Barra de tarefas no Xubuntu

Publicado por Andre Pereira em 31/03/2008

[ Hits: 8.279 ]

 


Barra de tarefas no Xubuntu



Não posso garantir que vá funcionar em todas as máquinas, mas.... Sou usuário recente do Linux, e escolhi o Xubuntu para reabilitar um veterano K6 II do meu filho, porque é reconhecidamente a melhor distribuição para máquinas antigas.

Instalei o sistema no computadorzinho "velho de guerra" e após alguns dias percebi que as duas barras de tarefas, características da interface XFCE haviam desaparecido. Clicava no ícone "painel" e o mesmo não abria. Procurei solução em diversos fóruns, e percebi que o problema é comum. Contudo, ninguém explicava a solução, a qual encontrei na base da tentativa e erro (a popular "fuçação").

Dentro do ambiente gráfico mesmo, vá em Configurações/Aplicações de arranque/. Crie uma nova aplicação nomeada "painel xfce4" e associe a aplicação ao comando "xfce4-panel". Reinicie e as barras provavelmente reaparecerão.

Outras dicas deste autor
Nenhuma dica encontrada.
Leitura recomendada

Usando o Rosegarden no Basic Linux (BL3)

Instalando fontes no Debian

Opção de procura de arquivos com o botão direito do mouse no KDE

Teclas de atalho do mouse no Xterm

Listando diretórios e arquivos

  

Comentários
[1] Comentário enviado por danirsa em 05/04/2008 - 13:57h

Boa Tarde André,

Sua dica e muito boa e me ajudou muito. Tive o mesmo problema no Xubuntu 7.10 e a solução foi exatamente esse passo. Depois consegui descobrir o que tinha acontecido. A linha que estava marcada em "aplicaçoes iniciadas automaticamente" havia sido desmarcada. Eu remarquei e tudo voltou ao normal. Caso tambem desapareça e so recria-la fazendo refencia a seu topico.

Na barra de tarefas do Xubuntu
menu: applications>configuraçoes>aplicaçoes iniciadas automaticamente.


[2] Comentário enviado por ashmsx em 23/09/2008 - 23:09h

Não consegui encontrar o menu: applications>configuraçoes>aplicaçoes iniciadas automaticamente, aqui só tem o Gerenciador de Configurações, há algum arquivo de configuração onde eu possa colocar manualmente? Grato



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts