Jogos para Linux (parte 5)

Mais uma continuação da série "Jogos para Linux". Me desculpem se repeti algum jogo.

[ Hits: 85.600 ]

Por: Cristiano Verissimo em 27/01/2011 | Blog: http://www.rockemetaldownload.blogspot.com


Puzzle/Aventura



Frets On Fire X

O Frets on Fire X, baixado e instalado em qualquer computador, trazendo diversas melhorias para o game original, deixando-o ainda mais divertido e interessante. Antes de mais nada, é necessário que você tenha o Frets On Fire original instalado no seu computador, para então poder inserir a versão X nele.

Depois de baixá-lo, basta copiar o conteúdo do arquivo principal todo para a pasta raiz do FOF padrão, substituindo sempre os arquivos que forem pedidos. Depois é só iniciar o jogo normalmente e curtir as mudanças.

As principais mudanças da versão X referem-se a um estilo mais limpo do aplicativo, apenas em tons de preto e branco, a adição de um modo de carreira e a possibilidade de realizar duelos contra seus amigos em um mesmo PC, desde tudo esteja configurado corretamente.
  • Suporte à 4 jogadores
  • Suporte à Microfone
  • Suporte a Criação de Profiles com Avatar próprio
  • Sistema de Seleção de Instrumento
  • Temas mais específicos, com novas funções como a área "lobby"
  • Options recriado para maior facilidade na hora de configurar seu jogo. As configurações também ficaram mais avançadas permitindo uma mais que perfeita imitação de Guitar Hero.

Opções de download:
Adicionando novas músicas:

Você pode seguir a explicação do nosso amigo Xerxes Lins aqui do VOL na dica que ele disponibilizou em: http://www.vivaolinux.com.br/dica/Adicionando-novas-musicas-ao-Frets-On-Fire

E/ou seguir a dica dos próprios desenvolvedores do FOF-X em: http://fretsonfirexbrasil.blogspot.com/2010/06/downloads-3121.html

E/ou para adicionar musicas brasileiras vá em: http://dicadedica.blogspot.com/2010/02/musicas-brasileiras-para-frets-on-fire.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blogspot%2Fdicadedica+%28Dicadedica%29

E/ou músicas de Anime vá em: http://dicadedica.blogspot.com/2010/03/50-songs-maior-pack-de-songs-frets-on.html

Screenshot:

Sokobano

Criado em 1981, Sokoban é um dos jogos que mais fez sucesso entre os primeiros usuários de computadores domésticos. O game desafia a todos em missões de lógica e raciocínio, obrigando os jogadores a encaixarem as caixas que estão sendo arrastadas até os locais pré-definidos em cada fase.

Há caixas cinzas e caixas azuis. As cinzas devem ser colocadas sobre os quadrados com listras amarelas para que fiquem azuis. Para vencer o nível é necessário deixar todas as caixas coloridas, portanto todas as cinzas devem ser colocadas sobre os locais listrados.

Para comandar o personagem há dois modos muito simples. O primeiro deles é por meio do mouse: clique sobre os quadrados do cenário para mover o pequeno boneco. O outro modo exige que os usuários utilizem as setas direcionais do teclado para mover o personagem e arrastar as caixas.

Opções de download:
Screenshot:

Tubularix

Tubularix é um game que, além de trazer o desafio original do encaixe de peças, adiciona ainda mais diversão a tudo, colocando o jogador em uma perspectiva em primeira pessoa no alto de um tubo duodecagonal (de doze lados).

Movimente as peças com as setas direcionais do teclado para formar as linhas de peças. Com isso são eliminadas as linhas e as outras peças descem, da mesma maneira que acontece no Tetris original. Se preferir, no canto inferior direito há a miniatura da interface expandida do Tubularix, por ela é possível jogar da maneira clássica em 2D.

Opções de download:
Screenshot:

Brutal Chess

Quem gosta de jogar xadrez pode achar interessante poder visualizar o tabuleiro a partir de diferentes ângulos de visão. Brutal Chess é a opção de jogo de xadrez que anula essa impossibilidade de mudança. Nele, com um simples arrastar do botão direito do mouse, você muda a angulação da câmera.

Isso é interessante porque assim você pode imaginar o que seu oponente de Inteligência Artificial está mais apto a fazer de acordo com suas próprias jogadas. Fique sabendo que alguns movimentos estratégicos não são aceitas no Brutal Chess, como é o caso do "roque menor" e do "roque maior" - movimentos bastante úteis para a defesa de um rei acuado.

Opções de download:
Screenshot:

Hacker Evolution: Untold DEMO

Em Hacker Evolution Untold, você assume o papel de um jovem especialista em informática chamado Brian Spencer, que tem a missão de limpar seu nome perante a lei. Isso porque tudo indica que a origem do problema veio de um software desenvolvido pela empresa na qual Spencer trabalha junto com os amigos.

Para realizar sua missão você conta com seus conhecimentos avançados do mundo online, e deve atuar de forma nem sempre ética para resolver problemas. Hacker Evolution Untold tenta colocar o jogador em situações vividas por hackers da vida real, o que inclui tentar invadir sites protegidos com criptografia avançada enquanto se apaga qualquer rastro deixado. Para isso você conta com diversas linhas de comando que devem ser digitadas na ordem certa a fim de conquistar cada fase sem nenhum problema.

Opções de download:
Screenshot:

Gbrainy

Dentro do Gbrainy, é possível escolher entre quatro tipos de desafios distintos, cada um com seus próprios benefícios no desenvolvimento da habilidade mental do usuário. Alguns enigmas são realmente de quebrar a cabeça, exigindo bastante raciocínio por parte do usuário. O jogo é em inglês.

Opções de download:
Screenshot:
    Próxima página

Páginas do artigo
   1. Puzzle/Aventura
   2. Ação/Tiro
   3. Esporte/Corrida
   4. Esportes
   5. Nave/Simuladores
   6. Estratégia/RPG
   7. Estratégia/RPG II
   8. Estratégia/RPG III
Outros artigos deste autor

Jogos para Linux (parte 2)

Jogos para Linux (parte 4)

Jogos para Linux (parte 3)

Linus Benedict Torvalds

Jogos para Linux

Leitura recomendada

Kurumin Games - diversão em Live CD

Hippo Viewer: Cliente para acesso a mundos virtuais

Criação de Jogos com Godot

Emulador Mednafen - Instalação e configuração

Jogos no Linux

  
Comentários
[1] Comentário enviado por removido em 27/01/2011 - 19:57h

Muito bom cara !

Abraço

[2] Comentário enviado por paulorvojr em 27/01/2011 - 21:13h

Muito bom!!, excelente saber que tem até poucos mas jogos bem desenvolvidos e detalhados.

torço sempre que melhore, mas ainda sim, prefiro meu linux para produção, soluções e performance, no way games.

jogos? deixo com plataformas e seus consoles próprios para o mesmo, misturar é bom, cresce novas ideias, tange dificuldade evolutiva, so coisa boa.

[3] Comentário enviado por vinipsmaker em 27/01/2011 - 22:30h

opa, no Ardentryst sou 15º no ranking:
http://jordan.trudgett.com/

[4] Comentário enviado por luizvieira em 28/01/2011 - 07:47h

Excelente lista de jogos!

[5] Comentário enviado por jborda em 28/01/2011 - 09:03h

Parabéns pelo incetivoe e pela lista...gostei especialmente da página dois(Ação/Tiro)... aquele abraço!


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts