Escrita de um número em hexadecimal na tela em Assembly Puro para Linux x86 (GNU Assembly)

Método semelhante à da escrita em decimal do outro código. A diferença é a de trocar a string dos caracteres de escrita decimal "0123456789" pela string dos caracteres de escrita em hexadecimal "0123456789abcdef". E trocar o valor do divisor, que é 10, por 16.

Por: Perfil removido


Algoritmo de Euclides estendido em Perl

Para economizar explicações, relembrando criptografia de chave assimétrica com este artigo: http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Criptografia-assimetrica-com-o-RSA?pagina=4 bem na página que mais interessa neste momento. Parte do problema consiste em: "Dado dois números inteiros positivos E e N, encontre um terceiro inteiro positivo D de tal modo que E vezes D quando dividido por N dê resto 1." É a proposta desse código.

Por: Perfil removido


Cálculo do MDC em Perl para quantidade ilimitada de parâmetros

... ou para quantos couberem num dado tipo lista do Perl. Algoritmo euclidiano simples para cálculo de MDC. Recebe uma quantidade indefinida de números para o cálculo.

Por: Perfil removido


Escrita de um número em hexadecimal na tela em Assembly Puro para Linux x86 (Nasm - Netwide Assemble

Método semelhante à da escrita em decimal do outro código já postado em: http://www.vivaolinux.com.br/script/Escrita-de-um-numero-em-decimal-na-tela-em-Assembly-Puro-para-Linux-x86-(Nasm-Netwide-Assembler) Há uma versão para este mesmo método de escrita em hexadecimal feita para o GNU Assembly (estilo AT&T), já publicada. Para uma melhor comparação das diferenças entre os dois modelos de codificação: http://www.vivaolinux.com.br/script/Escrita-de-um-numero-em-hexadecimal-na-tela-em-Assembly-Puro-para-Linux-x86-(GNU-Assembly) A diferença é a de trocar a string dos caracteres de escrita decimal "0123456789" pela string dos caracteres de escrita em hexadecimal "0123456789abcdef". E trocar o valor do divisor, que é 10, por 16.

Por: Perfil removido


Conexão Wi-Fi

Um simples script para se conectar à uma rede Wi-Fi. Para executá-lo (chmod +x wifi.sh) é necessário logar como root (su -). Obs.: para conexões WPA2 ele usa o WPA Supplicant.

Por: Perfil removido






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts