Busque suas dúvidas no VOL e ganhe tempo

Publicado por Perfil removido em 19/12/2006

[ Hits: 4.158 ]

 


Busque suas dúvidas no VOL e ganhe tempo



Muitos usuários que migram para o GNU/Linux postam interrogações e mais interrogações para sanar algum problema que enfrentam com tal distro que está usando. Isso é ótimo para todos que usam o GNU/Linux, inclusive para todas as mentes brilhantes que têm um enorme prazer de ajudar a quem necessita, e mostra o quanto o sistema do pinguim está expandido-se arrasadoramente. Acontece que há usuários que passam dias e dias e não encontram as soluções que esperava, deixando-o frustrado a ponto de algum momento desejar regressar para o Windows.

Antes de mais nada, ao postar uma pergunta na seção de "Perguntas", atualize primeiro seu perfil, para os que possam lhe responder verificar qual distro você está usando. Caso a opção for "Outra", forneça a distro em uso para facilitar ainda mais a resolução de seu problema. Muitos usuários que mudam de distro não atualizam seu perfil e acabam recebendo a resposta errada, pois "aquele comando" refere-se a distro que está descrito no perfil do usuário com dúvida. De fato, ele não usa mais aquela distro e acaba perdendo tempo com comandos errados dizendo que não funcionou e tal.

Você poderá ganhar tempo na seção de "Perguntas" descrevendo o máximo de detalhes, tais como: "O que você fez antes de ocorrer o problema?", "Como você fez para fazer algo funcionar e não funcionou?", etc. Outra informação mais relevante é anotar todo o erro descrito da forma que foi exibido para facilitar ainda mais a melhor maneira de resolver.

Quando instalei o Big Linux 3.0 para um amigo de trabalho, ele me pedia para sanar algumas dúvidas. Respondi as que conhecia, mas outras não porque não foi passado-me os detalhes que surgiam na tela. Até que ele começou a anotar todo o erro que surgia para que eu pudesse ajudar a identificar o problema e foi aí que as dúvidas foram sendo sanadas. Os usuários iniciantes não têm a mínima idéia de onde seja o real problema e, por isso, precisa do apoio das mentes brilhantes espalhadas por aqui no VOL.

Você está começando agora e deseja maiores informações para fazer algo funcionar na sua distro, poste as dúvidas com mais detalhes e atualize o perfil para os membros saberem a distro que está usando. Por outro lado, caso a dúvida não seja para a distro que está escrito no seu perfil, e sim, para outra distro de uma outra máquina ou algo qualquer, forneça essa informação. Caso receba diferentes respostas, faça um teste e veja qual funcionou. O seu problema pode ser igual ao de fulano, mas, em alguns casos, os caminhos de resoluções podem ser diferentes.

Encontrou um artigo e/ou dica, salve como favorito para ganhar tempo quando precisar dele (a) a qualquer momento, ao invés de perder tempo digitando na busca do VOL. Outro meio excelente é copiar todo o texto e formatar em algum Processador de Texto (OpenOffice, por exemplo) e imprimir. Faça sua própria apostila.

Boa sorte a todos!

:::... Viva o Linux ...:::

Outras dicas deste autor

Criando LVM (Logical Volume Manager)

Substituição de strings no VI

Guia de bolso com os principais comandos Linux

CentOS 5 - Desabilitar IPv6 (IP Version 6)

Instalando o Mercury no Mandriva One e superior

Leitura recomendada

Mudando do modo gráfico para texto no Linux

CIFS - Montando compartilhamento Windows no Linux

Backup poderoso e automatizado combinando 7-Zip + head + cron

Limpando o histórico do Xfrun4

Deixando o KDE mais leve

  

Comentários
[1] Comentário enviado por tenchi em 21/12/2006 - 00:19h

Sim, concordo com o que você disse, e há outros problemas que tenho percebido aqui no VOL.
Muitas das vezes que respondemos algo, não obtemos uma resposta da pessoa se o que você explicou realmente resolveu o problema.
Isso também acontece com as respostas que recebemos. Pedimos meiores esclarecimentos sobre algo que nos foi respondido, mas também não obtemos resposta alguma. Fica aqui esta crítica e sugestão aos membros do VOL.


Falow.



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts