Jogos para Linux (parte 3)

É incrível como existem jogos para Linux, esse já é o 3 artigo sobre jogos para Linux que posto aqui. No primeiro artigo já são mais de 22 mil hits, no segundo mais de 13 mil. Além de minha irmã ter testado alguns jogos e gostado bastante do Frozen Puzzle, já é um grande passo ela iniciar o PC no Linux para jogar e não no Windows para não fazer nada.

[ Hits: 95.133 ]

Por: Cristiano Verissimo em 29/04/2010 | Blog: http://www.rockemetaldownload.blogspot.com


Jogos Desafio Hacker



Hacker Evolution: Untold

Quando o número de computadores existentes e sua capacidade de processamento é superior ao de toda a humanidade, um ponto de singularidade tecnológica é encontrado.

A enorme crise econômica e sistemática atinge o mundo inteiro. Ninguém sabe a causa exata, e todas as soluções para corrigi-lo estão a falhar. Estamos prestes a perder a nossa posição como uma espécie dominante no planeta, em favor de algo que criamos... computadores!

Você desempenha o papel de Brian Spencer, um jovem programador de computador, trabalha para uma empresa que começou com um casal de amigos, que desenvolveu a tecnologia de onde tudo começou.

Quando você está sendo acusado de crime, cabe a você impedir que os computadores se torne a espécie mais dominante, e limpar o seu nome, utilizando suas habilidades de hacker.

O conceito por trás Hacker Evolution: Untold é criar um jogo que desafia os jogadores a inteligência, atenção e foco, criando um jogo de mente cativante. Resolva quebra-cabeças, examine o código e os bits de informação, para alcançar seus objetivos.

Você pode baixar a demo para testar ou comprar o jogo, que custa USD 24,95, mais ou menos R$ 48,00.

Site oficial: http://www.exosyphen.com/page_hacker-evolution-untold.html

Opções de download:
Screenshot:

HackWars

HackWars é um jogo intrigante de guerra de rede, apenas on-line. Junte-se na guerra e jogue de graça, com centenas de outros jogadores e tente descobrir quem realmente é o maior hacker do mundo e tente ser um. Em um mundo de botnets zumbi e comunicações interceptadas de bancos a única pessoa que você pode confiar é você mesmo. Jogo Online direto do navegador.

Site oficial: http://www.hackwars.net/

Opções de download:
Screenshot:

Tente Hackear

Tente Hackear é um site brasileiro que tem alguns desafios e você deve ir subindo de nível e a primeira ferramenta a ser usada? GOOGLE! Então participe e suba de nível. Tentehackear.org foi incluído na disciplina de Segurança de Sistemas Computacionais da Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte.

Este site é um jogo dividido em níveis. Em cada nível, você encontrará uma página ou sistema com uma vulnerabilidade, e deve explorar essa falha para obter a senha ou link para o nível seguinte (onde você encontrará outra vulnerabilidade). Ou seja, é uma área de aprendizado e testes para técnicas e artimanhas usadas em invasões e alterações de software.

O objetivo básico é, claro, a diversão, mas baseada na ideia de que é conhecendo como os nossos sistemas são hackeados que poderemos torná-los mais seguros. Este site foi inspirado (e até parcialmente baseado) em jogos semelhantes disponíveis na internet. Alguns níveis foram inspirados nos sites www.try2hack.nl e www.mod-x.com, os demais são originais.

Regras:
  • Não é permitido hackear ou atacar de qualquer maneira o SERVIDOR onde está o site. Isso será considerado crime e entregaremos seu IP para os administradores do servidor.
  • Não é permitido hackear partes do site que não estejam no jogo. Isso também é ilegal.
  • Não divulgue na Internet ou qualquer meio público as senhas e dicas encontradas nos níveis, seja na intenção de "facilitar" para outros ou estragar a graça. Se as senhas, dicas e programas forem publicados, o que vai acontecer é que vamos mudar a senha, e até você vai ter que descobrir tudo de novo para jogar. Não jogue seu tempo fora. Cada jogador precisa descobrir tudo sozinho.
  • Você pode ajudar outros jogadores com dicas sutis e que revelem pouco. Desde que o jogador ainda precise pesquisar para passar o nível.
  • Não encha o saco dos outros com dúvidas simples. O Google está aí para resolver esses problemas, e só pergunte o que realmente for impossível de se achar.
  • Em qualquer endereço de e-mail ou chat dedicado a este site, é proibido ofender ou importunar outros jogadores ou administradores do site. Se você for inconveniente, o que vai conseguir é um bloqueio no site (sim, nós já bloqueamos o site para provedores inteiros quando houve necessidade).
  • Não existe nível impossível. A maioria das falhas que deixamos são baseadas em falhas reais que as pessoas muitas vezes cometem. Assim, quando você conseguir burlar, perceberá como outras pessoas poderão burlar o seu sistema e não cometerá essas falhas. Existem algumas falhas que são específicas deste site. Esses níveis exigem raciocínio ao invés de conhecimento.

A equipe do Tente Hackear se reserva o direito de modificar qualquer coisa (incluindo as regras) sem qualquer comprometimento ou aviso prévio.

Comentário pessoal: Em 15 minutos só passei para o 3 nível, mas não consegui nem ler as instruções. hahahahahahahaha.

Opções de download:

HackerSkills

HackerSkills é uma simulação hacker online. Com mais de 100 níveis que requer habilidades diferentes para chegar a uma outra etapa do jogo, essa nova simulação da vida real irá ajudar o seu conhecimento de segurança e também melhorar o seu JavaScript, PHP, HTML e o pensamento gráfico de uma forma divertida. Tem um minuto livre? Log-se! Cada nível lhe dará uma nova pista, mais difícil de encontrar um caminho para chegar a outro nível. Poucas pessoas chegaram até o final do labirinto. Como estão suas habilidades Hacker?

Site oficial: http://www.hackerskills.com

Opções de download:
Página anterior     Próxima página

Páginas do artigo
   1. Jogos de ação
   2. Jogos de ação II
   3. Jogos Desafio Hacker
   4. Jogos de carro
   5. Jogos comerciais
   6. Jogos comerciais II
Outros artigos deste autor

Linus Benedict Torvalds

Jogos para Linux

Jogos para Linux (parte 5)

Jogos para Linux (parte 4)

Jogos para Linux (parte 2)

Leitura recomendada

Transforme seu Linux num Neo Geo

Emulando jogos arcades com xmame

Emulando PlayStation 1 no Ubuntu com PCSXR

Lineage II no Linux

Duke Nukem online com hDuke, Linux Mint e YANG

  
Comentários
[1] Comentário enviado por andrezc em 29/04/2010 - 10:46h

É legal ter artigos deste tema, até porque, uma das coisas que prende as pessoas no Windows, são os jogos.

[2] Comentário enviado por xerxeslins em 29/04/2010 - 13:47h

Parabéns mais uma vez!

Seus artigos sobre jogos são os melhores do VOL. Jogos são um grande atrativo para usuários, por tanto, mostrar que existem muitos bons jogos para Linux é de considerável importância e contribui para derrubar preconceitos.

Abraço.

[3] Comentário enviado por Lisandro em 29/04/2010 - 15:33h

Legal, mais games...

[4] Comentário enviado por tatuiano em 29/04/2010 - 16:29h

da lhe favoritos.valeu

[5] Comentário enviado por julio_hoffimann em 29/04/2010 - 19:00h

Muito boa sua série de artigos "Jogos para Linux" Cristiano. Como já foi comentado pelo Xerxes, uma das melhores sobre o tema aqui no VOL.

Parabéns!

[6] Comentário enviado por albfneto em 01/05/2010 - 00:33h

olha, artigos excelentes, se eu fosse vc eu revisava todos os principais jogos faziam uns dez artigos disso, cham a atenção, muita gente gosta

[7] Comentário enviado por pardalz em 03/05/2010 - 14:23h

*-* sem palavras.. apenas, obrigado por existir. huauahau.. brincadeira..
Como todos outros.. mais um excelente artigo! abraços

[8] Comentário enviado por axpira em 03/05/2010 - 16:36h

sem comentarios....

3º Excelente artigo da serie!

apenas parabens!!

[9] Comentário enviado por javali01 em 08/06/2010 - 19:26h

filé ze =)


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts