01 02 03

Cadastro e login em PHP

Um artigo simples de cadastro e login de usuários com a página inicial para onde o login nos levará.

Por: Saulo José Neco Capistrano


Debugando aplicações PHP com Xdebug e Eclipse PDT

Salve, salve galera. De novo, depois de um longo período de hibernação venho escrever um novo artigo. Desta vez o artigo é sobre PHP, mais especificamente sobre depuração (vulgo debug) de código sem a utilização de die(), print_r() e var_dump(). Pra isso vamos usar o Eclipse PDT, Xdebug e um browser.

Por: José Roberto


Utilizando PHP para validar dados passados pelo usuário

Este artigo descreve sucintamente o uso das funções Filter do PHP. Estas funções são utilizadas para avaliar e validar dados passados por usuários ou provindos de outras fontes não seguras.

Por: EVERTON DA ROSA


Prado - Orientação a componentes em PHP

Criei este artigo devido a pouquíssima quantidade de informação em português e atualizada sobre esse que eu considero um dos melhores frameworks para PHP. O Prado é um framework que acelera e enriquece o desenvolvimento de aplicações WEB em PHP, baseado num modelo de componentes e eventos.

Por: Júlio Ferreira de Souza Neto


PHP >= 5.1 x horário de verão brasileiro

O horário de verão no Brasil sempre deu dor de cabeça aos administradores de sistemas Linux. Depois da divulgação da ferramenta zic, juntamente com a data de início e a data final do horário de verão nacional a coisa ficou mais fácil de ser controlada. Agora, surgiu um problema com o PHP >= 5.1.

Por: Marlichsi, o Mxyzptlk


Abordagem exemplificada de orientação à objeto com PHP 5

Este artigo vem a complementar um outro que escrevi sobre orientação a objeto nos moldes do PHP4. Dessa vez venho trazendo o que houve de mudanças para o PHP5 com duas classes que exemplificam bem essas mudanças.

Por: Evaldo Barbosa


Como atribuir notícias RSS ao seu site usando ATOM e PHP

Atom é o nome dado a um estilo baseado em conteúdo XML e metadata, ou seja, é um protocolo em nível de aplicação para publicar e editar fontes web que são periodicamente atualizados, um exemplo para isto são os blogs.

Por: Roberson Carlos


Turck MMcache completo e sem mistérios

Nesse artigo aprenderemos a usar o Turk MMCache para dois fins: codificar scripts PHP, assim você pode distribuir seus scripts sem liberar o código-fonte, como se fosse compilado e para fazer cache de scripts dinâmicos PHP, o que melhora e muito a performance de seu site.

Por: Perfil removido


PEAR - Utilizando classes prontas e documentadas no PHP

PEAR é um programa usado para instalar de forma bem prática e simples classes para serem usadas em seus scripts PHP. Nesse artigo aprenderemos o que é, como funciona e como instalar/atualizar classes em seu servidor.

Por: João Paulo de Oliveira Faria


Utilizando o Smarty template no PHP

Nesse artigo vou explicar basicamente como criar um site em PHP utilizando o Smarty Templates. Para quem não sabe, template é uma metodologia que nos permite separar a programação lógica (PHP) da visual (HTML), o que torna o seu projeto mais organizado e seu código-fonte mais bonito aos olhos de terceiros.

Por: João Paulo de Oliveira Faria


Formantando nomes com caracteres especiais em PHP

Este artigo trata de uma coisa bem peculiar, que é a formatação de nomes com caracteres especiais. Por exemplo, o nome MÁRCIO quando passado por essa função vai gerar um retorno Márcio, isso é bem útil quando se está importando dados ou até mesmo criando formulários de cadastro.

Por: marcio


Referências ou ponteiros em PHP

Referências, em PHP, significa acessar o mesmo conteúdo de variável através de vários nomes. Porém é comum ouvir erroneamente a expressão "uso de ponteiros" em PHP, o que por sua vez não chega nem a ser parecido como os ponteiros em C: temos em PHP apelidos numa tabela simbólica (em C endereço de memória).

Por: Ragen Dazs



01 02 03



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts