util.h

Publicado por Hunz 10/12/2004

[ Hits: 7.132 ]

Homepage: http://tnegri.com/

Download util.h




Biblioteca com funcoes uteis..

int setcolor(int cor,int bk); --> Define cores da fonte (azul,laranja..)
int settype(int tipo); --> Define tipo da fonte (negrito,piscando..)
int setxy(int x, int y); --> Move o cursor para a posicao X,Y
int setecho(int echo); --> Liga/deliga o echo
int chartoint(char inteiro); --> Transforma char em int.
int clearscn(); --> Limpa a tela.

**No código vizualisado direto do site tem um exemplo de uso da biblioteca.

  



Esconder código-fonte

#include <stdio.h>

// setecho(..);
#define OFF 0
#define ON 1

// settype(..);
#define RESET 0

#define BOLD 1
#define NEGRITO 1

#define BLINK 5
#define PISCAR 5

// setcolor(.. , ..);
#define BLACK 0
#define PRETO 0

#define RED 1
#define VERMELHO 1

#define GREEN 2
#define VERDE 2

#define BROWN 3
#define MARROM 3

#define BLUE 4
#define AZUL 4

#define MAGENTA 5
#define ROSA 5

#define CYAN 6
#define CIANO 6

#define WHITE 7
#define BRANCO 7

#define DEFAULT 9
#define PADRAO 9

int setcolor(int cor,int bk);
int settype(int tipo);
int setxy(int x, int y);
int setecho(int echo);
int chartoint(char inteiro);
int clearscn();

int setecho(int echo)
{
   if (echo == 1) system("stty echo");
   else if (echo == 0) system("stty -echo");
   else return 0;
   return 1;
}

int chartoint(char inteiro)
{
   int temp;
   temp = inteiro - '0';
   return temp;
}

int setcolor(int cor, int bk)
{
   cor = cor + 30;
   bk = bk + 40;
   printf("{FONTE}33[%d;%dm",cor,bk);
   return 1;
}

int settype(int tipo)
{
   printf("{FONTE}33[%dm",tipo);
   return 1;
}

int setxy(int x, int y)
{
   printf("{FONTE}33[%d;%dH",y,x);
   return 1;
}

int clearscn()
{
   printf("{FONTE}33[2J");
   return 1;
}

///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
---------------------------- EXEMPLO DE USO DA BIBLIOTECA

#include "util.h"

int main()
{
   int numero;
   clearscn();
   setxy(5,5);
   setcolor(BRANCO,PRETO);
   printf("Ola mundo!");
   setxy(1,1);
   setcolor(PRETO,BRANCO);
   settype(NEGRITO);
   printf("Ola mundo!!");
   setcolor(MARROM,ROSA);
   setxy(15,3);
   settype(PISCAR);
   printf("OLA MUNDO!");
   settype(RESET);
   setxy(3,3);
   printf("ola mundo..");
   setxy(1,12);
   printf("digite um numero (sem echo): ");
   setecho(OFF);
   scanf("%d",&numero);
   setxy(6,13);
   printf("voce digitou %d ! :D",numero);
   setxy(1,14);
   setcolor(ROSA,PADRAO);
   printf("digite um numero (com echo): ");
   setcolor(ROSA,PRETO);
   setecho(ON);
   scanf("%d",&numero);
   setxy(6,15);
   settype(RESET);
   printf("voce digitou: %d ! ",numero);
   setcolor(AZUL,PADRAO);
   printf(":");
   setcolor(VERMELHO,PADRAO);
   printf("D");
   setxy(1,17);
   numero = chartoint('8');
   printf(" -> %d",numero);
   setxy(1,19);
   settype(RESET);
   return 0;
}

Scripts recomendados

Pra quem gosta de RPG. Um sistema de lutas.

OpenGL - Planeta em Órbita

Pilha dinâmica em C

Usando medidas de comprimento

Manipulando árvores.


  

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts