Mostra a temperatura da cidade desejada

Olá, galera! Fiz um script (com dialog) que recebe a cidade que o usuário digita, e mostra a temperatura e a umidade atual! É simples, mas, pode ser bem útil. Espero que gostem!!

Por: Vinicius Dias


Verificar e/ou limpar cache de memória

px

Script que verifica o valor de sua memória disponível e limpa seu cache caso necessário. Basta colocá-lo para iniciar em background a partir de seu startx, init, ou no seu gerenciador de login no script de POSTLOGIN. Lembrado que você deve configurar o intervalo de tempo e a quantidade de memória livre, os padrões são de 30 min em 30 min e com - 2 GB de memória, ele realizará a limpeza automaticamente. Lembrando que só funciona com kernel da série 2.6.16 em diante.

Por: Pedro


Verifica os maiores arquivos no diretório informado

Um simples script que acabei precisando, montando e compartilhando com o VOL. Pode não ser algo lá muito bom, mas tá aí para sugestões, críticas, melhorias e para ser usado como precisarem.

Por: William Amaral de Souza


Backup dos artigos do VOL

Salva todos os artigos de um usuário qualquer do Viva o Linux em HTML e em PDF (convertido). Precisa do wkhtmltopdf instalado.

Por: Xerxes


VOL News

Script que mostra no terminal as últimas atualizações do Viva o Linux sem precisar entrar no site.

Por: Xerxes


Jogo da Velha com IA - Usuário vs Máquina

Olá, Sei que existem vários modelos de jogo da velha, mas gostaria de compartilhar o meu próprio script do Jogo da Velha, com inteligência artificial... ou quase isso. Utilidade: - Fins de estudos - Testes - Ampliar os conhecimentos de Shell Script Claro, esse script não é nenhum belo exemplo de programação... mas já é um começo. Instalação: Baixe o script (ou copie o texto) e salve com o nome desejado, ex.: jogo_da_velha.sh Dê permissões: $ chmod 777 jogo_da_velha.sh Execute: $ bash ./jogo_da_velha.sh Regras básicas do Jogo da Velha: o usuário terá que vencer seu adversário (computador) tentando fazer uma sequência de 3 casas na vertical, horizontal ou na diagonal, vencendo seu adversário. O funcionamento é básico: O jogador inicia com a primeira jogada, o computador é o próximo, e assim sucessivamente. - Quando a máquina detecta uma "possível jogada" do usuário, ou seja: quando o computador detecta que o usuário está tentando fazer uma sequencia de 3 "X", o computador tenta barrá-lo. - Quando o computador detecta uma "possível jogada" de si mesmo, ele tenta fazer uma sequência de 3. - Quando o computador não detecta nenhuma jogada aparente, ele lança um valor aleatório. Isso é muito comum em inícios de jogadas, onde há várias casas livres e quando não há mais sequências possíveis de serem feitas, inutilizando e encerrando o jogo atual. Ao identificar um vencedor, o computador explode, ops, o script identificará a sequência de 3 casas e as sinalizará pela cor Verde-negrito*. *Depende do terminal em execução. Exemplo de jogada, onde o jogador X vence: X | O | O O | X | O O | X | X A matriz do jogo é constituída de 3x3 casas, sendo essas: 1 | 2 | 3 4 | 5 | 6 7 | 8 | 9 O jogador, por sua vez, deverá digitar o número da casa desejada, sendo o valor de 1 a 9, desde que esta casa não esteja ocupada. Bugs atuais: nenhum identificado até agora... *Não vale relatar bug caso você não consiga ganhar do computador, haha, isso depende muito da prática. Mas caso você detecte algum bug, conte como reproduzi-lo que assim que possível irei postar uma correção. Grande abraço, de Motomagx! Quer mais uma dica de script? Aqui está: http://vivaolinux.com.br/dica/Kernel-for-Newbies-Facil-Assistente-de-Compilacao-do-Kernel/

Por: Perfil removido






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