Usuário:shuma
Nome:Renato Corrêa Arrieche
Cadastrado desde:17/09/2008
Último login:23/01/2009 10:38h
Cidade:Porto Alegre/RS
Visitas ao perfil:3.197
Distribuição:Mandriva
Distribuições secundárias: 

Escrever depoimento

Home Page: N/A

Profissão: Estudante

Habilidades:

????????

Descrição:

Sou meio que um tanto novato no mundo da informática em geral: até 1 ano atrás eu só sabia ligar o computador, entrar na internet e escrever algumas coisas em editores de texto.

Tudo mudou quando comprei meu próprio computador: descobri o "Admirável Mundo Novo" dos problemas e dificuldades de quem tem um e quer que ele funcione. Tamanho foi o meu deslumbramento com o mundo TI que descobri (já havia descoberto isso antes, mas precisava de provas) quem meu destino era desenvolver software, seja qual for. Em outras palavras: quero programar, criar, resolver problemas, etc.

Estou terminando um curso de engenharia mas meu negócio mesmo é programar. Não estou desmerecendo meu curso, pois aprendi muitas coisas lá.

Gosto de computação em geral, mas principalmente modelagem computacional e desenvolvimento de software. Quero (e vou) desenvolver softwares nessa área, apesar de que minha vontade mesmo é desenvolver todo tipo de software, incluindo educativos e jogos (e por que não uni-los?).

Minha experiência no mundo Linux é um tanto triste, pois assim que veio meu PC com um Mandriva, meu cunhado, com a melhor das intenções (coitado), assassinou meu pequeno Tux com 3 tiros na cabeça e, em seu lugar, instituiu um reino subordinado ao Mr. Gates-sama. Resumino: ele instalou o XP em cima do Mandriva. E eu, como não entendia nada do assunto (leia-se linux, windows, software livre, S.O. etc), concordei com uma série de crimes bárbaros cometidos por asseclas Gateanos.

Tá, chega de enrolação, to (re)começando a usar o Linux agora, mas quero me aprofundar muito mais no assunto. Por isso entrei nessa comunidade: para aprender e, no futuro, também ensinar.

Atualmente estudo C++ e Fortran. Tenho ótimos conhecimentos em Matlab & cia (To dando uma olhada no Scilab e no Octavus, apesar de não ter estudado com a profundidade devia ainda).

Pretendo, assim que terminar de fazer o Meu curso de Linux e de C++, poder criar, desenvolver e, claro, me divertir bastante com o que faço =)





  Artigos:0
  Confs:0
  Dicas:0
  Scripts:0
  Screenshots:0
  Posts:2
  Melhor resposta:0
  Comentários:3
  Ranking:33699° geral   |   N/A mensal
  Pontos:499
Enviar e-mail para Renato Corrêa Arrieche



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts