Ativar temas do Emerald no Ubuntu

Publicado por Raul Lopes S. Grangeiro em 23/06/2010

[ Hits: 16.675 ]

 


Ativar temas do Emerald no Ubuntu



Explicarei como fazer um tema no Emerald funcionar sem problemas no seu Ubuntu. Este é um problema muito comum nos usuários Linux que estão mexendo pela primeira vez com Emerald.

E para poder ter esse tema Emerald funcionando no seu Linux, primeiramente você tem que ter dois programas instalados: o Emerald e o Compiz. Você tem que instalar o Compiz também, porque o Emerald e o Compiz funcionam juntos.

Para ativar o tema primeiro você deve adicionar o tema ao Emerald, e para fazer isso vá em Sistema > Preferências > Emerald Theme Manager.

Estando já no Emerald, clique em "Import...", depois procure a pasta onde está o tema, entre na pasta e clique em "Abrir". O tema deverá aparecer na sessão Opções de temas > Temas. Feito isso clique em "sair".

Vocês já devem ter tentado fazer o que foi dito acima, e depois vem aquela pergunta, mas como eu aplico o tema? Não tem nenhum botão para aplicar o tema? A resposta é não. Para aplicar o tema você deve fazer o seguinte: aperte ALT + F2. Deverá aparecer uma tela para Executar aplicativo. Digite o comando "emerald --replace" sem as aspas e aperte o botão "Executar". Isto ativará o tema no sistema.

Deixando o tema funcionando sempre que o sistema é iniciado

Você deve ter percebido que mesmo o tema estando ativo, toda vez que o sistema é iniciado você tem que executar o comando descrito acima para ativar o tema. Isso não é necessário. Para deixar o tema sempre ativado no sistema faça o seguinte:

Abra "Aplicativos de sessão". Para abri-lo vá em Sistema > Preferências > Aplicativos de sessão. Estando já aberto, Clique em "Adicionar", na parte do nome coloque "Emerald" sem as aspas e na parte do comando coloque "emerald --replace" sem as aspas. Depois clique em "Adicionar" e depois pode fechar.

Pronto! Seu tema foi ativado e quando o sistema for iniciado o tema já será carregado, não necessitando que você execute um comando para isso. Para testar se deu tudo certo reinicie seu computador e veja se o resultado foi satisfatório.

Outras dicas deste autor

Removendo kernels antigos do Ubuntu

Comandos básicos para usar no seu Linux

Como adicionar scripts à inicialização do Fedora 21

Como corrigir erro "Arquivo '/grub2/grubenv' não encontrado" no Grub2 do Fedora 21

Como instalar e desinstalar o VMWare Player no Linux

Leitura recomendada

Maxima - Sistema de álgebra computacional

Atualizando o Fedora 24 para o 25

Um pouco sobre a distribuição Linux Metasys

Nikto - Instalação e utilização

Criando pacotes RPM com o rpmbuild

  

Comentários
[1] Comentário enviado por izaias em 25/06/2010 - 11:48h

Legal Raul, agora em vez de ficarmos postando comandos, indicaremos sua dica.

É isso aí!!!



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts