Morphix Gamer: 600MB de diversão!

Oki

Morphix Gamer é um live-cd feito especialmente para aqueles que procuram diversão Open Source. É um live-cd que vem com dezenas de jogos, desde Doom até Vega Strike. Também é preparado para reconhecer placas com chipset nVidia e Sound Blaster.

[ Hits: 38.334 ]

Por: Celso Goya em 17/12/2004


A importância dos jogos para Linux



É desencorajador pensar em trocar seu Windows com aquele viciante Counter Strike e aquele super jogo de estratégia que você tanto gosta. Este é um ponto que faz muita gente pensar duas vezes antes de decidir migrar para o Linux.

Não nego que os jogos para Linux ainda não possuem a mesma riqueza de detalhes que jogos para outras plataformas, entretanto isso não quer dizer que não existe diversão no Linux. Tenho o hábito de escrever artigos e dicas sobre jogos para Linux, pois entendo que mudar esta imagem de que o Linux é apenas um terminal preto com operacionalidade mil e entretenimento zero é fundamental para a adoção do Linux como sistema operacional principal, principalmente em ambientes home/office.

Existe um lado do entretenimento Open Source que vai além dos limites dos jogos para Windows. Quando participamos de uma comunidade que trabalha desenvolvendo um jogo, podemos dar palpites sobre os poderes mágicos de certos personagens e participar da criação do jogo. Esta diversão é incomparável.

Eu gosto muito de um jogo chamado The Battle for Wesnoth e procuro participar de sua comunidade, seja traduzindo alguma coisa ou então servindo de beta tester, ou seja, jogar até fazer dar pau ou então até descobrir que é impossível completar uma missão. Muitas vezes o caminho da diversão vai além dos cliques e tiros, ou seja, participar do projeto pode se tornar mais divertido que o próprio jogo. :-)

Fica aqui a minha mensagem de incentivo para que testem o Morphix Gamer, quem pode saber se não vão encontrar no Morphix Gamer algum jogo tão fantástico e viciante quanto o Counter Strike ou um Starcraft da vida.

[]'s
Celso Goya

Página anterior    

Páginas do artigo
   1. Morphix 0.4-1
   2. Morphix Gnome/KDE/LightGUI/CUBE
   3. Morphix GAMER
   4. Informações para download
   5. A importância dos jogos para Linux
Outros artigos deste autor

Netpanzer :: batalha de tanques multiplayer

Verificando a consistência de CPF e CNPJ em um formulário com JavaScript

Adonthell 0.3.3 :: Roleplaying game

Encontrando um emprego no universo OpenSource

libpam-mount: a Solução para montagem de volumes SMB

Leitura recomendada

Processo de instalação do Steam Valve no GNU/Linux

Tactical Ops no Linux

Jogando Xadrez online e gratuitamente no Linux

Instalação do Cedega

Stella: Crie o seu próprio arcade ATARI 2600

  
Comentários
[1] Comentário enviado por _simmons_ em 17/12/2004 - 10:44h

Parabéns Celso, seu artigo ficou muito bom.

Ultimamente eu estou meio "Linuxgamemaníaco" e posso garantir que o Linux tem sim espaço para o pessoal que gosta de um bom jogo.

Instalei recentemente o demo do Doom 3 na minha máquina e confesso que fiquei admirado com a qualidade que o jogo rodou. E sem contar que instalei também emuladores de playstation, mega drive, snes e neo geo e tudo rodando com qualidade excelente.

Minha experiência com jogos nativos para Linux não é tão grande assim, mas utilizando o cedega já consegui rodar max payne, medal of honor, return to castle of wolfestein, fifa 2004, entre outros.

Eu acho que o que falta mesmo é um pouco de boa vontade das distribuidoras de games, pois jogos como quake3, doom3 , Unreal Tournament, que tem instaladores nativos para Linux , rodam muito melhor do que no Windows.

Acho que é isso. Parabéns de novo. E vamos jogar ? :-)

E só pra completar, pro pessoal que gosta de jogos de corrida, vale a pena dar uma olhada nesses dois jogos aqui:

racer - http://www.racer.nl

torcs - http://torcs.sourceforge.net/

[]'s

André Michi

[2] Comentário enviado por fftrebor em 18/12/2004 - 10:55h

Cara

Fiquei impressionado com este cd mesmo!

Estou copiando hoje o cd que o Jefferson pegou no dia do Fest Install e vou relaxar no fim de ano ... uma vez que vou ter que ficar no trampo ...

he he he

t+

[3] Comentário enviado por oandarilho01 em 07/12/2005 - 11:14h

Parece muito interessante meso esse Morphix Gamer.. e principalmente sendo LiveCD, se torna uma boa alternativa ao Kurumin Games. Quanto mais distribuições que exaltem a "jogabilidade do linux" aparecerem, mais usuários serão atraídos para o "Fantástico Mundo do Software Livre"

[4] Comentário enviado por araujo0205 em 30/12/2012 - 14:34h

Vlw pela dica estava procurando um jogo estelo esse Wesnoth já vou baixa-lo agora


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts