Resumo
Linguagens de programação são úteis para criar programas e ambientes gráficos, mas a sua eficiência está em facilitar o trabalho do programador, porque ela é mais fácil de entender do que a linguagem original do computador (código de maquinas), ou seja, os programas escritos em uma linguagem de programação serão traduzidos para a linguagem do computador.
Entre todas as linguagens atuais, existe uma muito poderosa, se comparada com as outras linguagens, denominada
Python.
Esta linguagem busca facilitar ainda mais o trabalho do programador, por ter uma sintaxe mais fácil de aprender do que
C ou
Java e por ser usada em diversas áreas, como Web e computação gráfica.
É denominada linguagem do futuro por ser completa, muito fácil de aprender e por ser usada em diversas áreas da informática.
Introdução
Inicialmente, Python (o nome Python vem do grupo de humor britânico Monty Python) foi criada por
Guido Van Rossum para usuários como físicos, engenheiros e matemáticos, mas com muitas atualizações, hoje ela é usada em diversas áreas da informática.
Python é uma linguagem de altíssimo nível interpretada e interativa completamente orientada a objetos, também é um software livre (está à disposição de todos gratuitamente), desenvolvido pela
Python Software and Foundation.
Os objetivos desse artigo é definir a linguagem Python, explicar o que é linguagem de programação, demonstrar em qual nível Python está, demonstrar quais são as suas vantagens e desvantagens, demonstrar uma tabela de identificadores e variáveis, além de mostrar índices de quantas pessoas usam Python.
Para concluir com exatidão todos os objetivos citados, realizei pequisas exclusivamente na Internet: