stremer
(usa Arch Linux)
Enviado em 30/04/2008 - 17:42h
eu tenho a seguinte visão para maquinas virtuais:
1) Você usa maquinas virtuais para fazer teste de algumas aplicações, somente para isso. (Este é meu uso)
2) Você usa maquinas virtuais para montar ambientes de desenvolvimento/testes de aplicações, são servidores virtuais não usados para produção somente para desenvolvimento de soluções
3) Você usa maquinas virtuais como "mini desktops" ou seu outro desktop, para rodar aplicativos que não funcionam na sua plataforma e usar dispositivos como usb (acho que este é o seu caso)
Para a solução 1, que é a minha, eu uso tudo no linux, só uso vm para testes, ai então instalo o vmware workstation e pego a licença de 30 dias, se vence faço um novo cadastro e pego outra licença. como meu uso é raro, acho que 1 vez a cada 6 meses, não acho justo pagar pelo programa, porém o gratuito (vmware server) não me atende. O que faço não sei se pode ser considerado pirataria ja que eles fornecem uma nova chave para você com um novo cadastro.
2) O vmware server costuma atender mto bem pois você geralmente não precisa de dispositivos e nem mesmo de performance na tela, utiliza o ambiente somente para configurações e acessa as aplicações remotamente. Muita gente monta servidores de teste e efetua teste de aplicações que não tem ligação com hardware assim. A performance e a falta de compatibilidade com usb é o de menos neste caso.
3) Você precisa definitivamente do vmware workstation. Resta 2 alternativas: compra-lo ou aproveitar e pegar uma nova licença a cada 30 dias ja que eles fornecem pra vc. Tem a alternativa do remedinho, mas ai sou meio contra, mas se é isso ou windows pirata, pirata por pirata tanto faz.