Professo de TI - angustia e raiva

13. Re: Professo de TI - angustia e raiva

Sancler Santana Camargos
sancler

(usa Ubuntu)

Enviado em 27/05/2008 - 13:38h

Deixando a guerra a parte (ate pq hoje é mais facil debater religiao do que linux e windows).

Sobre o profissional LINUX vai ganhar mais $$$ q o profissional X, tenho medo dessas coisas ( a um tempinho atras, saber DELPHI (ECAAAAAAA) era dinheiro garantido), as coisas mudam e principalmente na nossa area!!!!

Sobre o professor do nosso amigo barrabaz_tux, sinceramente acredito que esse nao se encontre mais na entidade que ele BURRAVA (bestava), ops lecionava. Conheço alguns alunos da unifacs e o SL vem crescendo lá (como no mundo inteiro).





  


14. Re: Professo de TI - angustia e raiva

Sancler Santana Camargos
sancler

(usa Ubuntu)

Enviado em 27/05/2008 - 13:56h

Sobre processar ou nao sei lá uq o professor, acredito que o proprio mercado (incluindo o de ensino) já vai fazer isso.

Acho muito mais proveitoso vc (aluno de um professor [*****] desses ai), pegar varias maquinas velhas (pentiu2, pentiun1, maquinas com 64MB de ram) maquinas que estao em disuso, e fazer a ressureiçao das velharias tranformando-as em maquinas que podem ser usadas (coisa que nem em sonho se consegue fazer com windows), ai junta uma galera que quer evoluir (consecutivamente estudar linux) e começa a fomentar o pq de estudar linux
(inclusao digital é um dos pontos).

E só para acabar, conhecer alternativas é o minimo que um profissional de TI deve fazer, Linux deixou de ser alternativa e passou a ser OBRIGAÇAO, para aquele cara que quer ter um diferencial.

seja livre e respeite o proximo.


15. Re: Professo de TI - angustia e raiva

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 27/05/2008 - 14:30h

Que coisa interessante!...

O pessoal do suporte do Basic Linux nos Estados Unidos elogia o Brasil por suas iniciativas no tocante ao SL e pela utilização de GNU/Linux em desktop.

Lá (no projeto BL3) eles utilizam o Windows apenas para ajudar as pessoas ( ou seja, eles conhecem de Linux E TAMBÉM de Windows ).

Quando as máquinas tem suas mortes "decretadas" por um sistema operacional que caduca, são invariavelmente ressuscitadas com Linux, é claro.

Nos tempos de hoje, não dá para ser fanático em questão alguma.

Acho que esse professor está "cavando" uma vaga na Microsoft. Se não estiver, será apenas um tolo a mais.

Considero que até mesmo naquela empresa de Richmond será melhor visto o candidato que tenha domínio de ambas as plataformas, do que aquele que tem conhecimento profundo de apenas uma delas.

Que adiantaria a qualquer um de nós ter profundos conhecimentos de Windows 95, ou de Visual Basic, ou de Visual Fox Pro?

Se o mundo concordasse com opiniões assim, a Apple Computer já teria fechado as portas há décadas.

P.S.:
Mas também me lembro de que no princípio, todos queriam me dissuadir de aprender/testar/utilizar o Linux porque não presta/é difícil/ninguém gosta.
Sempre com meias palavras e informações vagas.
Traduzindo:
Quando se falta o conhecimento, o desconhecido mete medo.
O conhecimento entretanto traz o entendimento e a luz sobre as questões.



16. Re: Professo de TI - angustia e raiva

Sancler Santana Camargos
sancler

(usa Ubuntu)

Enviado em 27/05/2008 - 14:55h

Resumindo,

texto perfeito, lição de vida.


parabens teixeira.


17. Re: Professo de TI - angustia e raiva

jacson clemes
slaidel

(usa Debian)

Enviado em 27/05/2008 - 15:04h

Cara por isso o seu professor vai ser sempre um Professorzinhu de escolinhas e vc terá futuro pois procura adquirir e compartilhar conhecimento.

falow


18. Re: Professo de TI - angustia e raiva

Rubens Barrabaz Silveira Neto
barrabaz_tux

(usa Nenhuma)

Enviado em 27/05/2008 - 15:27h

ola meus amigos, obrigado pelo apoio, quanto a processa-lo tenho várias testemunha (os alunos do curso) mas depois de ler os comentários aqui de vocês eu acho que não vale a pena não... acho que só gostaria de mandar um e-mail, em missão de paz e colocar o que acho disso tudo talves ele já mudou de opinião não é mesmos?

Mas eu queria sabe como proceder pra deixar aqui no vol pra quem sabe outros como eu poderem saber o valor do linux e não fica de fora pois professo sem noção por ai ta cheioo pessoal.

Teixeira vou me basear no que vc disse amigo e vou me esforçar para aprender cada vez mais no linux e no que eu posso sempre tento ajudar.

como devemos procede em casos assim... fica a pergunta, pois agora sinto falta do linux viu e o que eu aprende na faculdade foi ls / cd e um pouco da estrutura de pastas e da história dos linux que o professo fazia piada dizendo que o tux mordeu a bunda do linus e ele gostou e deixou como mascote... ha-ha ninguem riu disso amigao, eu disse e ele disse que eu era um revolucionario e meu lugar era ficar de DP na matéria.

mas nao to mais com raiva nao... só quero saber se fosse hj como proceder, e vou mandar um e-mail pra ele, numa boa, fazendo sugestões.



01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts