A vida de quem vive de TI: It Crowd!

Que atire a primeira pedra quem já não passou por isso antes. Veja os relatos de quem trabalha com TI no seriado IT CROWD. É muito legal!

[ Hits: 12.556 ]

Por: Mauro Risonho de Paula Assumpção A.K.A firebits em 02/02/2009


A vida de quem vive de TI: It Crowd!



É... a vida não é fácil, não... principalmente de quem vive da área de TI. Foi pensando talvez, nisso, que um diretor irlandês genial Graham Linehan e produtor egípcio Ash Atalla, fizeram ao criar o seriado IT CROWD.

Quando eu trabalhava na Petrobras, em São José dos Campos-SP, pela ECOVAP, eu me reconhecia totalmente no filme, quando um dos integrantes da nossa equipe nos mostrou a série. Era de morrer de rir...até hoje... ahahaha. Piadas totalmente da área de TI das grandes empresas, "igualmente" igual.

Atualmente existem 3 temporadas, cada uma com seis episódios que foram produzidos e gravados em frente de uma platéia ao vivo, a primeira temporada no Teddington Studios e a segunda no Pinewood Studios. Os dois primeiros episódios foram transmitidos pelo Channel 4 no dia 3 de fevereiro de 2006, numa sexta-feira e a segunda temporada começou no dia 24 de agosto de 2007 e a terceira 21 de novembro de 2008.

História

Linux: A Vida de Quem vive de TI: It Crowd!
The IT crowd se passa nos escritórios das indústrias Reynholm, um corporação britânica fictícia localizada no centro de Londres. A série se concentra nas travessuras de uma equipe de suporte técnico, o IT (IT do inglês information technology formada de três pessoas, Roy(chris O'dowd), Maurice Moss(Richard Ayoade) e Jen Barber(Katherine Parkinson) os quais, vivem em um imundo e desmantelado porão, embora o resto da organização presencie uma arquitetura de forte e brilhante contraste moderno, com visões deslumbrantes de Londres.
Site oficial: http://www.channel4.com/programmes/the-it-crowd

Roy e Moss são os dois técnicos caracterizados pelos seus comportamentos nerds, mesmo que a empresa dependa de seus serviços, eles são desprezados pelo resto da equipe. As irritações de Roy são demonstradas pelas suas técnicas em ignorar o telefone na esperança de que ele pare de tocar. O amplo conhecimento que Moss possui relacionado a coisas técnicas é demonstrado em sua extrema precisão, ainda que tenha sugestões completamente indecifráveis e demonstre incapacidade de lhe dar com problemas práticos como apagar incêndios e remover aranhas.

Roy

Linux: A Vida de Quem vive de TI: It Crowd!
O rosto sorridente do área T.I. No departamento Roy tem crises de personalidade garante que ele vai ser sempre mantido longe das pessoas normais, desde que seja possível. Ele é rei do porão, e ama gibis, fast food, computador e jogos aleatórios e discutir argumentos com seu melhor amigo, Moss.



Moss

Linux: A Vida de Quem vive de TI: It Crowd! Moss vive com a mãe dele, que também veste-o, escolhe os estilos do cabelo dele e compra suas roupas.

Ele é muito inteligente, tem medo de aranhas e as habilidades sociais de um serial killer. O mais próximo que ele tem para uma mulher é Lara Croft, e ele luta para se comunicar com qualquer coisa que não tem um teclado.

Jen

Jen sabe nada sobre isso computadores. Ela só tem o trabalho porque ela disse que ela tinha grande experiência de como usar computadores , clicando, clicando duas vezes, e aquela coisa que vai ao chão ... o hard-drive? Bem, como sua linha é de gerente, Jen é chefe de Roy e Moss. Não que sua vida esteja indo muito bem, ela só quer o melhor para eles.

Para qualquer nerd adorador de um bom humor inglês, IT Crowd é imperdível. Se passa no isolado departamento de TI de uma empresa com os standard nerds Moss, o nerd clássico dos anos 80 e Roy, o atrapalhado. Jen, a mulher da turma e protagonista da série, conseguiu um emprego no departamento apesar de ter conhecimentos bem limitados de informática - algo demonstrado no primeiro episódio de forma sagaz.

A série vai ao ar no Terças de Pi da Sony, às 22h30.

Sinopse

Na empresa Reynhold, seus arranha-céus são repletos de belas e felizes pessoas com uma história de sucesso atrás da outra. Exceto pelos funcionários que trabalham no departamento de T.I. - conhecido como o departamento "esquecido". Enquanto seus colegas trabalham em ambientes fantásticos, Jen, Roy e Moss têm que trabalhar embaixo da terra, no escuro e terrível porão, se esforçando para que isso seja a coisa mais normal do mundo.

Infelizmente cada temporada tem apenas 6 episódios com cerca 20 minutos cada, o que é muito pouco se comparado a outras séries do tipo. Atualmente a série já finalizou a sua terceira temporada.

Vejam uma cena retirada de um dos episódios onde Jen, (em uma reunião com a Diretoria da Empresa) explica que nunca se deve digitar a palavra "google" no google e simplesmente a Internet pode quebrar e parar de funcionar.

Procure no Youtube, por:
  • "The IT Crowd Break The Internet"
  • "If you type google into google you can brake de internet"

Bom, fica por sua conta e risco fazer este teste no site do Google!

Digita lá! ;)

Mauro Risonho de Paula Assumpção
Pentest / Analista de Segurança

   

Páginas do artigo
   1. A vida de quem vive de TI: It Crowd!
Outros artigos deste autor

PHPIDS - PHP Intrusion Detection System, deixe seu site livre de intrusos!

Wow! O que esta câmera de segurança está fazendo aí?

Os 5 princípios básicos de segurança para empresas

CheckSecurity - Ferramenta para segurança simples e eficaz, com opção para plugins

Traduzindo plugins do OpenVAS/Nessus para português

Leitura recomendada

Openfire em Ação nos meios Corporativos

CBQ sem medo

Instalando o gerenciador de Lan House no Linux

Configurando Cable Modem via DHCP no Slackware

Load Balancer com Failover, Perlbal e Heartbeat para servidores web

  
Comentários
[1] Comentário enviado por ChilesIT em 02/02/2009 - 17:56h

“Hello IT, Have you Try to turn it off and Turn it On again ”

Clássico ....e felizmente não é mais um besterol Americano !!!!!

Abs

[2] Comentário enviado por fulllinux em 02/02/2009 - 18:24h

Hehe...muito bom, vou curtir um poco de "The It Crowd" agora!
Valeu...

[3] Comentário enviado por nicolo em 02/02/2009 - 19:32h

Humor importado da Inglaterra. Acho que a crise chegou e é um tsunami. No próximo capítulo: Mulatas importadas da China.

[4] Comentário enviado por m4iir1c10 em 03/02/2009 - 09:25h

Esse seriado arrebenta, estou acompanhando desde o primeiro capitulo da primeira temporada, fantastico, eles nem parecem britanicos (So o sotaque que nao nega especialmente da Katherine Parkinson).

Essa e uma das cenas mais interessantes, quando Roy e Moss enganam Jen dizendo para ela apresentar a "internet" no discurso dela ao socios da empresa
http://au.youtube.com/watch?v=iRmxXp62O8g

[5] Comentário enviado por m4iir1c10 em 03/02/2009 - 09:29h

ah, so pra completar o discurso:

http://au.youtube.com/watch?v=UTBsm0LzSP0

[6] Comentário enviado por vagnersobrinho em 04/02/2009 - 12:41h

Esse seriado é comedia!

ja assisti as tres temporass

[7] Comentário enviado por D3- em 10/02/2009 - 08:34h

Esse seriando é legal mesmo,recentemente adquirir eles e venho assistindo aos poucos.
Vale a pena conferir.

[8] Comentário enviado por rudr1go em 13/02/2009 - 10:01h

Será que ainda tá passando nas terças na Sony? ligo a tv nesse horário e não está passando....

Alguém sabe informar se realmente ainda está sendo exibido?


[9] Comentário enviado por luizvieira em 05/04/2009 - 08:06h

Essa série é muito boa!
Baixei todos os episódios e legendas e assisto aqui em casa.
Show!!!!


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor HostGator.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Viva o Android

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts