Polimorfismo - Uma visão em C++ e Java

Artigo que aborda o tema Polimorfismo e como é sua utilização em Programação Orientada a Objetos, com a implantação de exemplos em C++ e Java.

Por: Matheus Santana Lima


Introdução a eXtreme Programming (XP) e instalação do ANT + JUnit

Olá, neste artigo mostraremos uma pequena explicação sobre a fantástica metodologia (XP) eXtreme Programming, a instalação passo a passo do ANT, que é uma ferramenta básica para o desenvolvimento eficiente em XP e da ferramenta de testes chamada JUnit. Estas são ferramentas básicas para quem está pensando em aderir ao método XP em JAVA.

Por: Thales Batista de Melo


Certificação Java - 2 - Literals and Ranges of All Primitive Data Types (Exam Objective 4.6)

Continuando nosso estudo, vamos conhecer um pouco mais sobre tipos primitivos e valores literais para Strings, usando todos os formatos, bases e representações permitidos.

Por: Victor Marcus de Oliveira Castro


Certificação Java - 1 - Java Programming Language Keywords (Exam Objective 4.4)

Estou iniciando minha revisão para a Certificação Java e gostaria de contribuir com os tópicos que serão abordados na prova. Vamos estudar juntos! Uma parte do título vou deixar em inglês para facilitar na localização dos objetivos dos tópicos.

Por: Victor Marcus de Oliveira Castro


Modelos de desenvolvimento

Todo sistema a ser desenvolvido possui um ciclo de vida, ou seja, tem começo, meio e fim. A forma como essas etapas serão realizadas já foram discutidas pelos mais conceituados profissionais da área de informática. Este artigo apresenta de forma simples 5 modelos de desenvolvimento diferentes.

Por: Gustavo Villa


Entendendo POO (História e conceitos)

Sabemos que Java, C++ e Object Pascal são linguagens Orientadas a Objetos, mas sabemos o que isso significa? Entenda de uma forma dinâmica e objetiva os conceitos e as características dessa poderosa ferramenta.

Por: Hélder Gurgel Jr


180 dias sem solução

Olá amigos, venho falar de algo muito bacana que aconteceu comigo num período de 6 meses, onde eu estava procurando um ambiente RAD (Rapid Application Development) que pudesse suprir minhas necessidades levando em conta: linguagem + produtividade + tempo de desenvolvimento. No desfecho do artigo falo sobre o e-Gen, que foi a solução ideal para meu caso.

Por: Carlos Eduardo G. Franco