Botnet em Python sem segredos!

Há tempos é utilizado por muitos programadores, hackers (pessoal do GNU/Linux) que habitam literalmente a rede Freenode, softwares que desempenham o papel de bot ou comumente chamados botnet para desempenhar diversas tarefas em rede tanto benéficas quando maléficas, entretanto vai do bom senso e da ética discernir o que é "certo" e o que é "errado", como exemplo temos os "DDoS" (Distributed Denial of Service) que se vale dos bots para realizar os ataques. Esse script possui o conceito básico de como fazer um simples botnet utilizado a linguagem Python na sua versão 2.7, permitindo a execução de comandos no host que estiver rodando o programa botnet.py através do IRC. Publiquei um artigo de como controlar o Arduíno via IRC, partindo do mesmo princípio deste script: http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Controlando-Arduino-via-IRC Para facilitar o estudo do código aqui está o link do meu GitHub: https://github.com/MarcosWarlock/Python/blob/master/botnet.py

Por: mrxrobot


Scanner de rede em Python

Aos amantes da linguagem Python e aos curiosos que gostam de obter conhecimento, trago nesse script uma ideia muito boa para se utilizar a linguagem de programação Python. O script a seguir demonstra como é simples desenvolver um utilitário de rede que descobre informações sobre determinado host na rede. Para o desenvolvimento do programa utilizei o Scapy que é uma excelente ferramenta para a manipulação de pacotes em Python. Sobre o script: - O script necessita ser executado com permissões de usuário root. - Quanto ao funcionamento do script, funciona tanto em modo texto quanto numa interface gráfica GUI (Graphical User Interface). - Caso o IP destino seja de um site na internet é aconselhável que a parte que obtém o endereço MAC seja removida do programa, pois não funcionará. Entretanto, se o programa for executado numa rede interna (doméstica e/ou empresarial), todas as opções do programa serão executadas com sucesso. Atenção: este script é livre e pode ser modificado por qualquer pessoa e redistribuído de modo a favorecer a todos.

Por: mrxrobot


Relógio digital em Python

Um pouco sobre Python: O que tenho a dizer sobre essa linguagem é sua fácil sintaxe e ao mesmo tempo um poder imenso quando comparada a linguagens de alto nível. Com Python você não é obrigado a seguir uma única forma de programação; Python favorece ao programador a opção de tanto programar orientado a objetos quanto a fazer programação estruturada. Não posso esconder a queda que tenho por programação e isso é de fato meu hobby favorito. Comecei a estudar Python e desenvolvi em relógio legal usando o módulo Tkinter. O Tkinter é bastante utilizado para desenvolver interfaces GUI em Python. Caso vocês queiram depurar o código e analisar linha por linha acessem o site: http://pythontutor.com/ Excelente site para visualizar a execução do código de programas feitos em Python. Abaixo segue o script. Espero que gostem. Todas as críticas e dicas sobre o código são válidas. ;-)

Por: mrxrobot