Linux: sonho ou realidade:

25. continua

João Marcos Menezes
stremer

(usa Arch Linux)

Enviado em 15/01/2009 - 19:39h

Em questão de aplicativos, a discussão é longa pois envolve muitas coisas como fabricantes, legado, software livre é feito para ser usado por programadores e melhorado por estes, é dificil algum SL (são poucos hoje em dia) que se preocupam em deixar tudo 100% para o usuário final... é normal em SL encontrar mensagens como (Not implemented) ou Função ainda não implementada... mas linux é só o kernel... se pensarmos por este lado, temos diversas opções e sabores de aplicativos diferentes... No windows tbem temos estes sabores, mas alguns sempre estarão por la... No Mac os sabores são diferentes, para outro publico principalmente da area multimidia.
A facilidade de instalação/configuração do linux depende de cada distribuição. Hoje nenhuma distribuição ajusta o software para o usuário final tanto quanto o Ubuntu e mesmo assim ta longe do Mac/Windows... Resumo: O usuário linux ainda precisa de algo mais que o usuário comum a não ser que compre uma maquina com linux toda configurada, pronta para uso e que use uma distro de qualidade.

No final, para administrar seus jegues, em questão de office, acho o da Microsoft imbativel, mas o Open Office da conta do recado muito bem quando não precisamos de nenhum recurso a mais do que ele oferece! É questão de gosto e adaptação. E vale a pena, pois o Office é o produto mais caro da Microsoft e convenhamos... não usar software pirata é muito bom!


  


26. Re: Linux: sonho ou realidade:

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 15/01/2009 - 20:46h

Tendo em conta a sua resposta ao meu comentário, onde está escrito que eu fui mal-humorado e fiz uma pergunta técnica, acrescento:

1 - não fui mal-humorado pois apenas lembrei que não se vai a um restaurante italiano para dizer ao dono: "eu não gosto de macarrão".

2 - quando, em forma de pergunta, mencionei que o OSX é um "NIX", quis informar a vc que o todo-poderoso sistema da Apple tem a mesma origem do Linux ("UNIX").

O fato é que, hoje, o Linux não é difícil de usar ou mesmo feio. Requer apenas a adaptação do usuário a algo novo, ou diferente daquilo com o que ele está acostumado (o Windows, normalmente). E isso ocorre também quando se migra de Windows para Apple-OSX (nunca usei, mas ouço maravilhas a respeito dele), ou, em menor escala, de Windows XP para Windows Vista.

Até a próxima e sucesso com seus jegues.



27. Teminando a questão polêmica.

josesvaldo vanderson raimundo jose da silva
josesvaldo

(usa Big Linux)

Enviado em 16/01/2009 - 01:51h

Amigos da comunidade Linux, foi excelente minha experiencia ouvindo a opinião de todos vcs. Pude comhecer um pouco mais do mundo dos usuários Linux e da filosofia. Não sou de desistir fácil, afinal, para ser domador de jegues exige certa persistência, pois diferentes das máquinas, eles têm vontade própria. Recebi respostas de todos os tipos, porém em todas aprendi algo. Respostas como a do Elder Marco, Edupersoft, stremer, foram super harmonizadoras e me trouxeram entusiasmo extra para continuar em minha busca pelo mais apropriado. Responderam com coerência, conhecimento de causa e honestidade. Me ajudaram um tanto. Outras respostas "faca na bota" como o caso do(a) alagoano(a), são engraçadas, e despertaram meu espirito de domador, pois para quem doma jegue cearense, domar jegue alagoano não vai ser muito diferente, mas prefiro me ater a domar o Linux e tentar com a ajuda de pessoas de boa vontade, ser bem sucedido. Vou aceitar o desafio e tentar contribuir com a mentalidade do open source (aprendendo em primeiro lugar), afinal a vida é cheia de batalhas, só temos que ter certeza se estamos lutando por algo que valha a pena. algumas pessoas me inspiraram e vou seguir adiante. Muito agradecido pela contribuição de todos vcs.
Sinceramente.
Josesvaldo, o domador de jegues.



28. Re: Linux: sonho ou realidade:

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 16/01/2009 - 03:37h

Esse é o espírito!

No nosso universo, todo mundo se ajuda e as soluções aparecem para aqueles que perseveram (parece papo religioso, mas é verdade).

Com boa-vontade e algum trabalho, vc certamente conseguirá, em pouco tempo, fazer no Linux tudo o que faz nos outros SO (ou quase tudo, porque "jogar" ainda está difícil).

Mais uma vez, desejo a vc

Sucesso!


29. Re: Linux: sonho ou realidade:

Pedro Paulo Saldanha Rocha
peparocha

(usa Slackware)

Enviado em 17/01/2009 - 00:36h


Josesvaldo, Bem vindo à Matrix....


30. Re: Linux: sonho ou realidade:

edvaldo
josef

(usa Ubuntu)

Enviado em 17/01/2009 - 01:06h

Cara, acho melhor você não usar o linux, acho legal você ficar no mundo windows..assim você para de escrever aqui...qui saco, tanta gente querendo ajuda e você...sem saber se o linux é bom..fica no win, POR FAVOR...fica com o win....


31. Re: Linux: sonho ou realidade:

João Cagnoni
joaocagnoni

(usa Debian)

Enviado em 17/01/2009 - 01:19h

Concordo 100% com você, menos que você é um domador de jegues. É óbvio que você se diz ser um somente para se passar por alguém que não esteja habituado com o mundo da informática.

Respodendo às suas críticas, com certeza parte delas são verdades. Há muita coisa a ser feita, e segundo a própria filosofia ele deveria ser acessível a todos (incluindo os domadores de jegues), o que ainda não ocontece na prática. Certas entidades estão tornando o linux de fácil acesso aos usuários leigos, uma delas é a distribuição Ubuntu, que vem se superando cada vez mais em cada nova versão em termos de facilidade. Já temos certos recursos do ubuntu, como o gerenciador de pacotes, que dão 1000 a 0 em qualquer utilitário semelhante do windows.

O mundo do linux está evoluindo como pode, e não adianta os usuários daqui defenderem o linux, pois atrás de todo esse orgulho de usar linux ainda existe um sistema muito inacessível ao público leigo. Infelizmente.

Atualmente sou usuário do Windows Vista Ultimate 64 bits, e linux aqui é segunda opção. Já usei por muito tempo somente linux, mas para mim que trabalho no pc, as vezes é só dor de cabeça. Não dá para depender.


32. êita!!

Juliao Junior
juliaojunior

(usa Debian)

Enviado em 17/01/2009 - 02:44h

êita, fuleragem !!!

Sou alagoano, mas com ascendência cearense. Portanto, temos algo em comum.

Ainda bem q você achou engraçado, pois ameaça via VOL só se for de fuleragem. Mas como disse antes, por vc estar aqui é claro q não desiste fácil.

Continua na luta.


33. Respondendo ao João.

josesvaldo vanderson raimundo jose da silva
josesvaldo

(usa Big Linux)

Enviado em 17/01/2009 - 04:36h

Caro amigo João, você capturou o cerne do meu questionamento, porém, com toda essas informações, se eu tenho o desejo de que o sistema Linux junto com seus programas gratuitos se torne acessível e permeie todos os níveis da sociedade e traga beneficio em todo seu potencial (como já estão fazendo os sistemas extremamente gananciosos), só posso chegar a conclusão que tenho que arregaçar as mangas e tentar colaborar à medida de minha capacidade e realização. Me propus a aprender primeiro, para que se algum dia, algum leigo como eu, pedir auxilio, vou poder fazer como a comunidade Linux tem feito comigo tolerando minha impertinência e pacientemente me ensinando o passo a passo.
Um abraço.
Josesvaldo, o domador de jegues.



  
01 02 03



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts