Usando a função smooth em Processing

Publicado por Juliao Junior em 06/01/2014

[ Hits: 5.639 ]

 


Usando a função smooth em Processing



Quando usamos, na linguagem Processing, qualquer código para desenharmos figuras na tela, nem sempre a figura sai tão bem desenhada.

Uma boa opção, é utilizar a função smooth para suavizar o contorno da figuras desenhadas.

Abaixo, um exemplo. Copie e execute este código:

size(600, 200);
smooth();
ellipse(200,90,130,130);
noSmooth();
ellipse(300, 90,130,130);

O código acima, quando executado, desenhará na tela dois círculos.

Um, logo após a função smooth, terá uma aparência muito melhor do que o segundo, logo após a função noSmooth.

Qual o motivo? Bem simples:
  • Quando colocamos a linha com smooth(), estamos ligando o modo de suavização para o desenho na tela.
  • Quando escrevemos a linha com noSmooth, estamos desligando esta opção.

Execute o código e veja a diferença.

Outras dicas deste autor

Extensões no OpenOffice

Desenho de circuitos

Como descompactar arquivos no Linux

Pesquisando no Rapidshare

Copiando Linux para outro HD

Leitura recomendada

Deixando a tela do seu aplicativo Android em FullScreen

Ajuda para usar Regex com Regex Generator

Como verificar a integridade das stock ROMs da Samsung

Android Studio com atalhos do Eclipse

C4droid - Compilador C/C++ para Android

  

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts