Pronto, se você seguiu todos os passos citados anteriormente é só digitar no seu browser:
http://ip_server_cacti/cacti
Clique next, opção "New Install" e next e depois entre com login e senha admin, depois sete a nova senha para o usuário admin e pronto é usar.
Maiores informações sobre como criar devices e gráficos você encontra no endereço abaixo:
Observações
1. Se por algum acaso você não conseguir acesso ao cacti por consequência do erro:
Fatal error: Call to undefined function: mysql_connect() in /usr/share/cacti/site/lib/adodb/drivers/adodb-mysql.inc.php on line 338
Você precisará descomentar ou inserir a opção "extension=mysql.so" no arquivo /etc/php4/apache2/php.ini.
2. Se quando você tentar acessar o endereço http://ip_server_cacti/cacti aparecer uma tela pedindo para você fazer download de um arquivo .phtml, basta você editar o arquivo /etc/cacti/apache.conf e adicionar a uma linha do arquivo a opção .phtml, conforme linha abaixo:
AddType application/x-httpd-php .php .phtml
3. Depois reinicie o Apache:
# /etc/init.d/apache2 restart
Comentários adicionais
Só para efeito de curiosidade, depois da instalação do cacti ele cria dois arquivos no /etc/cacti, que são o apache.conf e o debian.php. O primeiro contém a configuração que deveria ser colocada no arquivo de configuração do Apache para que o cacti funcionasse, porém o Debian cria um link simbólico de nome cacti.conf no diretório /etc/apache2/conf.d/ apontando para o diretório /etc/cacti/apache.conf, no qual o apache dá um include ao carregar sua configuração, ou seja, ele facilita sua vida literalmente.
O segundo arquivo é o que você deve inserir o conteúdo no arquivo /usr/share/cacti/site/include/config.php, que são as informações de usuário, senha e etc do banco MySQL.
Há ainda um arquivo chamado cacti, que é criado no /etc/cron.d/ que contém o comando que deveria ser colocado no crontab caso ele não estivesse no diretório onde está, pois onde está o crontab entende que tudo que estiver neste diretório ele dará um include, ou seja, executará como se estivesse escrito dentro do próprio crontab.
É isso, espero que através deste artigo consigam fazer o cacti funcionar no Debian Sarge e que possam ver o quanto ele é bom, facilita sua vida e torna a gerência de seus devices, servidores e gateways mais simples de ser gerada e gerenciada.