Introdução ao Mundo Java

Aqui, veremos uma pincelada que o autor dá sobre assunto, o mundo Java. Passaremos por Design Patterns, Aspectos Técnicos, o que é o Java em si, frameworks etc.

[ Hits: 3.317 ]

Por: Guilherme em 30/03/2017 | Blog: http://sites.google.com/site/tecnologianapratica/


Introdução



O objetivo desse artigo é dar uma pincelada no mundo Java, que não é pouca coisa, e não apenas código.

Pois bem, teremos outras oportunidades de discutir mesmo no chat ou em outros artigos.

Java é uma linguagem de programação orientada a objetos (OO) que consiste em uma linguagem complexa, robusta, escalonável e estável.

Java é uma linguagem que possui a JVM que roda em qualquer SO(Linux, Windows etc). Com esta linguagem podemos construir nos mais dispositivos e sistemas operacionais.

Hoje o Java pertence à Oracle Corporation, antes a possuidora da linguagem era a Sun Microsystems.

Entre os mais dispositivos que podemos rodar o Java se encontra em Celular, Desktop, entre outros utensílios domésticos e dispositivos.

Java é uma linguagem das mais complexas para o desenvolvimento e de difícil aprendizado porém fácil para aqueles que aprendem.

Java também pode ser reconhecido como uma plataforma de desenvolvimento onde você conta com muitas tecnologias próprias, e externas como o Scala para o desenvolvimento.

    Próxima página

Páginas do artigo
   1. Introdução
   2. Design Patterns
   3. O que é Java - Modelos de programação
   4. Aspectos Técnicos
Outros artigos deste autor

Servidor de E-mails Falido?

Leitura recomendada

PDFBox - Aplicativo Java para baixar o DOU completo

Jmeter com qualidade e performance

Java Native Interface

Linux com Java 1.7 + JBoss 7

Java: Usando JInternalFrame de forma elegante

  
Comentários
[1] Comentário enviado por ricardoolonca em 17/04/2017 - 20:02h

Java, ou você ama, ou você odeia. E eu odeio.
Bem, eu não sou desenvolvedor, por isso não sou a melhor pessoa para falar sobre isso. Conheço um pouco de C (e seus derivados C++, C Sharp, etc), PHP, PERL, entre outras. Mas meu foco é infraestrutura. E debugar uma aplicação feita em Java é como traduzir hieróglifos. Fala-se de Java como sendo a oitava maravilha do mundo, mas na minha opinião ele é tudo o que não devia ser. Na época em que ele surgiu prometia fazer uma aplicação rodar em qualquer dispositivo DE FORMA FÁCIL, e a portabilidade nunca foi fácil. Dá pau de versão, biblioteca, endereçamentos, etc. A única aplicação feita em java que roda bem que conheço e o IRPF (por que será?), se bem que o IRPF também é a única aplicação do governo que funciona direito.
Mas não se ofenda. Essa é a opinião de um cara velho que não é desenvolvedor e, como já disse, não sou a melhor pessoa para comentar isso. Mas Java, ou você ama, ou odeia.


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor HostGator.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Viva o Android

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts