Ver TV e rádio online por shell script

px

Script criado para aprendizado, e disponibilizado para o VOL, qualquer sugestão ou crítica postem aqui. Lembrando que este foi um exercício. Suas dependências são: - MPlayer - RTMPDump Lembrando que, como são serviços da web, suas respectivas portas devem estar disponíveis como a 1935 (RTMP) e 80 (HTTP), espero que gostem! Até mais.

Por: Pedro


UDP flood em Perl!

px

Fiz este script para meu aprendizado em Perl e após aprimorá-lo decidi compartilhar com a comunidade. Taí pessoal, usem com moderação hein!

Por: Pedro


Reiniciar modem via Shell Script

px

Bom acredito que o título já diz tudo! Fiz este script visando resolver um problema já antigo aqui no VOL, tenho um post milenar em algum lugar perguntando sobre isto, até então sem respostas... podemos também trocar o comando de reiniciar por outras ações e/ou comandos, para isto basta entender um pouco de shell e adaptar o script a seu gosto, bom proveito! Dependências: - netcat - sleep (padrão em 99% dos Linux...) Link do post original: http://www.vivaolinux.com.br/topico/Comandos/Reiniciar-modem-por-telnet-pelo-shell

Por: Pedro


iptables, sem frescuras!

px

Bem, vejo que há muitas dúvidas sobre as regras no iptables, então criei este script como base para um usuário comum do sistema. Lembre-se de ativar o serviço do iptables, ou ele não rodara da próxima vez que seu sistema for reiniciado. Exemplo, com o systemd: Logue-se como root, rode o script e dê o comando: # iptables-save > /etc/iptables.rules Ou no Arch Linux...: # iptables-save > /etc/iptables/iptables.rules Depois, para iniciar com o sistema: # systemctl enable iptables.service Pronto, está salvo e será iniciado sempre junto com seu sistema. Se quiser ativar agora: # systemctl start iptables.service Espero que aproveitem!

Por: Pedro


Verificar e/ou limpar cache de memória

px

Script que verifica o valor de sua memória disponível e limpa seu cache caso necessário. Basta colocá-lo para iniciar em background a partir de seu startx, init, ou no seu gerenciador de login no script de POSTLOGIN. Lembrado que você deve configurar o intervalo de tempo e a quantidade de memória livre, os padrões são de 30 min em 30 min e com - 2 GB de memória, ele realizará a limpeza automaticamente. Lembrando que só funciona com kernel da série 2.6.16 em diante.

Por: Pedro






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts