Linux slogan
Visite também: Segurança Linux · BR-Linux.org · Dicas-L · Doode · NoticiasLinux · SoftwareLivre.org · UnderLinux



» Screenshot
Linux: QtDesigner
Por fabio
» Login
Login:
Senha:

Se você ainda não possui uma conta, clique aqui.

Esqueci minha senha


Dica

Som em notebooks
Linux user
Publicado por Geraldo Gustavo Araújo Resende em 28/02/2008

Login: geraldomitnick, 80863 pontos
[ Hits: 5907 ]

Som em notebooks

Bom dia, galera,

Muita gente está tendo problemas com o som no Notebook, veja bem, mesmo com a placa instalada corretamente, não existe problema, na verdade é que existem sistemas específicos para cada saída de som.

O PCM controla o volume de todos os dispositivos, porém não é ele que controla o volume do auto-falante do notebook.

Entre no terminal e digite:

$ alsamixer

Nele aparecerá um conjunto de controladores de volume.

O PCM é o primeiro na lista. Andando com as setas do teclado selecione o item Surround. Ele controla o volume do alto-falante do Notebook.

Selecione Surround, clique para ativá-lo e aumente o volume dele ao máximo. Com isso através do PCM já poderá abaixar e aumentar o volume sem problemas. E seu som irá funcionar perfeitamente.

Espero ter ajudado.


Outras dicas deste autor

Leitura recomendada
   Dica Linux recomendada Resolvendo o problema das trocas de placa de rede
   Dica Linux recomendada Ubuntu 9.04: botar a Intel 965 pra funcionar
   Dica Linux recomendada Configurando placa de rede Atheros no FreeBSD 8.0 para redes WPA-TKIP
   Dica Linux recomendada Configurando placa wireless no Linux
   Dica Linux recomendada Conectar na internet discada usando modem sm56 no Ubuntu Intrepid Linux

Comentários
Nenhum comentário foi encontrado.

Contribuir com comentário


  
Para executar esta ação você precisa estar logado no site, caso contrário, tudo o que for digitado será perdido.
Responsável pelo site: Fábio Berbert de Paula - Conteúdo distribuído sob licença GNU FDL
Site hospedado por:

Viva o Linux

A maior comunidade Linux da América Latina! Artigos, dicas, tutoriais, fórum, scripts e muito mais. Ideal para quem busca auto-ajuda em Linux.