pois o que eu noto quando estou usando uma versão do linux e parto para outra existem muitas diferenças que causam ao usuario comu uma certadificuldade em assimilar tal diferença.

[2] Comentário enviado por andreiribas em 23/08/2006 - 01:17h

concordo com o camarada aqui de cima... acho que deveria existir alguma coisa tipo um padrão ISO pra uma distribuição poder ser chamada de linux, ou de distribuição oficial.

[3] Comentário enviado por notocadiscos em 23/06/2008 - 14:11h

?comentario=
Desculpe dizer, mas este site "O Linux" é muito ruim. Não gostei!
No site, ele dá dica que o comando "du" serve para ver o tamanho do diretório, dado como exemplo indicado no site: "du /etc"
Nunca vi tamanha loucura...Acho que eles queriam dizer qual a quantidade de arquivos existe num diretório...
Eu estou errado?

[4] Comentário enviado por dstter em 25/04/2009 - 01:56h

O comando du (que se não erro faz parte do coreutils) é para informar o tamanho de um arquivo sim. Quando informado uma pasta, o tamanho da pasta. Por padrão ele informa em kilobytes e nesse valor já está o bloco completo. Pra quem não sabe, se um HD estiver formatado em sistemas de arquivos X com bloco 4096 bytes, por exemplo, nenhum arquivo terá tamanho menor que esse (para o sistema de arquivos claro). Já se você quiser saber o tamanho do arquivo somente basta acresentar o paramentro -b após do du. (du -b resto_do_caminho). Lembrando também que o du serve para informar quantos setores perfeito um arquivo ocupa.



Contribuir com comentário