Barra de tarefas no Xubuntu

Publicado por Andre Pereira em 31/03/2008

[ Hits: 7.971 ]

 


Barra de tarefas no Xubuntu



Não posso garantir que vá funcionar em todas as máquinas, mas.... Sou usuário recente do Linux, e escolhi o Xubuntu para reabilitar um veterano K6 II do meu filho, porque é reconhecidamente a melhor distribuição para máquinas antigas.

Instalei o sistema no computadorzinho "velho de guerra" e após alguns dias percebi que as duas barras de tarefas, características da interface XFCE haviam desaparecido. Clicava no ícone "painel" e o mesmo não abria. Procurei solução em diversos fóruns, e percebi que o problema é comum. Contudo, ninguém explicava a solução, a qual encontrei na base da tentativa e erro (a popular "fuçação").

Dentro do ambiente gráfico mesmo, vá em Configurações/Aplicações de arranque/. Crie uma nova aplicação nomeada "painel xfce4" e associe a aplicação ao comando "xfce4-panel". Reinicie e as barras provavelmente reaparecerão.

Outras dicas deste autor
Nenhuma dica encontrada.
Leitura recomendada

Ubuntu sem som após usar o Windows

Links sobre desenho e pintura usando Software Livre

Driver CUPS-PDF ideal para Windows

Aprenda a desenvolver programas para o Android

Arch Linux personalizado - Parte III

  

Comentários
[1] Comentário enviado por danirsa em 05/04/2008 - 13:57h

Boa Tarde André,

Sua dica e muito boa e me ajudou muito. Tive o mesmo problema no Xubuntu 7.10 e a solução foi exatamente esse passo. Depois consegui descobrir o que tinha acontecido. A linha que estava marcada em "aplicaçoes iniciadas automaticamente" havia sido desmarcada. Eu remarquei e tudo voltou ao normal. Caso tambem desapareça e so recria-la fazendo refencia a seu topico.

Na barra de tarefas do Xubuntu
menu: applications>configuraçoes>aplicaçoes iniciadas automaticamente.


[2] Comentário enviado por ashmsx em 23/09/2008 - 23:09h

Não consegui encontrar o menu: applications>configuraçoes>aplicaçoes iniciadas automaticamente, aqui só tem o Gerenciador de Configurações, há algum arquivo de configuração onde eu possa colocar manualmente? Grato



Contribuir com comentário