Linux slogan
Visite também: Segurança Linux · BR-Linux.org · Dicas-L · Doode · NoticiasLinux · SoftwareLivre.org · UnderLinux



» Screenshot
» Login
Login:
Senha:

Se você ainda não possui uma conta, clique aqui.

Esqueci minha senha


Dica

Instalando o Debian a partir do próprio Debian
Linux user
Publicado por Marcelo Bom Jardim em 04/06/2006

Login: jesmarcelo, 62461 pontos
[ Hits: 2674 ]

Instalando o Debian a partir do próprio Debian

Antes de mais nada, é necessário ter o pacote debootstrap instalado:

# apt-get install debootstrap

Agora, iniciando a configuração, crie um diretório qualquer, para ser utilizado como a raiz de sua nova instalação:

# mkdir /home/debian_woody

Depois, digite:

# debootstrap woody /home/debian_woody http://http.us.debian.org/debian/

Isso irá fazer a instalação do Debian, depois basta setar o diretório "/home/debian_woody" como o diretório raiz, por exemplo:

# chroot /home/debian_woody

É isso.


Outras dicas deste autor

Leitura recomendada
   Dica Linux recomendada Ejetando e desmontando CDROM
   Dica Linux recomendada Firewall e rede wireless, o pulo do gato!
   Dica Linux recomendada Instalando o OCS Inventory
   Dica Linux recomendada JSSHBroadcast - Facilitando a sua vida com SSH
   Dica Linux recomendada PHP4 + HTTPD2

Comentários
[1] Comentário enviado por edsonje em 05/06/2006 - 21:00h:

mIGO ESTOU COM UM PROBLEMA NÃO CONDIGO ALTERAR A CONFIGURAÇÃO DO MEU TECLADO ELE ERA BTN2 AGORA NÃO ACEITA AS CONFIGURAÇÕES ANTIGA USO O DEBIAN E KDE ME AJUDE POIS TENHO QUE ENTRA COMO ADM E EL NÃO ACEITA OS CARECTERS E ONDE CONFIGURO MINHA PLACA DE VIDE É UMA PCI POR GENTILEZA SOU NOVO NO LINUX E PRETENDO FICAR COM ELE meu e-mail é edsonsuporte@yahoo.com.br


Contribuir com comentário


  
Para executar esta ação você precisa estar logado no site, caso contrário, tudo o que for digitado será perdido.
Responsável pelo site: Fábio Berbert de Paula - Conteúdo distribuído sob licença GNU FDL
Site hospedado por:

Viva o Linux

A maior comunidade Linux da América Latina! Artigos, dicas, tutoriais, fórum, scripts e muito mais. Ideal para quem busca auto-ajuda em Linux.