O "HACKER" da família

É incrível como vemos hoje em dia o comodismo dos usuários de microcomputadores, ninguém quer mais aprender nem mesmo a configurar um mouse USB. Por isso decidi expressar-me aqui e gostaria muito de ler a opinião dos meus colegas também.

[ Hits: 19.669 ]

Por: Perfil removido em 11/02/2008


O comodismo



È simplesmente impressionante como os usuários de microcomputadores hoje em dia estão cada vez mais alienados, chega a ser imperdoável a atitude de algumas pessoas, que mesmo depois de vários anos na frente de uma máquina ainda não conseguem fazer nada mais produtivo do que apenas acessar o orkut e bater papo no MSN.

O grau de comodismo dessas pessoas é ridículo, e quem paga o pato é sempre o usuário avançado... Por exemplo, um usuário alienado usa o PC pra 4 coisas:
  1. Acessar o orkut e MSN;
  2. Jogar Killwares e afins;
  3. Baixar MP3;
  4. Ver fotos pornográficas.

Ok, ok, não sou nenhum "deus", não sou perfeito, também gosto de baixar minha mp3 de vez em quando, uso muito certos tipos de comunicadores para economizar telefone, agora, ficar o dia todo conversando e baixando música isso nunca.

Mas como eu estava dizendo, o "hacker" da família é sempre quem mais se "dana", porque os parentes, amigos e afins de um usuário experiente o tem como um verdadeiro "hacker" ou sempre o comparam a certos tipos estereotipados com Dr. Tio Gates, e esses mesmo parentes e amigos compram sempre as melhores máquinas pra usufruir do bom joguinho em rede... eles não sabem nada de informática e o pior, não QUEREM aprender... mas quando o PC dá um "bug" ou até mesmo o desempenho fica mais lerdo que uma lesma grávida subindo o "everest", adivinha a quem essas pessoas vão recorrer????

10 pontos pra quem disse:

- O "HACKER" DA FAMÍLIA!!!

Do mais o que tem de mal ajudar os amigos, nada, nada mesmo é que um usuário experiente passa várias horas na frende de uma máquina, se esforçando o máximo para aprender cada vez mais, com muito custo e muito amor ele aprende e cresce cada vez mais, aprende a programar a criar, a consertar, a se proteger e atacar, mas o que as pessoas normais não sabem é o quanto ele sacrificou pra saber o que sabe...

Quantas baladas ele deixou de ir, quantos chopps com os amigos foram deixados de lado, quantas jogadas de sinuca foram rejeitadas, quantas noites de sono perdidas, pra isso tudo acabar com um "amigo" chegando na sua casa e dizendo:

- O meu velho queria uma ajuda sua, você pode ir lá na minha casa me ajudar a crackear um joguinho novo que comprei?????

E o que é pior... sem receber nada em troca, pois se você cobrar vais perder o amigo. rs... é duro.

E quando chega um certo tipo de usuário em casa, do tipo sabe tudo? Acho que todo mundo aqui já deve ter passado por isso. Esse tipo de usuário é o pior, ele sabe tudo sobre internet(ORKUT, MSN, GOOGLE), sobre seu computador (PLACA DE VÍDEO E MEMÓRIA RAM) e acha que ninguém é melhor do que ele e que o seu sistema operacional ("JANELINHAS") é simplesmente o melhor... Linux pra ele é algum tipo de Skype novo.

Essa pessoa chega na sua casa, e quando o vê com o Linux no computador, todo o conhecimento deste tipo ridículo de pessoa desaparece como que em um passe de mágica... hahahahhaa é muito divertido, quando ele vê os efeitos do KDE, o usuário digitando que nem louco e conhecendo tudo no PC, ele simplesmente inventa uma desculpa e cai fora... lá se vai mais um alienado.... rs...

Somos livres para usarmos qualquer tipo de SO, mas a liberdade plena acontece quando usamos apenas Software Livre.

    Próxima página

Páginas do artigo
   1. O comodismo
   2. O desfeche
Outros artigos deste autor

Mplayer e Mencoder com placa de TV

Instalando o Virtualbox da Sun Microsystems no Ubuntu

Configurando wireless no Ubuntu 7.04 e compartilhando a conexão

Jogando Xadrez online e gratuitamente no Linux

Usando tabulações no OpenOffice.org

Leitura recomendada

Patentes de software - O atraso da humanidade

Um breve histórico do EaD e o uso de AVAs baseados em SL

Windows - Linux: Será que vale o seu preço?

Economia e liberdade: o software livre une o útil ao agradável

Por que o Linux é uma melhor opção comparado ao Windows?

  
Comentários
[1] Comentário enviado por philips em 11/02/2008 - 11:04h

Cara, depois de um discurso inflamado e dedicado, fica claro, mesmo que vc não tivesse dito, o seu amor pela coisa...

E peço licença a vc para fazer suas as minhas palavras...

É admirável o mundo linux, é incrível o que ele permite fazer, e como ele permite que seja feito...

Eu mexo com computador a mais ou menos 10 anos, mas a apenas 2 eu realmente aprendi a mecher nele...atualmente uso o famelix (http://famelix.com.br/joomla) pois acredito no seu propósito...e faço parte do suporte no fórum...

ao meu ver, é isso que faz do linux ser o fantástico e explendoroso sistema que é...pois que o usa, aqueles que usam, o fazem por amor, por prazer...nao estao aqui obrigados, ou por que compraram uma máquina que já veio com o 'bixo' instalado...isso é o que faz a diferença...isso que nos faz feliz!!!

[2] Comentário enviado por h4shbang em 11/02/2008 - 11:05h

Ha cara na moral, quanta besteira.

Até parece que todo mundo que tem carro tem que ser obrigado a sacar de mecanica, ou quem assiste televisao sacar de eletronica, tem dó, cada um usa o computador de acordo com o q achar necessario, ninguem e obrigado a querer saber o que se passa dentro dessa caixa onde aperta o botao de ligar e desligar.

[3] Comentário enviado por removido em 11/02/2008 - 11:06h

O pior de tudo é aturar aqueles "sabe tudo" que na verdade sabem apenas acessar ORKUT e MSN e pensam que são os reis da informática.

[4] Comentário enviado por R0ck em 11/02/2008 - 11:06h

haha
o complicado é quem a maioria dos casos é identico a isso ..

mesmo assim não paro de estudar
abraços

[]'r

[5] Comentário enviado por michelazzo em 11/02/2008 - 11:08h

Médicos precisam saber de medicina. Advogados de leis. Engenheiros de metais e cálculos e carteiros de entrega de cartas. Assim sendo para que uma pessoa que não é da área da tecnologia precisa ser "hacker".

Seu "artigo" está mais para uma carta de alforria do que para um artigo. Já enviou para todos os seus parentes?

[6] Comentário enviado por cybersonic em 11/02/2008 - 11:37h

huahuauauh, o pior é que acontece.

Eu nao me dou bem por exemplo com um pessoal da minha família que sempre me tiraram por nerd pq fico 90% do meu tempo na frente de um micro. Mas na hora que o c... aperta, vem encher o saco pedindo pra dar uma mão...

[7] Comentário enviado por mbsalgueiro em 11/02/2008 - 11:39h

VANGUARDA aceito teu artigo ate certa parte cara... mas nao creio que voce craqueia jogos... =(
que decepcao!! ajudando e insentivando a pirataria....!!!! Eu concordo que todos da familia enchem o saco para arrumar a maquina e talz... eu sempre lanco o seguinte: "Sua maquina é ruindows original?! Se nao for nao dou suporte pois é ilegal!!!". Como a maioria é pirata... eu nao faco nada!! heheh e tem outra la em casa eu migrei as maquinas que estavam com o ruindow$ pirata para linux... nao tenho mais problema algumm... tive somente no comeco, pois foi a adaptacao da galera com o "novo visual", e te digo mais... estao aprendendo a configurar coisas na linux.. saindo daquele comodismo que o ruindow$ coloca nas pessoas... pois tudo é so avancar e nao ler! hehehehe
abracao a todos e boa discurcao

[8] Comentário enviado por marcosmiras em 11/02/2008 - 11:39h

hehe...
Relaxa, quem entra na chuva é pra se molhar... Como diria minha avó, "quem pariu Mateu que embale, quem não pariu que descansse em paz..."

[9] Comentário enviado por fabiocax em 11/02/2008 - 11:50h

Essa história de que se tu cobrar do teu amigo tu o perde! Isso é falta de profissionalismo.

[10] Comentário enviado por O Kara em 11/02/2008 - 11:50h

Gostei... concordo com vc, amigo. Mas a melhor maneira de atingir esse pessoal comodista... é no bolso, sabe como é? Isso mesmo começa a cobrar, kara. Ñ se preocupe, vc ñ perde o amigo... e se perder é pq é sem futuro.
Afinal nem todo motorista entende de mecanica, mas paga para consertar, né?
Agora se o amigo ñ tem dinheiro para pagar, ensine ele a dar uma olhada nos artigos e foruns... e aprende de graça. heheheheheh

[11] Comentário enviado por philips em 11/02/2008 - 12:08h

realmente...concordo com o argumento de que, "motorista nao precisam entender de mecanica mas paga pra concertar"

mas, ao meu ver, não é bem este caso que se aplica o comentário do autor...acredito que ele se refere aqueles que andam de fusca e tiram de piloto de formula 1...(sem querer desmerecer um dos meus sonhos de consumo, fusquera sempre!!!)...

acredito que nao cobrar não pode...vc faz um precinho camarada até...mas trampo, é trampo, independente de pra quem seja...

[12] Comentário enviado por ale_tracy_linux em 11/02/2008 - 12:15h

Paulo Sérgio,

Muito me admira o seu desabafo!

Concordo com o h4shbang, o usuário só quer usar o computador para o que interessa a ele e eles estão certos!

Desculpe-me, mas acredito que você deveria cobrar sim, pois, com isso você estará passando que é um "Hacker de família", porém, com virtudes! Caso isso seja o seu negócio! Se não for, diga simplesmente que não dá! Agora fazer para ficar escrevendo esse texto, aí não. Se for fazer, faça de boa vontade, porque quem gosta mesmo de todo esse universo de TI, faz por prazer!

Porque afinal de contas, é gostoso ver uma máquininha de usuários funcionando beleza e do jeito que eles querem! Para quem trabalha e depende disso, sabe do que estou falando, pois quando der problema, eles sabem para quem recorrer!

E com toda essa filosofia de software livre e coisas e tal é bom termos a área de TI também um pouco mais humanitária, sem essa barreira de especialista (hackers) e usuários, pois afinal de contas, cada um tem as suas habilidades nas respectivas áreas!

Abraço,

Alex

[13] Comentário enviado por gustavovago em 11/02/2008 - 13:02h

rapaz... gostei do comentário... mas o mais foda ainda é quando um cara como eu que faço qualquer coisa pra aprender mais e mais sobre informática, se depara com um tópico desses... eu trabalho com informática e pode crer... ao que eu vi até agora, está dificil achar pessoas com boa vontade de ensinar... o cara que trabalha comigo entende bem... mas não ensina =/ isso é muito triste... eu gostaria muito de conheçer alguem com boa vontade de me ensinar... mas é isso bola pra frente e correr atráz.. é foda saber que tem pessoas diperdiçando a aprendizagem e o conheçimento... abraços

[14] Comentário enviado por engos em 11/02/2008 - 13:07h

Como publicaram isso!?!?!?

Já ta virando a maior bagunça o VOL, o artigo é um desabafo do tipo pergunta, no máximo "dica", agora aprovar como artigo... Que vergonha...

Qual a finalidade desse suposto artigo? Talvez por ter lido apenas 2x não entendi o conceito dele, mas pra mim vejo como o oposto de software livre...

De qualquer forma, espero que no proximo você seja mais objetivo com relação ao que espera de seu desabafo.

[15] Comentário enviado por michelazzo em 11/02/2008 - 13:08h

Gustavo,

De duas uma, ou você não tem muita vontade de procurar a "instrução" ou ainda não entendeu certos paradigmas.

Quando vejo um comentário como o seu em pleno Século XXI dominado pela Internet e onde a grande parte do conhecimento humano está disponível, sinto que o que precisa não é de pessoas com boa vontade (só no Sourceforge existem mais de 1.7 milhão) mas sim de sua boa vontade para aprender.

Esqueça o ensinamento adestrado. Isso está fora de moda e somente é compatível com aqueles que desejam ficar no meio termo. Se quer aprender, use a Internet para tal.


[16] Comentário enviado por removido em 11/02/2008 - 13:24h

Eu adoro os tipinhos "Rei da Lan-House" são esses mesmo que eu gosto de deixar no chinelo...

Agora é aquela coisa, né cara, se o camarada vê o computador como um brinquedo, ou até mesmo chama a internet de Orkut, então cabe a você dizer NÃO! e pronto.

Meu irmão é bem esse estilinho, Orkut e MSN mais nada.

Fazer o quê?

Quando eu quero eu ajudo, quando não dou um simples RTFM na cara. e já era.

O grande problema é saber lidar com essas pessoas, e com o tempo todos nós vamos vivendo e aprendendo...

[17] Comentário enviado por guimba em 11/02/2008 - 13:28h

Um monte de mimimimimimimimimimimi.....

[18] Comentário enviado por gullit em 11/02/2008 - 13:50h

Troll aqui ? :D

[19] Comentário enviado por gumedina em 11/02/2008 - 14:24h

Tinha que ter uma licença pra poder mexer com informática, pq ta me saindo cada picareta, e pior queimando a classe toda, maldita inclusao digital.....

[20] Comentário enviado por jsh em 11/02/2008 - 14:41h

O "preconceito" em relação ao linux por parte de "USUARIOS COMUNS" vem do aprendizado.
Quando você procura por um curso de informática (aquele basicão que te ensina a copiar/colar... ser um OPERADOR) com 100% de certeza ele é em cima de WINDOWS. As pessoas não querem fazer um curso onde se aprende a fazer "planilhas", elas querem um curso que se aprenda "Excel" (deu pra entender né?).

Porque? Porque a grande maioria faz este curso para procurar um emprego de secretária ou alguma vaga no departamento administrativo da empresa. Elas simplesmente querem saber o que as empresas pedem para determinada vaga.

Quem sou eu para questionar os interesses destas pessoas?
Quem sou eu para dizer a estas pessoas que elas são alienadas?
Quem sou eu para dizer a estas pessoas que elas devem aprender linux "por que ele é livre e é melhor"?

O melhor pra mim não necessáriamente é melhor pra você.

Sabe o que é pior do que os caras chatos que não se interessam por informática?
Os caras chatos que se acham no direito de julgá-las simplesmente por "pensar" que sabem.


[21] Comentário enviado por removido em 11/02/2008 - 15:04h

Não podemos julgar os "carroceiros da informática", mas, entendo o amigo vanguarda, ele não está simplesmente julgando, mas, dizendo que esses usuários são abusados, folgados, e ainda por cima se acham os caras, mesmo sem saber, simplesmente porque têm inveja do nosso admirável conhecimento.

Fazer o quê, né?

É o que eu disse, saber dizer NÃO! ou então cobrar, como alguns amigos citaram acima, ou até mesmo fazer um servicinho ou outro na camaradagem quando ver que não for nenhum abuso...

É isso, usar o bom senso...

Quanto aos "Reis da informática" têm que mostrar quem sabe de verdade mesmo...

Afinal, devemos ser sempre humildes, mas, aguentar desaforo, tb é demais!

[22] Comentário enviado por fabulozox em 11/02/2008 - 15:08h

Interessante!!!! Na verdade muita coisa que nosso colega disse no artigo, só esta revelando o que acontece com nosco na maioria das vezes.

Gosto de Linux porque gosto de aprender, conhecer, superar barreira.

Linux reune pessoas que querem sempre estar adiquirindo conhecimento e na maioria das veze (como o colega disse) somos comparados a Hacker, por pura Ironia.

Só fazemos o que gostamos, não entendo por pessoas se sintam encomodadas por isso

[23] Comentário enviado por y2h4ck em 11/02/2008 - 15:34h

Rapaz, ehue parece piada... não sei o que é pior... o artigo ou os comentários dos cabloco ...
"tem injeva do nosso admirável conhecimento !!"
"Não podemos julgar os carroceiros-da-informática"

Nossa os caras falam como se fossem os Ultra gurus com pena dos infelizes ignorantes.... que tosquera ...

Nessas horas me arrependo de entrar no site ! :P

Olha a humildade gente, não adianta nada pregar o OpenSource e querer que o mundo seja Free... se vcs não tem a mente Free !! :)

[]s

[24] Comentário enviado por removido em 11/02/2008 - 15:44h

É mentalidade free, só que têm gente que não entende o bom humor...

Do mesmo jeito que eu sou carroceiro em medicina mecânica cozinha, entre outras coisas...

E vai dizer que as pessoas não se admiram quando executamos aquelas coisinhas que só se vê em filme?

AH! além de humildade, devemos ter bons olhos!

[25] Comentário enviado por fabulozox em 11/02/2008 - 15:55h

É você pode ter razão y2h4ck, pois não devemos deixar a humildade de lado, posso até não ter sido claro no comentário.

Pois há várias pessoas que gostam de adiquirir conhecimento, e por outro lado eu quiz dizer que há várias pessoas que... te criticam pelo tempo que passa em frente o micro.

E como o nosso colega disse, quando surge dificuldades, esquecem de tudo que te disseram e pendem ajuda.

Não nego ajuda a essa pessoas, mas o que seria legal é a compreensão das mesmas.

Tenho muito à aprender e não julgo ninguém, mas só gostaria que ninguém me julgasse tb pelas horas que passo em frente o micro !?!?!?!?!?!

[26] Comentário enviado por randra em 11/02/2008 - 16:19h

Added nos adoradores do blábláblá sem fim :}

[27] Comentário enviado por gmarbash em 11/02/2008 - 16:42h

eu sou apenas um rapaz latino americano...Belchior...rula!!!

[28] Comentário enviado por kalib em 11/02/2008 - 16:50h

A idéia é interessante..mas também acho que ninguém tem obrigação de aprender o que não lhes parece interessante...
Seria o mesmo que minha irmã escrever um artigo criticando metade da humanidade por não entender pelo menos o básico sobre maquiagem ou sobre moda por exemplo... ¬¬

Acho que se nós vamos atrás de aprender cada vez mais a fundo nossa tecnologia, é porque gostamos e/ou vivemos graças a elas...nem todos são obrigados a isso...

Bem como com certeza minha irmã daria um show em cima de muitos de nós aqui no quesito direito civil por exemplo...já q ela é formada e especializada nisso... entende o q quero dizer??

Não me acho superior a ela por saber mais sobre uma placa mãe...bem como ela não me é superior por conhecer melhor sobre nossos direitos e deveres perante a justiça...

abra a cabeça amigo e viva a liberdade lembrando que sua liberdade termina onde a do outro começa... ;]

Se o outro tem a liberdade de gostar ou não de tecnologia, a sua liberdade de julgá-lo termina aí..

abraço

[29] Comentário enviado por Lobb0 em 11/02/2008 - 17:09h

Que bela declaração de amor. Eu sinto o memso, e o uqe mais doi é justamente o fato de que todos os amigos alienados tem pcs melhores. Dá vontade de chorar.

[30] Comentário enviado por presto em 11/02/2008 - 18:11h

Alguém pode me explicar a utilidade prática disso?

Não seria melhor ter postado esse desabafo num blog?

[31] Comentário enviado por removido em 11/02/2008 - 18:13h

NÃO! por que num blog?

o camarada postou o artigo dele na seção de debates.

[32] Comentário enviado por dk_millares em 11/02/2008 - 18:43h

Concordo com o "presto".

[33] Comentário enviado por philips em 11/02/2008 - 18:44h

e aproveitando o tom de debate...

gostaria de expor também um outro ponto de vista, que talvez tenha passado por desapercebido por nossos olhos exaltados pelas opinioes alheias...

vale lembrar que, antes de serem os "manés", os "carroceiros", etc...eles são os que garantem trabalho pra nós...imagina se todos nós soubessemos curar os males do corpo, pra que haveriam médicos???mas, entretanto, e nisso eu concordo com o autor, é preciso que nós saibamos fazer os primeiros socorros...

é impossível nos especializar em tudo o que fazemos...mas é sim importante saber o que é, como se comportar...(quem nunca foi na casa de um amigo que vive pegando virus, abriu o historico e viu uma coleçao de sites porno???rsrs)

att, philips

[34] Comentário enviado por f360c4 em 11/02/2008 - 19:15h

Bom, isso acontece com usuários avançados, administradores de sistemas, etc.
Quem gosta estuda, aprende, fuça, mexe, desconfigura, etc.
Quem não gosta, Utiliza apenas e quer ver funcionando.
Tenho alguns amigos em que dou suporte, eles sabem que cobro, só que cobro mais barato deles, ou peço outro favor em troca, pois como você falou, perdemos muito tempo aprendendo, se esforçando, para ficar no 0 x 0.
So que o conhecimento jamais deve ser pago, se eles querem que eu explique como faz, vou explicar e ensinar, e que se virem, agora querendo que eu faça .... é outra historia.
ensine, de a VARA para pescar e não o peixe pronto :D
abraços.

[35] Comentário enviado por Teixeira em 11/02/2008 - 19:27h

Sempre vai haver aqueles dois tipos de usuários de computador.

Pessoalmente, sou usuário de Windows cerca de 80% do tempo, por causa dos amigos e clientes.

Entretanto, certas coisas que a MS anuncia como "vantagens" do S.O. eu considero como "desvantagens" ou "inadequações".
Como resultado, parto invariavelmente para a linha de comandos.

Vejam só:
O Windows não me dá a possibilidade de copiar arquivos e concomitantemente verificar a qualidade da cópia.
E nem sempre tenho acesso a um determinado arquivo, misteriosamente bloqueado por algum software (qual?).
E quando a tabela de partições se torna inacessível?

Quem usa o "Lan House Windows" vai ficar no mato sem cachorro!

Ora, não posso dizer que seja um usuário avançado do DOS (existem muitos comandos que nunca usei, muitos que nem ao menos desconfio para que servem, outros que já mes esqueci que existem) mas tudo aquilo que vai me dar trabalho no Windows eu parto logo para o DOS, que resolve 200% dos problemas. E tudo na linha de comandos.

Acho que no Linux se escreve mais que no DOS em uma só linha de comando, e isso pode ser um pouco desagradável.
No entanto, os comandos Linux são muito poderosos, desde que se saiba como usá-los (um dia eu chego lá!).

A melhor forma de instalar o Windows XP é através do DOS!...

Portanto, não se pode desprezar a linha de comandos.

No tocante a comparações com um automóvel, é bom lembrar que certas coisas que acontecem no dia a dia do automobilista exigem um pouquinho de conhecimento:
Trocar pneu, verificar bateria, verificar nível do óleo, saber se tem combustível suficiente, etc.
Se não sabemos COMO fazer, é justo que paguemos a quem sabe.

[36] Comentário enviado por percival em 11/02/2008 - 19:50h

"O pior de tudo é aturar aqueles "sabe tudo" que na verdade sabem apenas acessar ORKUT e MSN e pensam que são os reis da informática. "

hsahahah

FALOU TUDO.

Cansei de ver "ténico" fazer besteira... e eu só fico de canto olhando.

[37] Comentário enviado por albertguedes em 11/02/2008 - 21:40h

Pensei que computador fosse uma ferramenta criada para ajudar as pessoas, e não dar trabalho a elas.
Eu uso linux a um bom tempo e nunca pensei que um usuario, mesmo avancado deve ter tanta complicação no uso do computador.
Tecnologia é isso gente, fácilidade de manuseio, menos complicação, quem for contra isso está voltando no tempo.

[38] Comentário enviado por presto em 11/02/2008 - 22:24h

@rodrigo.capelini: desculpe. Continuo não enxergando utilidade prática. A não ser que o objetivo inicial fosse uma flame-war sobre "Windows é ruim porque torna as pessoas burras e o Linux é bom porque deixa as pessoas inteligentes", o que é uma besteira sem tamanho.

O Ubuntu, hoje, é capaz de deixar qualquer usuário acomodado... Assim como o "mal-de-todos-os-males-do-mundo-responsavel-tambem-pela-fome-mundial", Windows...

Eu acho que esse "artigo", como você quer chamar, não passa de uma tentativa xiita de dizer "o Windows é uma bosta e o Linux é perfeito".

Ah! E antes de me dizer que o Windows é só "Next, Next, Finish", configure uma rede com AD, por favor.

Gostaria que o Windows tivesse 10% da facilidade que tantos pintam...

[39] Comentário enviado por segalla em 12/02/2008 - 01:24h

qdo no meio do jantar alguem virar pra vc e falar: "meu, vc que trabalha com informatica, me fala como arrumar meu micro....." vc pode pegar e responder: "se eu fosse ginecologista vc iria mandar sua mulher abrir as pernas em cima da mesa no meio do restaurante?"

se ele responder que sim, vc responde a pergunta dele. se ele responder que nao (essa foi a resposta que sempre ouvi), ai vc manda tomar no toba.

muito simples, nao precisa ficar estressado.

abs

[40] Comentário enviado por Enxadrista em 12/02/2008 - 03:25h

Vanguarda já terminei de ler este monte de babaquice que tu escreveu! Agora vou entrar num site porno que eu garimpei na corrida, rapais tu devia da uma olhada só gatinha, até consegui uma senha na corrida!! Depois vou da uma entrada no MSN bater um papo com os amigos, vou da uma passada no Orkut vou vê se alguma gostosinha me deixou um recadinho, quem sabe uma foto peladinha. Mais tarde, se a preguiça não bater vou meter um jogo online com a rapaziada, e se eu pegar algum vírus eu te peço um help, valeu vanguarda? PS: Mas não vai querer cobrar, se não enfraquece a amizade.

[41] Comentário enviado por removido em 12/02/2008 - 06:27h

O mais legal de tudo é que os caras distorcem e muito a idéia do camarada...

Já têm gente até falando de distribuições aqui...

E o windows realmente deixa os usuários mal acostumados... porque é sim muito fácil!

AH! sou adm. de redes windows também, tá... AH, já criei um monte de domínios AD sim viu... exchange, ISA, e todas essas reinvenções da M$... além de ser fácil, (oque é bom) é cheio de unknown error (o que é muito ruim) =)

Quanto esses caras que vivem no orkut, se der pau na máquina aí eu fico feliz, pq METO-LHE A PEXEIRA!

[42] Comentário enviado por fulllinux em 12/02/2008 - 08:14h

Não chegei a ler todos os comentários...

Mas minha opinião neste debate é que nem todo mundo tem obrigação de entender sobre TI tão profundamente a ponto de saber sobre Motherboard's e Sistemas operacionais.

Mas concordo contigo quando fala sobre usuários que estão dentro deste mundo de TI e só sabem sobre Web Design/Design Gráfico, Programação, e com arrogância quer demonstrar ser superior a todos o outros que dedicarão a sua vida a essa informação... e quando colocamos ele na frete de um desafio eles simplesmente arruma uma desculpa cai fora.

Portanto, acho que este mundo de TI e AI como vc disse, tem lugar para todos... mas temos que respeitar os limites impostos por nossas areas para não invadir a area de um outro é lógico amenos que vc estude para isso!

Me identifiquei muito com suas palavras broder... mas talvês as colocaria de um modo diferente.

Abraço.

[43] Comentário enviado por tony.tux em 12/02/2008 - 08:55h

Ser tachado como o "fodão" da informática na família muitas vezes é ruim .. compreendo o texto do colega. Interessante.

[44] Comentário enviado por nissieloin em 12/02/2008 - 10:56h

É isso aí... Como é que pode alguém pensar que sabe algo, quando só conhece o lixo da internet? O cara nunca experimentou, sequer imaginou, que é possível recompilar o Kernel (que ele nem sabe o que é) para uso exclusivo próprio e de sua máquina, deixando a coisa redondinha, mais do que já é...

Deixa o krin ver o Beryl "rodando"....

[45] Comentário enviado por psykin em 12/02/2008 - 11:19h

Doidera isso en..!

[46] Comentário enviado por alvaroguimaraes em 12/02/2008 - 13:45h

Isso é um artigo? Que desperdício de espaço

[47] Comentário enviado por izavos em 12/02/2008 - 14:34h

Voce deve ter sofrido alguma violencia por parte desse USER !
E muinta raiva !
Nao e so o shop ou o sono !
O cara perde sim uma boa Namorada, Rsrsrsrs....
Se que voces intende !

[48] Comentário enviado por Abdulhasib em 12/02/2008 - 14:43h

Olá caro amigo,

Admiro e compartilho de sua admiração pelo universo linux, mas não podemos esquecer de que, um dia, fomos usuários do "outro sistema".

Comecei a mais ou menos uns 21 anos a trabalhar com informática. No início, era apenas um mero usuário daqueles terríveis terminais ibm, mas com o tempo, comecei a tomar gosto pelo que havia por trás daquilo tudo. Na época, eu era apenas um office boy de uma empresa estatal, trabalhava até umas 18:00 e ficava até a meia-noite enfiado no CPD aprendendo com os caras como as coisas funcionavam. Comecei a aprender uma linguagem muito comum na época, chamada PL1. Com o tempo, adquiri meu primeiro computador (se é que se pode chamar um TK90X de computador...rss).

Depois desta época, comecei a ficar viciado em informática, aprendi basic, cobol, depois veio a era DOS, Windows 3.X, 95...e por aí vai.

O que quero dizer com isso?

Quero deixar claro pra você que, apesar de ser defensor do software livre, do Linux e da liberdade de expressão. Não podemos fazer apologia a este ou aquele sistema. Vale lembrar que o bom profissional é aquele que domina quase todas as áreas, afinal o que as empresas buscam hoje em dia, são "carinhas" capazaes de dominar tanto a plataforma linux como a tão mal falada Windows.

Mas de todo modo, está de parabéns pela iniciativa, ainda que um pouco fundamentalista.

[49] Comentário enviado por pistosbo em 12/02/2008 - 15:17h

putz !!! o VOL já foi melhor !!! e pensar que deixaram de publicar varios artigos bons meus pra publicar essas merdas !!! que decadencia !!!

[50] Comentário enviado por cassimirinho em 12/02/2008 - 16:02h

Fala sério com o que está virando este VOL.
Será que mudaram os moderadores???
Falta de artigo descente?
O que há?

Já basta ter visto um artigo sobre CS e os 3 poderes.

Estou com o pistosbo e h4shbang.

Pura palhaçada.

[51] Comentário enviado por Iacob em 12/02/2008 - 20:59h

Tá quente este artigo, não acham?

É por isso que eu gosto do meu Fusca, mesmo podendo dirigir um carro melhor. É um carro escola(Ensina o sujeito a ser macho no Volante) . Eu me tornei um hacker de automóvel. Nele eu sou obrigado a aprender que se eu não fizer manutenção PREVENTIVA. E se ele tiver problema? Eu verei que não é tão difícil quanto possa parecer.

Todo motorista tem que saber trocar um fusível, um pneu, lavar o carro... o básico, e não precisar de ajuda o tempo todo. Se Brasil tivesse uma boa educação as coisas seriam mais fáceis? Minha empregada lá de casa aperta qualquer animação escrito "Vc recebeu 1 nova mensagem!".

Eu não teho medo de consetar nada. Afinal de contas "quem tem medo de c*g*r, não come!"(Mestre Fyoda).

[52] Comentário enviado por izavos em 12/02/2008 - 22:26h

Brincadeiras, tudo bem !
A fundamento politico em tudo ? Sim !
Mas vamos voltar ao conteudo tecnico do "VOL", a muinto o que aprender com os varios colegas!
E assim que o Linux e outros Soft. Livres tem forca, OK !
Ninguem e mais ou menos so porque sabe abrir um shel de comando, ou por que tem condicao de comprar a maguina mais cara.
O negocio e compartinha conhecimento.
Resumo da Opera : "Vai aprende a VOTA!"
E vamos ao Kernel do problema !

[53] Comentário enviado por oscarcosta em 12/02/2008 - 23:31h

Eu pensava que este espaço era para artigos técnicos e até mesmo filosóficos sobre Software Livre...
Agora desabafo?!?!?!!? Cara cria um blog pra você e vai reclamar da vida lá...

[54] Comentário enviado por py9mt em 13/02/2008 - 00:59h

Como dizia um certo Raul Seixas em uma das suas musicas.
" Eu prefiro ser essa metarmofose ambulante do que ter akela velha opiniao formada sobre tudo "
Mas é o que acontece comigo é que quando eu naum sabia nada, minha meta era aprender o maximo possivel, agora, as vezes me arrependo de saber algumas coisinhas. Não existe mais noites, nem finais de semana, sem feriados, nem namoro, nem escola, qq hora é hora pro meu telefone tocar e do outro lado alguem querendo saber porque sua internet parou ou porque tah exibindo akela msg de "enviar relatorio".
03:30 AM
- paraparabilimbaratatararapimpim ( musiquinha )
- aaaalôôôô ....
- err alo !! claudio ?!?! ... desculpa !!!.... c tava dormindo ???
- tava
- desculpa, é que apareceu uma estrelinha aqui no meu computador...
- amanham a gente arruma isso....
- mais eh muito dificil ???
- não não, amanham a gente arruma.
- ahm sim, mais quanto fica pra arrumah???
- ME DEIXA DURMIH SUA %*($¨&%$ C TEM NOÇÂO DE Q HORAS SÂO ???
- glup!!!
- tu tu tu tu tu tu tu
- amor??? quem era no telefone????
- ninguem!!!
- amor.... QUEM ERA ?????
.......

segue a vida de empurrador de mouse.

[55] Comentário enviado por luizhacker em 13/02/2008 - 01:51h

Apesar de isso aqui não ter sido realmente um Artigo, concordo em 100% do que você diz:

O pessoal aqui está criticando dizendo que motorista não precisa conhecer de mecânica, mas digo-lhes uma coisa: o motorista sabe muito bem que um automóvel é mecânico e sabe que sem o engenheiro mecânico ele estaria andando a pé.

E o usuário doméstico de computadores? Ele com seu conhecimento limitado, acha importante mesmo que nós estudemos, para continuar o que os pioneiros da computação começaram? É claro que não! Eles veneram como Deus Bill Gates - O Empresário e não Eu ou Você, o "nerd" (como eles gostam de chamar) que passa 12 horas por dia sentando na frente de um PC torrando neurônios para que os "merdas" da família usufruam de um relaxante bate-papo instantâneo com direito a webcam e algumas rodadas de Counter Strike Crackeado tudo na tranquila interface de windows.... PQP cada vez fico mais revoltado com a população menos favorecida intelectualmente.

Dão mais valor a um jogador de futebol, que pra mim é um burro de merda que só pensa em dinheiro, do que a um engenheiro de software.

Espero que quando as máquinas começarem a reinar sobre os ignorantes que nós sejamos idolatrados por nossa capacidade de ensinar, aprender e sobretudo tolerar.

[56] Comentário enviado por removido em 13/02/2008 - 04:52h

Eu quero transar com a catarine zeta jones sei que isso é muito dificil de acontecer mas isso não me frusta nem um pouco...

Eu quero saber o que acontece quando digito um comando ou aperto um botão...

Eu quero saber o que esta acontecendo de verdade quando aquela mensagem de erro aparece na tela...

Eu quero ter certeza que a culpa é minha por algo dar errado e não de mercenários que acham o resto da humanidade estupidos o suficentes para irrequece-los...

Eu tenho estas liberdades e quero dar a channce que os outros entendam a importância dela nas nossas vidas mesmo que elas não possam entender o significado disso sem que elas percam o respeito pelos seus semelhantes. Deixo que elas falem e façam o que quiserem do contrário não seria a liberdade que estaria pregando...

Eu tenho orgulho de ser NERD... Conheço o desejo mais humano de todos que é ser amado e respeitado por todos. Ou seja, de se tornar um DEUS... Mas o que eu seria se não me importasse com isso? Apenas um humano mediocremente limitado pela minha criatividade inspirada pela ignorância e genialidade de todas as pesoas que me rodeiam... Sinto-me feliz por ser util a esta comunidade. Quando a idade torna-me ocioso será que terei como recompesa o desprezo ou a notariedade?
Não estou preocupado com isso...

Não desista vanguarda. Se é isso que voce quer para sua vida, não desista...
Vi em voce paixão pelo que faz e um pedido de reconhecimento. Embora esse não seja o lugar mais apropriado para um desabafo desses. Meu coselho é que você estude muito para criar asas e sonhar mais alto sempre.

Admiramos nas outras pessoas somente aquilo que queremos ser...

[57] Comentário enviado por removido em 16/02/2008 - 01:19h

Agradeco a todos que se deram ao trabalho de responder ao meu desabafo particular aceitei de bom grado a todas as criticas , degustei com moderacao tambem os elogios.Nao sou o dono da "verdade" ,e nao vou ser nunca, a unica verdade que eu sei e que qualquer pessoa que tenha o minimo de cultura e amor por TI jamais se negaria a prestar assistencia ou ate mesmo ensinar tudo que sabe a um usuario iniciante desde que o mesmo demonstrasse e retribuisse esse amor,essa admiracao,essa paixao que nos coloca a frente,que nos motiva. Tudo isso desde que tenhamos apenas duas coisas cultura e paixao, se tiver apenas uma nao vale.
Um forte abraco a todos, meu e-mail esta ai para quem quizer conversar em TVT.

[58] Comentário enviado por removido em 16/02/2008 - 23:43h

*PVT descupem-me pelo erro, culpa do sono atrasado. rs...

[59] Comentário enviado por afrox em 18/02/2008 - 16:34h

Perdoe-me por não ter lido antes, mas ao ler o que escreveu, pensei muito, e realmente é o real, ninguém quer aprender.
mas, na verdade são poucas pessoas que querem obter conhecimento, principalmente na area de informática, esses dias recebi um e-mail de um amigo perguntou-me como ser hacker, eu, não sou hacker, mas sou apaixonado em resolver problemas, por isso falei para ele, estude, estude, estude...
logo depois recebi outro e-mail, no qual ele disse que não queria ser mais um hacker e sim um professor de educação física...rsrsrs
que Deus te abençoe,
e matenha sempre em você esta busca por conhecimento.
abraços

[60] Comentário enviado por maucas em 21/02/2008 - 18:30h

Interessante a discussão gerada pelo título do tópico inicial.
Depois de apreciar várias opiniões, muitas contrariadas, mas todas educadas por parte dos colegas, pude perceber que para resolvermos o problema da adesão ao Linux seria explorar dos usuários e demais brasileiros (tocar na sensibilidade, aí funciona, a menos que eu esteja errado com relação ao meu povo), sobre a abertura que esta plataforma daria aos menos favorecidos a tal inclusão digital. Todos nós sabemos que poucos tem computador em casa aqui no Brasil, daí a ter uma plataforma Windows instalada é mais difícil, sem contar com os outros programas que esta plataforma solicita (pois ela é um verdadeiro cabide de empregos, sobretudo de estrangeiros), se eu fosse desembolsar por todos os programas que tenho com certeza estaria aí por volta de 3 mil Reais, mas como muitos informatizados eu não paguei nada, mas estou ilegal. Não fosse o Windows eu não seria nada do que sou hoje em termos de informática (assim como muitos), pelo que já expus, ou seja sua gratuidade ilegal. Não há dúvidas que o Windows, é enormemente mais fácil de usar que o Linux, também uso Linux, o Kurumin por ser uma distro brasileira e fácil de usar, inclusive de instalar, Se não for desejo do usuário ter um Linux instalado, pode se usufruir do mesmo através de um "live CD" e conhecer todos os prós e contras desta plataforma, mas o que acho importante nesta liberdade de escolha é saber que em breve mesmo os fãs de Windows estarão aderindo ao Linux, se não por amor a plataforma em questão por amor ao próximo (é bem mais em conta um computador com o Linux instalado do que com o Windows, os aplicativos são baratos ou gratuitos), e assim muitos brasileiros poderão desfrutar da maravilha que é a informática que nós desfrutamos há muito.

Abraços a todos

[61] Comentário enviado por upc0d3 em 21/05/2008 - 13:31h

hahaha, esse ai se fizer um teste de QI não passa de 90.
puta que pariu meu, tu falo...falo...falo.. e não disse bosta nenhuma.

isso acontece em tudo que é area, só falta tu chegar para um advogado e perguntar para ele se ele sabe algo sobre processo criminal, é obvio que ele sabe, afinal de contas ele é advogado, e o advogado tambem se esforcou para ser o que é, tambem perdeu noites acordado, choop com os amigos, sinuca.

e a respeito de cobrar para arrumar pc de amigo, naum acho isso certo, quando tu sair com os teus amigos e faltar dinheiro? eles vaum ti emprestar e naum vaum ficar ti cobrando(amigos de verdade, naum conhecidos)

baaah tah loco ve se cresce um poco.

PS: alienado vai ficar tu se ficar mechendo SOMENTE em linux, o mundo naum eh voltado SOMENTE para linux.

[62] Comentário enviado por cybersonic em 21/05/2008 - 23:22h

Pessoal.

Na minha opinião acho que todas as críticas são construtivas, seja por um motivo ou por outro.

Só acho que para mantermos a qualidade do VOL, não podemos baixar o nível.

[63] Comentário enviado por Gabriel Rocha em 01/07/2008 - 13:35h

Concordo com o cyber, mas vou ser cinsero tem muita gente tambem da area de TI que não conhecimento de nada, já tive que concertar muitoas cagadas por ai de gente formada em ciencias e engenharia da computação que não sabem nem o que é PCI express, e mesmo com o Windows possuem dificuldades.
Outra tem pessoas que se formam e vão trabalhar em certas areas as vezes só pelo salário ou por facilidades de emprego, mas não sabem de quase nada mal o que se "especializaram", eu mesmo conheço pessoas que foram fazer direito simplesmente porque acharam que iam ganhar muito e arranjar emprego fácil e agora estão trabalhando na area quase que forçado e não tem muito conehcimento sobre leis e processos. Porque acham que o pessoal qie trabalham em empregos pulblicos sempre atendem mal as pessoas ou não trabalham o que pretam e ficam só enrolando, simplesmmente porque queriam um emprego publico com as facilidades e modormias e um salario bom até se aposentarem, isso quando não continuam mesmo depois de aposentados como acontece nos Correios, mas com certeza não tinham a menor ideia do que iam fazer.
Eu penso assim que cada pessoa se especializa naquilo que for fazer e tem que fazer por que gosta e tem capacidades para aquilo. Existem pessoas que conseguem fazer fortunas trabalhando em areas que parecem impossíveis de se conseguir ao menos o pão e o leite de cada dia (que ultimamente não estão nada baratos). Alem de visão, pessoas assiim o fazem por que gostam e entedem de verdade do seus trabalhos, por que se nao fosse, seriam pés-rachados da vida.

Outra tambem, na minha opinião tambem é sempre bom compreendermos ou mesmo aprendermos um pouco de cada coisa, a exemplo uns dias atras fui imprimir uma planta baixa de um projeto de redes que eu fiz, e o cara la da grafica que fui, estava com problemas em algumas máquinas, eu perguntei para um dos funcionários que estava fazendo a manuntenção da propria máquina que ele estava usando, se eram eles mesmo que faziam a manutenção ou pagavam uma empresa tercerizada, e esse rapaz respondeu que eles emesmos estão tendo que aprender a fazer manutenção de suas máquinas, porque antes eles dependiam de pesssoas para fazer isso, mas muitas das vezes a empresa de suporte demorava demais para ir la, alem do preço que pagavam por um suporte que muitas das vezes não compensava estarem pgando por isso.
Com isso acabavam perdendo clientes, precisavam das maquinas com urgencia mas estavam com defeitos.
Agora imaginem outro exemplo, uma pessoa viajando com seu carro e no meio do caminho o carro quebra, até ai tudo bem, ele poderia chamar um guincho ou o seguro,mas ao ligar ele teria que esperar por muito tempo e não tem nem a minina ideia de onde esteja ao certo ou de como da alguma referencia para o pessoal do seguro chegar até lá e o pior de tuido, ter que ficar sozinho no meio do nada, com pressa para chegar ao seu destino e sem comida ou agua e como ele não sabe de nada de mecanica não pode fazer nada.
Agora se ele soubesee poderia tentar fuçar um pouco o carro e descobrir o defeito e se caso fosse algo que não tivesse que depender de peça ou mesmo que dependesse mas pudesse fazer um gato pelo menos para chegar até alguma cidade proxima ou oficina, já não teria que ficar no sufoco depdendo de algo que não sabe se vai da certo.

Por isso que penso que é sempre bom entender um pouco de cada coisa mesmo que não va trabalhar naquilo, e se caso for trabalhar em uma area, ir com gosto e por que sabe que realmente tem capacidade e facilidades para aprender tal coisa, e no caso dos que não sabem ainda o que querem, ir provando algo que se identifique, se caso não gostar ai sim mudar para outra, pode até ser que perca um tempo de sua vida mas é melhor que ficar trabalhando em algo que detesta ou não tem o minimo de dom a vida toda.

e outra cada um tem suas opiniões e ideais próprios, minha opinião pode ser essa, mas outros podem discordar ou achar inutil o que falo.

Quanto ao artigo admito que em algumas coisas que ele falou eu me identifiquei, e outra meus amigos e familiares tambem me procuram para fazer algum serviços para eles mas nem todos se icodam em pagar eu cobro mas nem por isso ninguem deixa de me ajudar e ficar cobrando depois. apesar que pra tudo tem suas exceções. Mas mesmo assim os que tem consciebncia reconhecem o trabalho que tenho para tal e que eles não iriam ter a minina ideia de onde começar e dão valor a meu serviço.

Minha amiga mesmo, fiz um serviço no computador dela e ela gostou tanto que me indicou para outras pessoas, a prima do meu pai tambem e assim vai.

Isso vai de cada um.

Bem, pra finalizar essas são minhas opiniões e comentários.

[64] Comentário enviado por karvox em 21/07/2008 - 17:52h

Fora que vocês nem imaginam quando o cara metido a super técnico de hardware me disse: "...é, eu vi falar nesse LINUS, LINUX, mas num presta não, homi eu instalo aqui o WINDUS COM A SERVAPECA UM e fica primeira!!!"

Simplesmente eu disse a mim mesmo: "sem comentários, karvox!".

[65] Comentário enviado por lindrix em 13/01/2009 - 22:32h

"Comentário enviado por h4shbang em 11/02/2008 - 11:05h:

Ha cara na moral, quanta besteira.

Até parece que todo mundo que tem carro tem que ser obrigado a sacar de mecanica, ou quem assiste televisao sacar de eletronica, tem dó, cada um usa o computador de acordo com o q achar necessario, ninguem e obrigado a querer saber o que se passa dentro dessa caixa onde aperta o botao de ligar e desligar. "

- Oi. Como professor e técnico em informática, eu conheço um pouco os dois lados da moeda. Os meus alunos mostram que as pessoas não querem complicações na sua vida, por isso só aprendem as coisas de computador (e outras)diretamente interessantes a elas. Por isso, concordo em parte que o usuário de computador não é obrigado a saber tudo, a vida precisa ser simples. Só o que ele quer. Isso é uma liberdade que qualquer pessoa tem. Isso é mais incentivado pois, em caso de problemas, vai ter alguém que vai salvá-la na hora do pega pra capar. Puxando a deixa pros técnicos, que também sou, e dos "porta porta", é o que garante o nosso dinheiro. Mas, justamente os "amigos" (colegas, na maioria) e certos familiares, não valorizam o nosso trabalho. Porque nós técnicos decidimos perder horas e horas estudando, de inicio como curiosidade, depois como meio de ganhar a vida. MAS os usuários leigos NÃO acham que o nosso trabalho vale. Eu cobro menos do que as lojas cobram, mesmo sendo atendimento à domicilio. Só conheço um cliente que acha que cobro barato demais, e de vez em quando acrescenta no preço do serviço.
Pode parecer besteira essa questão, mas não é. Só quem sofre é que sabe, quem toda vez faz a coisa.
Soube de um caso em que um cara praticamente deu um jogo educativo para uma pessoa da universidade, colega sua, e no fim foi humilhado (sutilmente)pela orientadora dela, como se não tivesse a ajudado em sua monografia, como se estivesse lá pra atrapalhar. E aprender a programar jogos direito é dificil. Onde o conhecimento do cara foi valorizado? Não ganhou nada com isso, nada.
Em todas as profissões tem uma desvalorização aqui e acolá. Por isso, "besteira" não é justiça!

[66] Comentário enviado por lindrix em 13/01/2009 - 23:01h

Sobre a questão da adoção de um SO e outro, depende muito do seu "faz tudo". Eu uso e gosto muito do linux e de outros SOs, como beos/haiku, e outros, pra tanto sempre pego um pra testes. Mas as coisas então mais para windows, além dele ser o paraíso dos comodistas. Eu uso e gosto mais do Fedora e do BigLinux pois vem já pré prontos. São muitas questões, como a inclusão de drivers não livres, mas gratuitos, que mesmo assim poucas distros aceitam incluir em seu conjunto. Hoje, por exemplo, eu mesmo precisei de 10 passos para instalar o plugin flash no fedora, por causa de coisas mal feitas dentro do sistema. Se fosse no braço, baixaria direto da adobe, e rpm -ivh. Utilizei um metodo suportamente mais rápido. Não foi. Eu fiz pq gosto e tenho coragem, mas os comodistas fazem? Não fazem. Parece complicado demais para eles.
O excesso de distribuições contribui para isso. Não há um grupo integrado como o que desenvolve o kernel, pois cada distro contém umas coisinhas legais, que, se fossem integradas em uma solução só, o windows tinha pegado a rota da vida a muito tempo. E vejam, o kernel é um prodígio do código aberto, mas se o código aberto significa união, entre outras coisas, nas distros isso não está muito presente. Não gosto muito do ubuntu por depender de internet demais (tem hora que é preciso de um ou dois dvds para deixar o sistema do nosso gosto), mas ele parece está se aproximando de um sistema mais integrado e automático. O biglinux aproveita isso para acrescentar elementos legais, como melhora no idioma br e certos drivers. Mas a maioria das coisas e dos programas ainda estão para o windows. Por isso, o jeito é esperar que as coisas (ou as pessoas) mudem.

[67] Comentário enviado por staltux em 11/06/2009 - 02:33h

nossa...acho que a maioria nao entendeu bem o que o cara que escreveu este artigo queria dizer...
bom, pelo que eu entendi eu concordo plenamente...

quem usa um computador realmente não precisa saber como ele funciona ou como operalo plenamente...
o problema esta nestes idiotas que se dizem ser o rei da cocada preta e não sabe merd* nenhuma...no maximo abrir o orkut e msn, e se um desses "der pau" com uma mensagem de erro, nem vao ler e vao recorrer ao "hacker da familia".

se vc nao sabe blz...nao quer aprender? blz.
mas nao me venha dar uma de gostosao sem saber nada...entrar em msn e orkut até minha mae sabe!

humildade sempre...nao sei quase nada no mundo da informatica...muito menos no mundo linux...
porem, como sou da area e gosto de ser recompensado pelo bom trabalho oferecido,
é minha "obrigação" aprender...

[68] Comentário enviado por orionnunes em 18/06/2009 - 09:16h

"Somos livres para usarmos qualquer tipo de SO, mas a liberdade plena acontece quando usamos apenas Software Livre"


Somos livres a partir do momento que utilizamos o nosso livre arbitrio, escolhendo pagar ou não, podendo decidir.

Utilizar APENAS SW é ser um chiita sem liberdade, pois não tem liberdade suficiente para utilizar algum SW pago por ESCOLHER assim fazer.



Seu artigo ficou tenebroso, na minha opinião você chutou o balde e desabafou, faz parte, também não gosto dos usuários leigos que são preguilosos, mas você exagerou, somos TI, trabalhamos com isso DEVEMOS possuir o conhecimento.

Eles que possuam o conhecimento na área deles.


Se você não aguenta mais, cobre, se realmente são seus amigos irão entender, caso contrário irão provar que estão só abusando do Nerd quando é preciso.

[69] Comentário enviado por cristianokittie em 18/07/2009 - 00:22h

concordo como o orionnunes quando ele diz que você deva cobrar pelo serviço prestado, eu so não cobro para fazer configuração e manutenção de 2 pessoas de mim mesmo e de minha tia que me deu o insentivo financeiro para conhecer o maravilhoso mundo da informatica e por querer me aprofundar mais e mais connheci o software livre que é a melhor parte da informatica na minha opnião

abraço

[70] Comentário enviado por Gilmar_GNU/Slack em 23/10/2009 - 10:43h

Não tenho nada contra os usuários toscos que encontramos hoje em dia. Porque a facilidade em bor seja uma vantage, ha uma desvatagem tbm.
Então Temos que ver por esse lado.
Hoje pessoas não sabem usar computador corretamente.
A interface gráfica e os Desktops 3D é uma maravilha. Mas. Temos que entender como funciona o computador adequadamente.
O "Janelinha", tem esse tipo de coisa tbm.
O Brasileiro ja não tem tradição em informática igual a U.S.A, Europa e , Asia. Então os que curtem computadores como brinquedos interessantes como eles realmente são. Continuem.
Pois são previlegiados.
Facilidade para o povo é burrice eterna.
Eu acredito que computadores e internet não são apenas o monopólio da rede como orkut e msn.
Tenho orkut, mais uso bem no que se refere a TI e AI; As comunidades relacionadas tem infomação bastante.
XD
Então pessoal sejam bons no que somos pois ja são diferentes por isso.

Viva o Linux pois Amamos a Liberdade.

[71] Comentário enviado por a_pierre em 24/11/2009 - 15:47h

o artigo foi infantil e desnecessario
nao contribuiu em nada pro conhecimento da comunidade
e foi hilariante ler "me apaixonei por um pinguim"
desdenhar o usuario final por nao entender a fundo um sistema operacional eh arrogancia desnecessaria

[72] Comentário enviado por Gustavo_Franco em 16/08/2010 - 16:04h

Pra mim enquanto continuarem só no msn e orkut melhor =) continuo aprendendo e ganhando dinheiro em cima de gente acomodada =D

[73] Comentário enviado por pbonfanti em 29/06/2012 - 11:55h

Duas partes.
1. Esse artigo não é uma dica nem matéria técnica, é apenas um desabafo pessoal e para a parte social, existe o orkut, o msn e o facebook..Pode publicar lá
2.Já que me dei o trabalho de responder, apenas COBRE, é isso que eu faço e assim a maioria nao me enche o saco, e muitos serviços eu não faço nem que me paguem, infelizmente as pessoas só dão valor ao trabalho pelo qual pagam, por isso dona de casa não tem valor e empregada doméstica é uma profissional.


























Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts